Acasos do Destino

Acasos do Destino Luísa Borges




Resenhas - Acasos do Destino


101 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Sa 29/06/2022

Tudo foi incrível
A Lia consegue uma vaga como babá de uma menina que não foi fácil com nenhuma das várias babás anteriores. Que por coincidência, se demitiram.

A Lia é uma personagem simpática e amável. Ler sobre ela é confortável.

E justamente por ela ser assim, ela conquista a confiança da filha do Jensen. Um homem difícil e intragável. Depois da morte da esposa ele se fechou dentro de si e negligenciou a própria vida.

Mas, claro, uma tensão começa a surgir de forma furtiva dentro do coração quebrado dele. E assim, o romance se desenrola de forma boa de se ler.

Eu amei demais a leitura. A autora escreve muito bem. Antes desse livro eu não conhecia a escrita dela e não me arrependo de ter lido. Apesar dos temas, a leitura é leve e flui facilmente.

A autora constrói os personagens muito bem, seja amorosamente, ou as amizades - que recebem apenas a atenção necessária pra não tornar o livro maçante. E foi ótimo.

Um bom livro pra quem quer apenas passar o tempo, mas um tempo com um livro impecável e de qualidade.

"Eu estou me encantando por cada parte que conheço de Lia Barks, e isso pode ser um problema."
Li 29/06/2022minha estante
Amei sua resenha,parabéns. De verdade.


Sa 29/06/2022minha estante
Obrigada ?


Li 29/06/2022minha estante
De nada!




Xeniferr 15/06/2022

piticos
Não tem um livro que a luisa escreva que eu não goste.
Estava ansiosisima para o lançamento de acasos do destino e posso dizer que superou minhas expectativas.
Jensen era um cara que já tinha se fechado pra muitas coisas, o que acabou afetando a própria filha, Lia foi uma luz na vida deles, amei poder ler a evolução deles, me deixou de coração quentinho.
A construção dos personagens foi perfeita, leitura fluida, foi tudo incrível.
comentários(0)comente



julia 17/11/2022

"Quero que as minhas novas memórias sejam todas com você."
Jensen e Lia va?o nos ensinar muito sobre recomec?os e superac?o?es, e ainda nos dar uma histo?ria de amor linda demais.

Me apaixonei pela escrita e pela histo?ria, de fato e? um age cap e um romance slow burn de respeito. Me apeguei muito aos personagens (TODOS), e com toda certeza os personagens secunda?rios sa?o perfeitos.

Meu cha?o simplesmente desabou na nota da autora no final do livro, foi muito forte e sentimental pra mim.
comentários(0)comente



beatriz 09/07/2022

Você está na superfície.
Lia consegue entrar na faculdade e vai morar com suas duas melhores amigas. Para se manter e poder ajudar os pais com as dívidas hospitalares de sua irmã mais nova, ela logo procura um emprego. Lia acaba virando babá de uma garotinha de 7 anos, a Alice, que já tinha dado jeito de demitir muitas babás. A mais nova babá logo percebe que algo não está certo naquela casa enorme e de jardins mal cuidados: Jensen Warren, o pai de Alice, é viúva, e vem lutando com seus demônios desde a morte da mulher. Ele e Lia não se dão bem no começo mas, logo a luz da garota vai fazer esse empresário perceber que precisa de ajuda para sair da escuridão em que se encontra.

Foi uma leitura gostosa e que me prendeu desde o primeiro capítulo. Com uma escrita simples mas ao mesmo tempo muito bem desenvolvida, a autora trabalhou muito bem os personagens e os traumas desses, principalmente do Jensen. Deu para ver que ela teve toda delicadeza e responsabilidade ao abordar temas como alcoolismo, por exemplo.

A criança e o grupo de amigos do livro deixa a história leve em vários momentos e nos faz dar boas risadas. O casal tem uma química incrível e a gente fica torcendo o tempo todo para que alguma coisa aconteça logo. Recomendo muito a leitura, são 400 páginas que vão passar voando e te deixar com o coração quentinho.
comentários(0)comente



micaela 31/08/2022

Acasos do Destino
Vi alguns trechos desse livro emum insta literário e me interessei. Ele é um gap age com grumpy x sunshine, e acabei criando um pouco de expectativa.
A escrita da autora é boa, nada de narrações muito longas que se tornam cansativas, porém esperava mais. Ele é um slow burn até que bem trabalhado por conta dos traumas do pp e tudo mais, porém ficou faltando algo.
Não consegui sentir eles se apaixonando, nem nada do tipo, acho que fiocu batendo tanto na tecla de resolver os traumas dele, que o romance ficou para segundo plano. Fora que certas atitudes do cara me irritaram demais, pelo amor de Deus gente, o cara já tem mais de 30 anos.
Por fim é uma leitura mediana. bom pra intermediar outras leituras e talvez te tirar de uma ressaca literária.
micaela 31/08/2022minha estante
ficou*




