Acasos do Destino

Acasos do Destino Luísa Borges

Resenhas - Acasos do Destino

Sa 29/06/2022

Tudo foi incrível
A Lia consegue uma vaga como babá de uma menina que não foi fácil com nenhuma das várias babás anteriores. Que por coincidência, se demitiram.

A Lia é uma personagem simpática e amável. Ler sobre ela é confortável.

E justamente por ela ser assim, ela conquista a confiança da filha do Jensen. Um homem difícil e intragável. Depois da morte da esposa ele se fechou dentro de si e negligenciou a própria vida.

Mas, claro, uma tensão começa a surgir de forma furtiva dentro do coração quebrado dele. E assim, o romance se desenrola de forma boa de se ler.

Eu amei demais a leitura. A autora escreve muito bem. Antes desse livro eu não conhecia a escrita dela e não me arrependo de ter lido. Apesar dos temas, a leitura é leve e flui facilmente.

A autora constrói os personagens muito bem, seja amorosamente, ou as amizades - que recebem apenas a atenção necessária pra não tornar o livro maçante. E foi ótimo.

Um bom livro pra quem quer apenas passar o tempo, mas um tempo com um livro impecável e de qualidade.

"Eu estou me encantando por cada parte que conheço de Lia Barks, e isso pode ser um problema."
Li 29/06/2022minha estante
Amei sua resenha,parabéns. De verdade.

Sa 29/06/2022minha estante
Obrigada ?

Li 29/06/2022minha estante
De nada!

Xeniferr 15/06/2022

piticos
Não tem um livro que a luisa escreva que eu não goste.
Estava ansiosisima para o lançamento de acasos do destino e posso dizer que superou minhas expectativas.
Jensen era um cara que já tinha se fechado pra muitas coisas, o que acabou afetando a própria filha, Lia foi uma luz na vida deles, amei poder ler a evolução deles, me deixou de coração quentinho.
A construção dos personagens foi perfeita, leitura fluida, foi tudo incrível.

julia 17/11/2022

"Quero que as minhas novas memórias sejam todas com você."
Jensen e Lia va?o nos ensinar muito sobre recomec?os e superac?o?es, e ainda nos dar uma histo?ria de amor linda demais.

Me apaixonei pela escrita e pela histo?ria, de fato e? um age cap e um romance slow burn de respeito. Me apeguei muito aos personagens (TODOS), e com toda certeza os personagens secunda?rios sa?o perfeitos.

Meu cha?o simplesmente desabou na nota da autora no final do livro, foi muito forte e sentimental pra mim.

beatriz 09/07/2022

Você está na superfície.
Lia consegue entrar na faculdade e vai morar com suas duas melhores amigas. Para se manter e poder ajudar os pais com as dívidas hospitalares de sua irmã mais nova, ela logo procura um emprego. Lia acaba virando babá de uma garotinha de 7 anos, a Alice, que já tinha dado jeito de demitir muitas babás. A mais nova babá logo percebe que algo não está certo naquela casa enorme e de jardins mal cuidados: Jensen Warren, o pai de Alice, é viúva, e vem lutando com seus demônios desde a morte da mulher. Ele e Lia não se dão bem no começo mas, logo a luz da garota vai fazer esse empresário perceber que precisa de ajuda para sair da escuridão em que se encontra.

Foi uma leitura gostosa e que me prendeu desde o primeiro capítulo. Com uma escrita simples mas ao mesmo tempo muito bem desenvolvida, a autora trabalhou muito bem os personagens e os traumas desses, principalmente do Jensen. Deu para ver que ela teve toda delicadeza e responsabilidade ao abordar temas como alcoolismo, por exemplo.

