Pippa

Pippa Annie Seaton

Resenhas - Pippa

quel @indicacoes_da_quel 28/09/2022

Ilha da fantasia
Não é a Ilha da Fantasia, famoso seriado onde tínhamos, Tattoo e Mr. Roarke, como anfitriões, mas bem que lembrou.

Pippa, acordou com os dois pés esquerdos, se isso é possível.

No mesmos dia ela :
1 - Pegou uma gripe fortíssima;
2 - Perdeu a apresentação importantíssima da empresa;
3 - Pegou o namorado no fraga;
4 - Foi despedida;
5 - Recebeu um aviso para desocupar o apartamento.

Mas, como dizem por aí, "tudo tem seu lado bom", "a males que vem para o bem" e por aí vai...Pipa irá terminar esse, que poderia ser o pior dia da sua vida, com uma guinada de 180°.

Ao receber como herança metade da Ilha paradisíaca, Pentecostes, irá com suas melhores amigas e, também desempregadas, partir para o empreendedorismo e abrir um Resort.

Só terá que lidar com o dono da outra parte da Ilha, o enigmático Rafe Rendell, ou seria, Jack Smith?

Mistério, amizades, bloqueio criativo e mais mistérios, serão os ingredientes para um drink na "Ilha Pentecostes #1" de Annie Seaton.

Annie é a criadora da série "Amor através do tempo", então o que te aguarda é uma história leve, divertida e que, com certeza, irá te dar vontade de fugir para uma ilha paradisíaca.

Com um final que promete muito mais para os próximos.

Indico a leitura!

@lendosonhando 10/02/2023

Uma Ilha e Um Sonho

A sinopse de Pippa me pegou logo de cara, afinal, quem não ama uma história sobre uma mulher que se reergue cercada de suas melhores amigas?

Pippa em um único dia descobre a traição de seu namorado, é demitida e despejada do seu apartamento. Precisando de uma nova perspectiva, decide recomeçar do zero na ilha onde passou uma parte da sua vida e construir ali um resort, tendo suas amigas como parceiras nessa empreitada.

Eu adorei a escrita ágil e exura da autora. O haters to lovers foi logo estabelicido quando Rafe um dos moradores da ilha não quer que o resort seja construído, já que ele procura reclusão e sossego.

Foi muito legal ler a trajetória de Pippa durante todo o processo e mais bacana perceber que ainda que ela não se curou magicamente das feridas que os relaciomamentos anteriores causaram por mais lindo e cavalheiro que Rafe seja, Pippa decide levar as coisas com mais calma e tranquilidade.

Outra coisa que amei foi a sororidade entre as amigas. Aquele tipo de amizade que está ali firme e forte para todas as horas dando carinho e bronca quando é preciso.

O epílogo deixou um gancho de cair o queixo: uma mulher é encontrada no mar e é resgatada. Quem será a mais nova e misteriosa moradora da Ilha Pentecostes? Ansiosa para conferir!

Mariely.Carreira 26/02/2024

Recomeços
Leitura delicinha!

Amo histórias de recomeços, e essa é exatamente do jeitinho que gosto.

Pippa e suas amigas vão para a Ilha herdada, querem montar um resort, mas encontram um empecilho: o outro morador da ilha. Daí minha gente, quando esse morador apareceu, imagina né. Meu coração já deu pulos porque já sabia que viria paixonite kkkk.

A história é baseada na amizade, na reconstrução da autoconfiança e nas memórias do passado.

O livro acaba de uma forma inesperada, deixando o leitor curioso para ler o segundo da série.

Cristiane.Rocumback 28/11/2022

Leitura super fluída...
Essa leitura tem um ritmo gostoso. A construção da história intercala pontos de vista de personagens diferentes, mas o foco é contar mais sobre Pippa. Gostei desse livro e percebi que é a abertura para uma série bem rica em acontecimentos. Fiquei muito curiosa quanto a Rafe. Já estou curiosa para saber mais...

ju.gimenez 11/05/2023

Um livro lindo sobre amizade
Amigas parceiras + recomeço + ilha paradisíaca = 😍

No dia que Pippa apresentar um projeto super importante no seu trabalho ela acabou ficando doente e teve que acreditar que sua assistente daria conta do recado, o seu namorado, super acomodado, não sabia que ela estava em casa e acabou trazendo a amante para lá.

No mesmo dia Pippa perdeu o emprego, o namorado e recebeu um aviso de que o dono do apartamento queria cancelar o contrato de aluguel.

Mas a chegada de uma carta fez seu coração se encher de esperança, sua tia avó tinha deixado uma herança para ela em dinheiro e metade da Ilha de Pentecostes, o lugar que ela foi morar ainda criança depois de perder os pais e onde ela realmente se sentia amada.

Decidida a mudar sua vida ela decide ir morar na ilha com suas duas melhores amigas de infância, Tam e Nell, e construir um resort para devolver a vida para aquele lugar, mas não imaginava que teria que lidar com um vizinho que queria tudo menos pessoas circulando pela ilha.

Rafe é um autor de sucesso e após um relacionamento fracassado decidiu se isolar em uma ilha que estava a venda, pelo menos metade dela, e escrever os seus próximos livros, mas isso acabou não acontecendo e ele foi cada vez mais se afundando na própria tristeza.

A chegada de 3 mulheres ao seu refúgio pessoal acaba o incomodando de várias formas, algumas até que ele não acha mais possível quando viu Pippa a primeira vez e que o ajudou a voltar a escrever.

A possível ameaça a sua paz faz com que ele trave uma batalha com aquela ruiva que tira o seu sono.

Será que dois sonhos diferentes conseguirão conviver em harmonia na mesma ilha? E será que esse embate por ver quem ganha pode acabar em algo mais?

🏝️ Minhas Impressões 🏝️

Preciso começar falando que a escrita da autora me ganhou a muito tempo quando li Volte Para mim, o primeiro livro da série Amor através do Tempo que eu super recomendo a leitura dele e tem resenha aqui já.

Nesse meu terceiro contato com a escrita da Annie saio mais uma vez apaixonada pelo seu jeito de contar histórias, com uma escrita leve e fluida ela sempre nos entrega um livro delicioso de ler e que nos deixa com o coração quentinho.

Pippa, Tam e Nell são a representação de uma verdadeira amizade, Pippa não teve uma infância fácil, mas as suas amigas sempre foram fiéis e mais uma vez quando ela precisou elas embarcaram de cabeça nesse projeto que ajudaria todas elas a recomeçar a vida.

Rafe é bem o meu mal-humorado favorito kkk, mas por trás de tanta rabugice tem um homem que tem os seus traumas, mas acredito que por ser mais maduro ele para e pensa nas suas atitudes e volta atras.

A química entre o casal é palpável e sim temos um enemies to lovers aqui, mas não se engane achando que esse livro vai focar mais no romance por que tem só uma amostra do que está por vir, mas garanto que já quero ler os próximos porque o epilogo desse á mostra que vem mais coisa boa por ai.

Um livro sobre amizade, amor, recomeços e que nos mostra que família não precisa ser do mesmo sangue.

Para quem está atras de uma história leve esse livro é mais do que recomendado.