Selvagem

Selvagem Mia Sheridan

Resenhas - Selvagem

Ewellyn 14/04/2024

Simplismente uauu....
Esse livro é... Não tenho palavras para descrever, o casal é bom, tem química, e os dois personagens carregam suas bagagens, mas é fácil entede-los e acima de tudo entender as atitudes deles, além disso, eles não são chatos e a autora sobre descrever eles bem, de uma forma que eles pudessem passar toda força, garra e valentia que precisavam, mas ainda assim ter o lado romântico, doce e engraçado... A história não é só sobre a loucura pelo que Jac... passou, (mesmo que essse assunto esteja no meio de tudo) a história é sobre amor, superação, e perdão. O livro é muito bem conduzido, as cenas bem descritas, e não teve nem um ponto sem nó, nenhuma página que eu quisesse pular, pq não tinha porque está ali, todos os capítulos se encaixavam. Eu queria Jac para mim, para ser sincera. Tiro que eu consigo imaginar vindo dele é vitalidade e pegada... Isso me fez imagina-lo como um gostoso. Me apaixonei pelo homem das cavernas kkkkkkkkkkk ler livros de romance é isso, se apaixonar por personagens fictícios

Jessica A 08/04/2024

Que delicadeza de história!
Início da leitura: 02/04/2024
Fim da leitura: 07/04/2024

Nossa, estava com saudade de ler alguma história da Mia Sheridan. Assim que bati o olho nesse livro, estava sentindo que ia me apaixonar perdidamente.

Tem uma pegada meio Tarzan com Jogos Vorazes que te prende do início ao fim.

Amei os personagens, suas lutas e toda a construção da história de cada um deles. Achei que a autora trouxe elementos cruciais, para que a trama te deixasse com uma pulguinha atrás da orelha pra saber quem de fato é o principal suspeito.

Adorei os capítulos sendo intercalados entre os personagens principais: Lucas, Harper, Jak e o investigador Mark.

Foi muito interessante ter a visão de cada perspectiva e de cada vivência entre eles.

Esse casal dá vontade de colocar num potinho e cuidar pra sempre. Lindos!

Só queria que a autora tivesse fechado com chave de ouro uma parte principal da história. Quem leu sabe do que tô falando. Fiquei sedenta no final e não aconteceu, creio que a Mia Sheridan transformará essa história em uma série, tomaraaa! 🙏🏼

Ah, e faria um pequeno ajuste na história, tirar os parentes que foram desnecessários e sem necessidade. E adicionaria a pessoa de quem cuidou e ensinou o mocinho quando ele era criança. Pronto, não falarei mais nada! 😬

Nota: 5
Lindo lindo lindo!

Tawana.Souza 02/04/2024

Instigante e emocionante
Dificilmente leio livro narrado por uma terceira pessoa, mas esse livro sério, não tem como você não gostar.
A autora soube trabalhar muito bem com os personagens, a escrita incrível e o enredo maravilhoso.
A contribuição do casal, o mistério.
Gente que mistura emoções e sentimentos.
Jack foi um personagem tão forte, puro e inocente, dava tanta vontade de guardar ele em um pote e protegê-lo.
De todos os mistérios, apenas dois deles não eu não tinha conseguido desvendar sozinha, e quando descobri, fui pega totalmente de surpresa ?.

Estante da Pri 17/03/2024

Prometeu, mas não entregou
É um livro de mistério e suspense, gêneros q não me atraem mto, mas por ser da Mia eu encarei.

A leitura é em terceira pessoa, então demoro mto a engatar na história.

Me pareceu mta enrolação e correu mto no fim, mtos personagens e suou pra dar um final pra tds.

O casal é legal, as cenas deles são fofas, mas poucas, senti falta de mais romance, mas entendi q não era o foco.

Tia ð 08/03/2024

Que história, foram tantas emoções durante a leitura que fica difícil comentar.

Jak mostrou que não importa as circunstâncias que você vive, você pode ser uma boa pessoa, e olha, sinceramente, tudo o que ele passou e ainda lutou pra sobreviver não fizeram ele se tornar uma pessoa ruim e temos a Harper, órfã desde pequena, passou por orfanatos e lares adotivos e nesse meio todo passou por sofrimentos bem complicados pra uma criança e tbem, assim como Jak, se tornou uma pessoa boa, vendo o melhor e querendo o melhor para as pessoas.

