Garotas (im)perfeitas

Garotas (im)perfeitas Raíssa Selvaticci

Resenhas - Garotas (im)perfeitas

Gih 19/06/2022

Romance entre patricinha + e-girl = cheguei no paraíso?
Definitivamente livros que misturam mistério com romance tem todo meu coração, eu amei demais a vibe das protagonistas, acho que fez o romance ser ainda mais diferente e interessante, além das cenas entre elas que são 100% lotadas de química. O fato de se passar em um colégio me ganhou ainda mais! Não poderia recomendar o bastante
brenninho 12/07/2022minha estante
desculpa mas eu tô rindo mtt por causa do título KKKKKKKKKKKKKKKK

Nicolly.Montanari 24/11/2022minha estante
muito bom, muito boiola e muito hot. Áustria me bate

anna 21/02/2023minha estante
O TÍTULO ME PEGOUKKKKKKKKKKKKKKK

Nanda !! 03/05/2023minha estante
algm pode me dizer se o livro tem hot???

Yasmim 10/07/2023minha estante
O romance, suspense, o jeito que a história envolve o leitor, tudo é perfeito!! N consigo descrever o quão bom é esse livro ??

cress 08/12/2022

mt bom 5 estrelas
fui ler achando que era so um livro de romance que daria no máximo 3 estrelas e me surpreendi com o quanto é bom, resolvi o misterio logo do começo mas mesmo assim me intrigou a continuar, o casal tem mt química e o desenvolvimento é perfeito junto com a escrita.

tha.cdias 08/01/2023

loving HER was red
eu sou suspeita pq sou apaixonada com a dinâmica patricinha vs "rebelde" porém eu amei o crescimento da Áustria durante todo o livro teve momento que eu realmente acreditei que não seria possível eu gostar ela mas a patricinha insuportável me conquistou.

tem uns pontos bem legais de ser discutido sobre o livro que saem um pouco sobre o romance central, mas todos são temas ótimos de se lerem e que trazem uma resolução sensacional

super recomendo
raquelroow 08/01/2023minha estante
quando você menos espera, a áustria já te conquistou

maat 27/06/2023

Como não posso devolver o livro que eu já havia adquirido, fica aqui o meu alerta de autora racista.

Não quero ter contato com mais nenhum livro da Raíssa Selvaticci.
wanessa.04 27/06/2023minha estante
eu to por fora, o que aconteceu? ela foi racista nesse livro? ou em outro lugar?

Starrelly 05/07/2023minha estante
Nossa eu tô por fora, não sabia que ela era racista. Estou decepcionada, gostava de sua escrita ?

toria17 02/12/2022

Garotas imperfeitas são as melhores!
Eu não tenho palavras pra descrever esse livro, sinceramente. Queria ler desde que lançou, fiquei simplesmente fascinada pelo plot e a capa, percebi que a espera valeu a pena pois QUE LIVRO BOM.
O suspense é incrível, eu realmente não desconfiei nem por um segundo do culpado. A química da Áustria e Maya é simplesmente de outro mundo, a evolução delas é PERFEITA e me senti muito representada pela lésbica patricinha. Ter um livro tão bom assim sendo nacional (os melhores são) já é motivo pra favoritar, mas o tanto que essa trama me pegou foi surreal.
Entrou pro meu top 5, sério, aliás Áustria Fontes se um dia errou foi tentando acertar.

kelly 12/08/2023

é...
Quando eu li esse livro ele conseguiu me prender do começo ao fim, mesmo algumas partes sendo uma bomba como a autora. a forma que ele foi divulgado como se ele fosse um livro que focasse também na rivalidade no concurso me deixou bem frustrada pq isso não foi o que aconteceu no livro.
Luiz 12/08/2023minha estante
Tu aparentemente só não gostou muito, então porque deu só meia estrela?