A criança e o grupo de amigos do livro deixa a história leve em vários momentos e nos faz dar boas risadas. O casal tem uma química incrível e a gente fica torcendo o tempo todo para que alguma coisa aconteça logo. Recomendo muito a leitura, são 400 páginas que vão passar voando e te deixar com o coração quentinho.

micaela 31/08/2022

Acasos do Destino
Vi alguns trechos desse livro emum insta literário e me interessei. Ele é um gap age com grumpy x sunshine, e acabei criando um pouco de expectativa.
A escrita da autora é boa, nada de narrações muito longas que se tornam cansativas, porém esperava mais. Ele é um slow burn até que bem trabalhado por conta dos traumas do pp e tudo mais, porém ficou faltando algo.
Não consegui sentir eles se apaixonando, nem nada do tipo, acho que fiocu batendo tanto na tecla de resolver os traumas dele, que o romance ficou para segundo plano. Fora que certas atitudes do cara me irritaram demais, pelo amor de Deus gente, o cara já tem mais de 30 anos.
Por fim é uma leitura mediana. bom pra intermediar outras leituras e talvez te tirar de uma ressaca literária.
micaela 31/08/2022minha estante
ficou*

Roberta 03/08/2022

além do destino
sai dessa leitura uma pessoa melhor do que quando comecei e posso dizer que amo livros que nos tornam ou nos fazem querer ser uma versão melhor de si.

que construção impecável, sensibilidade e responsabilidade de outro mundo. me conectei com todos os personagens, tive a sensaçã de estar em casa enquanto lia, me emocionei junto com o Jensen e a trajetória da Lia, que mulher forte, assim como a autora. as notas finais dela me destruíram e só consigo pensar no quanto todo mundo precisa ler Acasos do Destino.

Van 12/11/2022

QUE LIVRO BOM!! ???
Esse drama/ romance é um dos melhores que eu já li, juro!

Isso é um slow burn de respeito!!! AAAA

Primeiro que eu já amo um relacionamento entre chefe e funcionária né, agora envolvendo uma menininha fofa dessa e um passado doloroso que precisa da união e coragem de todos para se reerguerem? não preciso nem falar ?

Jensen no começo aparenta ser carrancudo mas ele é um dos personagens masculinos mais fortes e bons que eu já li!

A Lia, uma mulher que já passou tantas coisas mas sempre batalhadora e alegre

E Alice? que menina mais fofa, gente! Que vontade de pegar ela pra mim hihi

Eu me emocionei muito, muito mesmo! A escrita da autora te envolve de uma forma surreal e a nota dela no final acabou comigo!!!

Eu amei que a autora deu uma solução digna para os problemas, ela realmente sabe tratar esses assuntos de forma séria?

Enfim, leiam esse age gap e vejam a superação dessa família mais que maravilhosa! Ahh? apesar de não ser um final triste, prepare o coração, viu? ?????

Amei amei amei ??

Leitora Exaltada 23/08/2023

A ideia foi boa mas nao rolou pra mim
Gosto bastante das tropes do livro mas ele nao rolou muito bem pra mim. A ideia era boa mas a execução nao foi a das melhores.
Lia se encanta muito rapido pela Alice e também diz que ama o Jensen muito rapido. Teve erros de gramática que me fizeram fica confusas sobre quem estava falando oq e até mesmo entender o cenário e a cena.
Partes que poderia ser mais calma aconteceram muito rapido e partes que era dispensáveis se prologaram sem necessidade.
O drama sobre o luto e a dependência alcoólica acho que poderia ter sido melhor desenvolvida, nao me conectei bem com a situação dos personagens.

Letícia 08/07/2022

Superação ??
Lia é intrigante, alegre, emotiva e tem um coração enorme, mas nem sempre foi tudo um mar de rosa pra ela.
Jensen está preso dentro de um casulo desde a morte de sua esposa e a cada dia se afunda mais, levando a Alice junto até que um ponto que percebe que pode perde ela também.
Os dois tiveram um perda em sua vida, mas lidaram de maneira diferente a essa dor. A construção dele é um slow burn de respeito e necessária, esse é um livro que os personagens tem questões a resolve antes de se envolver e toda essa construção é intensa de ver.

Flor do deserto 13/07/2022

Fofura e drama
Título: Acasos do Destino
Autor: Luisa Borges
Nota: ????? + ?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? #YasResenhaNacionais com esse livro que me conquistou tanto e me provocou inúmeras sensações. Não é atoa que foi favoritado com louvor.

"? Algumas das nossas experiências nos deixam marcas profundas. E, em determinados momentos, elas nos transformam em coisas que jamais imaginávamos ser."

