Crônicas de Amor em Verona

Resenhas - Crônicas de Amor em Verona

Amanda.Riselli 22/06/2022

Sobre Crônicas de Amor em Verona
#4ªDeContos

Para o mês dos namorados, eu não poderia deixar de ler um continho de amor. Ainda mais sendo um romance que faz referências ao casal mais apaixonado da literatura clássica: Romeu e Julieta de Shakespeare.

Em pleno dia dos namorados, Ana Beatriz está solteira em Verona, a cidade mais histórica e romântica da Itália. O 4º destino mais visitado, principalmente pelos casais apaixonados. Mas Bia não está a passeio, ela está concluindo seu mestrado em literatura e precisa escrever uma tese sobre Romeu e Julieta e, nada melhor do que a cidade escolhida como cenário dessa história tragicamente bela para se inspirar. Visitando a Casa de Julieta, um dos pontos turísticos mais famosos do lugar, Bia se depara com a estátua da própria e aproveita para tirar uma foto tocando o seio direito dessa, já que dizem trazer sorte no amor. O que ela jamais poderia imaginar é que sua ?sorte? chegaria rápido demais, pois assim que ela sai distraída da casa, acaba trombando com um italiano elegante, de olhar incrédulo e extremamente bonito.

Nem preciso dizer o quanto esse conto me conquistou, né? Em apenas 24 páginas, a autora Lívia Mayer consegue deixar nosso coração quentinho com uma trama leve, envolvente e super apaixonante! O único defeito é a gente não se contentar e querer mais e mais dessa história fofa. Eu amei fazer um tour por Verona com a Bia e seu possível ?Romeu? enquanto alimentava grandes expectativas de um final feliz para a nossa mocinha. Afinal, como romântica incurável, eu também acredito no poder do verdadeiro amor e na magia das palavras contidas nas Cartas de Julieta.
Lindo, simplesmente! ??
Adriana 22/06/2022minha estante
????????

Wane 31/03/2024

Acho que eu queria um romance inteiro
É um conto de 24 páginas super rapidinho e gostosinho de ler. Me trouxe informações sobre Verona que eu não fazia ideia e agora estou com vontade de incluir esse destino nos lugares que algum dia quero conhecer. Porém, acho que por ser um continho, senti falta de um aprofundamento no relacionamento das personagens.

Elo :) 08/07/2022

Fofo ?
Baixei ele a uns dias, resolvi ler ontem do nada hehe. Curto, porém fofo, com começo meio e fim, é assim que eu gosto, mesmo sendo contos. Gostei da leitura fácil, e claro que você torce para o casal mesmo sabendo que tem poucas páginas para a coisa ou dar muito certa ou muito errada hehe.

Agora eu preciso ir a Itália e esbarrar num homem qualquer, para quem sabe né?! ??

Brenda 12/06/2023

A simplicidade e brevidade do momento me leva, hoje e sempre, a descobrir que não precisamos de tanto para alcançarmos o nosso tão sonhado e aguardado ?felizes para sempre?.

Andresa 19/08/2023

Curtinho mas leitura bem gostosinha.
A história de passa na Itália , onde nossos personagens principais se conhecem.

Natali Pacheco 06/07/2023

Achei muito fofo. Me lembrou a época de adolescente que eu ficava lendo fanfics na internet ? as vezes tudo que a gente precisa é um conto levinho