Um amor para o Mafioso - Máfia Grimaldi (livro 1)

Um amor para o Mafioso - Máfia Grimaldi (livro 1) Thamy Oliver

Resenhas - Um amor para o Mafioso

Kelly 03/01/2023

Bom.
Precisa de uma revisão, parece que foi escrito no celular e o corretor automático fez o seu trabalho. Mas no sentido geral, ele me agradou. Consegui ler rápido. Senti falta de alguns detalhes, mas nada que me incomode.

Lorrayne Almeida 11/01/2023

Amei os personagens,a história e muito boa mas precisa urgente de uma correção tem muitos erros na escrita. Mesmo assim o livro e bom estou ansiosa pro próximo livro.

Terezinha.Clepf 23/02/2024

CONFLITOS E DESENCONTROS
Temos uma linda história de um amor proibido, conflitos e desencontros, mas que, no final nos deixará com o coração quentinho...

Vicenzo Grimaldi, um Don que achava que sua vida era perfeita mas seu coração falará mais alto ao se deparar com Samira, cinco anos após sua partida para o Brasil...

Samira nos encanta com sua forma de agir, sabendo o que deseja mas terá seu coração quebrado ao ver que o seu amor se casará com outra...

"... nosso amor venceu tudo e todos. Vicenzo era meu amor, sempre fora e sempre seria..."

Vicenzo e Samira se conectam de todas as formas e nos regozija no mais puro e sincero sentimento de amor e adoração num hot de aquecer a alma...

Super indico, minha avaliação: CINCO ESTRELAS

Nallos 11/02/2023

Apaixonante
Gostei muito da escrita e da forma que foi desenrolando a história, tanto a forma que se desenvolveu o relacionamento dos protagonistas quanto a trama em si.
Alguns cliches óbvios que enchem o coração ou que simplesmente são esperados, mas muito boa a história.

Estou ansiosa para ler o segundo livro da trilogia.

Obs: o que me matou foi a quantidade de erros de escritas. Sinceramente tinha hora que eu tinha que deduzir o que deveria estar escrito.

Sophia1909 06/04/2023

Cara gostei
é um bom livro introdutório pro universo, mas confesso que essas coisas de sequestro e muita morte em um livro não é muito a minha vibe
prefiro isso em filmes e séries, normalmente leio algo mais bobinho mesmo
gostei da história dos pp acho que o romance foi até que bem construído e gostei bastante dos personagens secundários espero ver mais deles nos próximos

Mai 27/06/2023

Pelo amor Samira, como ti esqueceu de uma coisa dessas?????
Enfim amei ela kkkkkk fiquei com dó por tudo que se culpou, mas esquecia tudo quando ela fazia merda kkkkkkkk
Acho que ela devia ter feito ele se esforçar pra ter ela depois de esperar tantos anos kkkkkkkkkk
O livro é um cliche que não é cliche, o plot incomoda várias pessoas kkkkkkk

Mousa 28/06/2023

A leitura é fluida. Gostei dos personagens.
Achei que o final foi um pouco corrido, mas como fã de romance clichê e finais felizes gostei.

Ideuza 24/09/2023

No final o amor prevaleceu
Um livro com aquele final clichê que deixa o coração do leitor quentinho!!! Mas vou deixar bem claro que o desenrolar até chegar a esse final é bem tenso, uma história bem diferente, com personagens bem desenvolvidos que nos instiga a querer um livro de cada um? nas palavras da Samira: " As batalhas foram árduas, mas o amor prevaleceu."

Katlheen.Thomas 24/12/2023

Achei bem cliche
Achei o livro bem característico do gênero, a escrita é bem normal, achei umas coisas meio vergonha alheia, mas é um bom livro pra matar tempo

Gabi 17/03/2024

Tinha muito potencial, mas faltou desenvolvimento...
Vamos lá...

Eu achei a intenção da história incrível, mas o livro precisa de muito, mas muito mais.

Não vou me aprofundar nos erros ortográfico e algumas misturadas da história, pois entendo que nem todo autor tem o privilégio de ter seu livro revisado, mas eu acredito que por usar a Amazon, a autoria poderia editar os erros encontrados ao longo do tempo.

Eu não posso negar que eu devorei o livro, li em 3 dias, no primeiro dia li 220 páginas de uma só vez. A história é envolvente, eu nunca tinha lido nada relacionado a máfia, mas eu acho que ficou muitas incógnitas sem desenvolvimento.

Vamos começar com as coisas boas...

- Adorei a ideia do sequestro;
- Gostei de ver que eles eram diferentes das outras máfias;
- Adorei o plot do bastasdo;
- Achei genial a forma que a Samira manipulou o Pietro para conseguir dar espaço para o Luca o matar;
- Adorei os casais Nicolas e Andrea e Luca e Ana;
- Achei muiro legal a coisa da fidelidade, pois quando eu penso em mafiosos, penso em caras que saem com várias mulheres e tal e q mulher tem que aceitar.

Tem mais coisas que não me lembro agora, mas o livro tinha um potencial gigantesco de sem incrível, sem impecável, um cinco estrelas favoritado, mas segue motivos para não ser:

- A diferença de idade dos personagens era muito grande e isso me incomodou, mas principalmente não parecia que eles tinham a idade citada, eles eram muito infantis;
- Ela não desenvolvia nada, as coisas aconteciam e eram sempre curtas e rápidas;
- S3x0 forçado e mal narrado;
- Faltou descrição dos personagens e dos ambiente;
- Diálogos curtos e meio esquisitos, com palavras que não são utilizadas no dia a dia;
- Achei meio forçado o amor do Don, ele olhou pra ela e pronto quero ela;
- Os personagens apareciam e simplesmente não tinham história;
- Pietro surgiu do nada, nunca foi dito como ele virou soldado;
- Ficou muitas pontas soltas, quem magoou o Luca? o que aconteceu com a mãe do Pietro? o que aconteceu com bravta? o com quem o Giuseppe casou , foi com a hacker? O que aconteceu com o Don enquanto ela ficou no Brasil? O que aconteceu com o avô do Don? Pq raios o avô do Don não falou nada sobre o Pietro (pq ele conheceu o Pietro sabia que ele era soldado e nem falou nada pra ele??????)? E tem mais um tanto de coisa;
- Não gostei da forma que ela agiu enquanto Ana foi sequestrada, ele foi pra uma balada? E o Nicolas que estava "desesperado" para encontrar a Ana, mas teve tempo de dar em cima da Andrea ;
- Odiei o fato da Samira sair desesperada da balada e o Don pegar ela daquele jeito e a menina mó abalada e ele pensando que a calcinha dele estava roçando nele, por favor né;
- Vicenzo muitas vezes não parecia um mafioso e sim um menino perdido;

Ao mesmo tempo que eu amei a história, odiei o desenvolvimento (que não aconteceu no caso), mas eu acredito que a autora chegue muito longe ela é criativa, autentica e que com o passar do tempo ele melhore muito esses pequenos aspectos.

RS0 25/03/2024

" Life was just showing me that I need to mature first.
That everything happens at the right time. "