Gostei da história, já li outros livros da autora, meu preferido ainda é A voz do arqueiro, mas esse tbem foi lindo, único ponto que não gostei foi com relação aos "parentes" de um determinado personagem, achei caricato demais, e sinceramente, poderia ter passado sem.

Isabele215 06/03/2024

Gosto muito da escrita da Mia então já sabia que ia acabar gostando desse livro mas sinceramente me surpreendeu
a temática é interessante, acho que eu nunca li um livro assim
a narração não ser apenas do ponto de vista dos personagens principais, Jak e Harper, foi um dos pontos altos do livro e ajudou muito a passar a sensação de mistério que precisa ser resolvido
muito bom apesar do romance não ser realmente o ponto central do livro

Carol 28/02/2024

A natureza é incrível
Particularmente não gosto de livro em terceira pessoa mas? eu amei esse!
Coisa mais linda! A Mia tem uma sensibilidade em contar estórias difíceis e ricas em detalhes.
Jack tão doce, enfrentou tanta coisa, tantos desafios pela sobrevivência, triste mas ao mesmo tempo encorajador.
Harper bonitinha.
A construção do amor dos dois é linda de acompanhar e todo o mistério faz o livro ficar cada vez mais instigante e emocionante.
Eu amei. Muito!
Karina 29/02/2024minha estante
Amei esse! E a leitura em terceira pessoa no decorrer do livro acaba acostumando, comigo pelo menos é assim.

Carol 18/03/2024minha estante
Muito lindo mesmo! Eu tmb amei.. acostumei pq a estória tava bem boa ?

Kelly.Jesus 22/02/2024

Que história emocionante e ao mesmo tempo triste, com muita luta pela sobrevivência, muitas perdas e muito sofrimento! Jak conseguiu sobreviver ao caos e ao abandono em meio a um experimento realizado por um maluco! O desfecho foi satisfatório dentro do contexto, gostei!

Dani 19/02/2024

Selvagem
Haaa,o que escrever sobre essa obra?faltam-me letras...
Se fosse resumir em uma única palavra,seria:espetacular...Não estava preparada para me apegar tanto aos personagens...Não mesmo...
De início,a julgar pela capa,achei que seria uma leitura mais insana!!Mas nunca encontrei tanto amor em um livro,que bom que eu o escolhi,ou seria ele que me escolheu?
Tudo se passa na cidade de Helena Springs Montana..
Dois crimes executados de forma semelhante acontecem,e através desses assassinatos muita sujeira saem de baixo do tapete...
Harper Ward,uma órfã,cheia de traumas que viveu em instituições de adoção,hj,uma guia turística, é deseguinada á guiar o detetive Mark á floreta em busca de pistas para o assassinato de Driscoll..E um dos suspeitos,seria Lucas,um homem "selvagem",que viveu na floresta totalmente privado da civilização e seus benefícios.Vestido em peles de animais e munido de arco e flecha,um sujeito bem estranho (aparentemente).
No entanto,qnd na delegacia,o olhar de Harper e Lucas se cruzam,ela encherga nele muito mais que um "selvagem",seus olhos transmitem compreensão,bondade,carência,e amor...
Harper percebe,que ele está usando um cordão que lhe é muito familiar,ela precisa descobrir onde ele o conseguiu,ela precisa de respostas,e sua intuição diz que Lucas as tem...Haa,como tem!!!
É então,que munida de uma arma,ela decide procura-lo em sua cabana...E o que ela encontra lá, mudará para sempre sua existência...Não somente a sua,mas de Lucas também...
Enfim,um livro gostoso de se ler,amei descobrir juntamente com Lucas tudo que ele perdeu desde que foi abandonado na floresta,o sabor dos alimentos,os livros,o contato humano.Enfim... sentirei falta desses personagens...?????????????????????????

Heloisa Motoki 16/02/2024

Mistério, suspense e sensibilidade
Já havia começado a ler e abandonei, não tinha me prendido a leitura, mas depois de outras leituras da Mia Sheridan resolvi das uma nova chance e me surpreendi.

A leitura começa um pouco confusa mas depois vai se encaixando.

Harper começa auxiliando em desvendar dois crimes e entre os suspeitos está Lucas, aparentemente um primitivo.