? Esse é um livro forte, que vai abordar sobre luto, alcoolismo, por isso estejam atentos aos gatilhos antes de ler. E apesar disso, a autora os abordou com muita sensibilidade.

????? Acasos vai muito além do romance, mas sim, uma desconstrução dos traumas de cada personagem. O foco maior do livro é em desvendar as camadas do Jensen, da Lia e principalmente da pequena Alice.

? Porém, o romance não fica em último plano. Lia e Jensen protagonizam aquele slow burn delicinha e é maravilhoso acompanhar a química aflorando, os sentimentos se desenvolvendo aos poucos. Eles são Tudo!

????? E se você ama criança fofa, vai se apaixonar pela Alice. Ela protagoniza cada cena fofissima que tinha vontade de guardá-la em um potinho. Além de dar aquele empurrãozinho entre a babá Lia e o pai.

? Outro ponto maravilhoso nesse livro, é que a Lu abordou muito bem sobre a importância da terapia. O Jensen quis melhorar como pessoa, cuidando da sua saúde mental até ser merecedor da Lia. E isso é lindo!

" Nunca acreditei que os olhos são o espelho da alma, no entanto, consigo ver todo o conjunto de sentimentos da senhorita Barks refletidos com a luz do sol."

????? Acasos é um livro repleto de significado, tem hots para quem ama uma boa safadeza, têm cenas para acalentar o coração do leitor, tem tudo para uma bookstan. Leiam! Eu favoritei antes de terminar. Apaixonante demais!

E vocês, Já leram esse livro? Ficaram com vontade de ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????

ju fiorentino 20/06/2022

apaixonada demais
Eu precisava de um livro exatamente assim para me deixar com o coração quentinho, e relaxada. Que livro gostosinho, e que te deixa com sorriso bobo a cada página, seja pela relação da Lia com a Alice, ou dos momentos do Jensen e da Lia.
Me emocionei muito junto com o Jensen junto com seus pensamentos e lembranças, senti sua dor, mas também vi sua evolução e busca com um novo recomeço, e um novo amor? o amor de Lia! Amei demais esses três, terminei com sorriso bobo e coração quentinho. Mais um livro da Luisa finalizado com sucesso, e que virou meu queridinho! ??

Barbara307 06/07/2022

Superação
O casal superou seu trauma, defeitos, vícios e tristezas, para conquista sua felicidade, amor, construir um lar sólido, uma família.
Que livro lindo! Um romance apaixonante.
Jensen pra mim tem as melhores fala. Me apaixonei por esse personagem.
Lia e Alice são uns amores. Protegerei as duas no potinho sempre!
Parabéns Lu o livro é lindo, de aquecer o coração.

_sofbridgerton 01/07/2022

Uma história muito fofa e que aquece o coração.
Lindo demais acompanhar a evolução do Jensen ao longo do livro e ver ele superando a perda da esposa e se permitindo viver de novo.
Recomendo muito esse livro!

Lohanny 29/08/2022

Um age gap com clichê de romance entre funcionária e chefe, e o grande sabor de um slow burn com direito a hot em 92% do livro.

Apesar de ser um livro recheado dos clichês que a gente ama, incluindo um bom Grumpy x Sunshine em que ele é 100% ranzinza e ela é o total oposto dele. O livro retrata de uma forma clara e sensível sobre o luto e alcoolismo.

Jensen perdeu a esposa em um acidente e se culpa até hoje por tudo que aconteceu, enquanto Lia ainda guarda um pouco da dor de perder sua irmã para o câncer.
Um casal que vai se construindo e desenvolvendo conforme um ajuda o outro a enxergar que precisa de ajuda para superar as dores do passado.

Um livro que tem uma carga emocional enorme (LEIAM A NOTA DA AUTORA NO FINAL), mas que tudo consegue ficar mais leve com o jeito da Lia de ver o lado bom em tudo, das cenas da pequena Alice que apenas queria atenção e do Jensen, um cara que precisava perceber que podia viver de novo.

?? Estou caindo de cabeça nisso, amor. Quero que as minhas novas memórias sejam todas com você.?