Amanda 12/08/2023minha estante
A autora foi cancelada ?

just.elis 12/08/2023minha estante
sim, foi cancelada por tweets racistas

duda :) 28/06/2023

Aquele em que não posso nem consigo separar o autor da obra.
Acredito que, a essa altura, todo mundo já deve estar ciente do histórico de racismo por parte da autora desse e outro livros tão populares entre as sáficas, descoberto recentemente. não tentarei, não posso tentar e nem quero tentar passar por cima de atitudes que estiveram logo ali, em 2019, e que sequer foram motivo para arrependimento. já não estava gostando do livro há um mês e tinha dado uma pausa, mas agora está oficialmente abandonado.
cuidado com o tipo de conteúdo que consomem!

sabry 27/06/2023

Pessimo
Além de uma escrita péssima e rasa, a autora ainda é uma racistinha de merda então abram o olho qndo forem ler essas coisas só pq tem a capa bonita
pra mais informações sobre, só jogar o nome dela no search do twitter pra vcs verem a péssima pessoa que ela é

Fernanda.Maciel 26/06/2023

Não vou separar a autora da obra
Quando vi os tweets antigos transfobicos, racistas e todo o malabarismo de tentativa de tentar convencer que em pleno 2019 não sabia de representatividade, sendo que tinha uma conta pra "pautas sociais", e em especial quando o debate de representatividade estava MUITO em alta, mt confortável fazer um texto que fala, fala, fala e não assume o que fez (e sendo esse texto somente no twitter e abafando em outras redes sociais). Que vergonha de ter lido esse livro.

Pri 26/09/2022

Os melhores títulos de capítulo estão nesse livro!
Uma leitura envolvente que me fez rir, criar teorias, desconfiar de todo mundo e errar completamente o desfecho...

O desenvolvimento do romance é perfeito, bem trabalhado e linear, sem apressar nada e na minha opinião foi perfeito.

Gostei muito das individualidades da Maya e Áustria, além do romance são pessoas e tem muitas coisas acontecendo.

No geral é uma leitura muito gostosa, estou apaixonada na escrita e já quero ler os outros livros da autora!

Thassiane93 27/02/2024

"Garotas perfeitas não tem namorados mortos, não investigam assassinatos e muito menos querem se envolver com pessoas que dizem odiar, mas existem certos prazeres que só a imperfeição pode oferecer."

booksrach 07/01/2023

O melhor primeiro livro do ano
Um livro que mistura romance sáfico de enemies to lovers entre uma patricinha e uma egirl (que insiste em dizer que não é) e mistério para achar a solução de um assassinato que acontece na escola das duas, um livro que te deixa curiosa do começo ao fim não só pra saber quem é o assassino mas tbm pra ver o romance delas desenrolar, me prendeu do começo ao fim.

vyse0 26/01/2023

É um bom livro, apesar dos pesares.
É uma obra divertida, que conseguiu prender minha atenção durante a maioria do desenrolar da história. Com referência legais de captar e uma escrita de fácil compreensão que torna a experiência leve e tranquila.

Mas achei todo o contexto das personagens muito estadunidense pra uma história ambientalizada no Brasil, não posso dizer com convicção que paulista ricos não são como no livro pq, bem, eu não moro em SP. Mas os personagens sempre me pareciam distantes, rasos e com conflitos pouco aproveitados.

Sobre o romance, achei bem estruturado, as personagens são esteriótipos que juntas funcionam bem e o desenvolvimento do relacionamento foi agradável de acompanhar, me pegava sorrindo e torcendo por elas na maioria das cenas fofas.

Eu comecei a leitura esperando um bom mistério, com uma expectativa de que o final fosse mais mirabolante do que realmente foi. Uma pena a revelação do assassino não ter causado surpresa e a investigação em si não ter me instigado a querer descobrir quem era ele antes da revelação.

pardabarbie 25/06/2023

Autora com tweets racistas
Estava muito animada para ler, mas, após descobrir que a autora teve tweets racistas e jamais se desculpou perdi toda a vontade. A literatura tem que ser, principalmente, consciente e não podemos consumir coisas de pessoas assim, pois elas acreditam que estão certas.
Giovana.Brugnara 25/06/2023minha estante
COMO ASSIM A AUTORA É RACISTA

loressi 26/06/2023minha estante
Se desculpou mas não fez uma mudança pra mostrar que se arrependeu né. Não divulga um livro com personagem negro se não for das amigas. Todas as personagens branquelas...

iara 26/06/2023minha estante
em 2019 ela já devia ter plena consciência do que é racismo e do quão errado é