Vale reforçar o aviso de gatilho: violência, abuso, assassinato.

Myrelando 11/02/2024

Favoritei
Sabe aquele livro que choca a gente, que faz a gente chorar e também rever a vida?
Pois bem, esse livro aqui fez isso.

Jak, meu Deus, só de imaginar que isso que ele passou pode ser real em algum lugar do mundo, eu fico ainda mais chocada, pq, eu n Dúvido da capacidade de ninguém.

Harper, meu Deus, saber que tudo que ela passou é a realidade de muitas outras crianças e adolescentes me parte o coração.

Não tem um jeito fofo e fácil de ler esse livro, mas cada página prender a gente de uma forma que não sei explicar.

Agora preciso de todos os livros dessa autora.

Enfim, pra quem gosta de crimes, romances, temas delicados e reais, temas fortes e com carga emocional, leia esse livro.

Pri 11/02/2024

Plot atrás de plot, que doideira.
Gostei do mistério, do romance, dos personagens protagonistas e coadjuvantes.
O enredo é bem tenso.
Amo a escrita da Mia, mas achei o final um pouco corrido e com algumas pontas soltas.

Sobrinho2 26/01/2024

- Espere e tenha esperança - sussurrou para aquelas almas desconhecidas. - espere e tenha esperança.

Poli ð 21/01/2024

Páginas: 488
Início de Leitura: 16/01/2024
Termino de Leitura: 20/01/2024
Avaliação: ????

Lucas/Jak tem sua vida mudada da noite para o dia. Na infância, ao ser abandonado a sorte, sua única saída é sobreviver da melhor forma que pode. Agora sendo suspeito de 2 assassinados, seus segredos podem vir à tona e por mais que deseje ser introduzido na sociedade, talvez esse não seja, mas o seu lugar. A vida selvagem faz parte de quem ele é, seu lado selvagem é seu melhor companheiro e ele não abriria mão dele mesmo por ninguém, mesmo que isso signifique perder a única pessoa a qual ele sente que pertence.

Harper Ward na infância perdeu os pais e pulando de casa em casa no sistema de adoção, cresceu sem sentir o real sentimento de lar. Ao ser requisitada para ajudar nos assassinatos que andam acontecendo em Helena Springs, Ela não imaginou que no lugar menos provável e com a pessoa menos indicada possível ela fosse conhecer o sentimento de casa, lar e plenitude.

Aqui temos dois personagens que aprenderam da forma mais dura o valor da sobrevivência. Cada qual à sua maneira tem marcas, traumas e precisam resolver assuntos internos se quiserem ser o que o outro precisa.

Jak é um homem que viveu a vida toda longe da civilização. Ele é um selvagem.

Harper é uma mulher que nunca teve um lar para chamar de seu.

Eles seriam capazes de encontrar o que buscam um no outro?

Quote:

Harper viu as narinas dele inflarem e sabia que ele havia acabado de inspirar profundamente. estava inspirando o cheiro dela? A cabeça dele baixou minimamente, tão minimamente que Harper não teria percebido se não estivesse tão perto, e então Lucas puxou o ar pelo nariz novamente. Sim, estava sentindo o cheiro dela. E algo na expressão oscilante no rosto dele disse que ele gostou da experiência.

A garota o deixava agitado. Ou... não, agitado não. Era o oposto. Qual era o oposto de agitado? Ela o deixava quieto. Como se ele quisesse ficar parado, esperando e observando até poder compreendê-la.

Sentia-se atraída por ele, não somente por sua beleza, mas pelo jeito como seu olhar se afiava com inteligência quando ele tinha curiosidade sobre alguma coisa, por aquela expressão tímida quando se preocupava se estava dizendo alguma coisa errada ou usando a palavra errada, pelo som da voz dele, e o jeito como seu corpo se movia. Ele tinha um apelo sexual intenso, de uma maneira que ela nunca sentiu em relação a nenhum outro homem, e aquilo a assustava, mas seu medo vinha com um pedacinho de empolgação.

Jak queria desistir. Estava cansado de viver. Cansado de lutar. Cansado de sobreviver. E, acima de tudo, estava cansado da solidão vazia e sem fim.

Criaturas não podiam viver onde não pertenciam. Mas, pelos menos, morreriam rindo.

Você sussurrou para mim. E eu sussurrei de volta. Você ouviu, não foi?