Roberta 03/08/2022

além do destino
sai dessa leitura uma pessoa melhor do que quando comecei e posso dizer que amo livros que nos tornam ou nos fazem querer ser uma versão melhor de si.

que construção impecável, sensibilidade e responsabilidade de outro mundo. me conectei com todos os personagens, tive a sensaçã de estar em casa enquanto lia, me emocionei junto com o Jensen e a trajetória da Lia, que mulher forte, assim como a autora. as notas finais dela me destruíram e só consigo pensar no quanto todo mundo precisa ler Acasos do Destino.
comentários(0)comente



Van 12/11/2022

QUE LIVRO BOM!! ???
Esse drama/ romance é um dos melhores que eu já li, juro!

Isso é um slow burn de respeito!!! AAAA

Primeiro que eu já amo um relacionamento entre chefe e funcionária né, agora envolvendo uma menininha fofa dessa e um passado doloroso que precisa da união e coragem de todos para se reerguerem? não preciso nem falar ?

Jensen no começo aparenta ser carrancudo mas ele é um dos personagens masculinos mais fortes e bons que eu já li!

A Lia, uma mulher que já passou tantas coisas mas sempre batalhadora e alegre

E Alice? que menina mais fofa, gente! Que vontade de pegar ela pra mim hihi

Eu me emocionei muito, muito mesmo! A escrita da autora te envolve de uma forma surreal e a nota dela no final acabou comigo!!!

Eu amei que a autora deu uma solução digna para os problemas, ela realmente sabe tratar esses assuntos de forma séria?

Enfim, leiam esse age gap e vejam a superação dessa família mais que maravilhosa! Ahh? apesar de não ser um final triste, prepare o coração, viu? ?????

Amei amei amei ??
comentários(0)comente



Leitora Exaltada 23/08/2023

A ideia foi boa mas nao rolou pra mim
Gosto bastante das tropes do livro mas ele nao rolou muito bem pra mim. A ideia era boa mas a execução nao foi a das melhores.
Lia se encanta muito rapido pela Alice e também diz que ama o Jensen muito rapido. Teve erros de gramática que me fizeram fica confusas sobre quem estava falando oq e até mesmo entender o cenário e a cena.
Partes que poderia ser mais calma aconteceram muito rapido e partes que era dispensáveis se prologaram sem necessidade.
O drama sobre o luto e a dependência alcoólica acho que poderia ter sido melhor desenvolvida, nao me conectei bem com a situação dos personagens.
comentários(0)comente



Letícia 08/07/2022

Superação ??
Lia é intrigante, alegre, emotiva e tem um coração enorme, mas nem sempre foi tudo um mar de rosa pra ela.
Jensen está preso dentro de um casulo desde a morte de sua esposa e a cada dia se afunda mais, levando a Alice junto até que um ponto que percebe que pode perde ela também.
Os dois tiveram um perda em sua vida, mas lidaram de maneira diferente a essa dor. A construção dele é um slow burn de respeito e necessária, esse é um livro que os personagens tem questões a resolve antes de se envolver e toda essa construção é intensa de ver.
comentários(0)comente



Flor do deserto 13/07/2022

Fofura e drama
Título: Acasos do Destino
Autor: Luisa Borges
Nota: ????? + ?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? #YasResenhaNacionais com esse livro que me conquistou tanto e me provocou inúmeras sensações. Não é atoa que foi favoritado com louvor.

"? Algumas das nossas experiências nos deixam marcas profundas. E, em determinados momentos, elas nos transformam em coisas que jamais imaginávamos ser."

? Esse é um livro forte, que vai abordar sobre luto, alcoolismo, por isso estejam atentos aos gatilhos antes de ler. E apesar disso, a autora os abordou com muita sensibilidade.

????? Acasos vai muito além do romance, mas sim, uma desconstrução dos traumas de cada personagem. O foco maior do livro é em desvendar as camadas do Jensen, da Lia e principalmente da pequena Alice.

? Porém, o romance não fica em último plano. Lia e Jensen protagonizam aquele slow burn delicinha e é maravilhoso acompanhar a química aflorando, os sentimentos se desenvolvendo aos poucos. Eles são Tudo!

????? E se você ama criança fofa, vai se apaixonar pela Alice. Ela protagoniza cada cena fofissima que tinha vontade de guardá-la em um potinho. Além de dar aquele empurrãozinho entre a babá Lia e o pai.

? Outro ponto maravilhoso nesse livro, é que a Lu abordou muito bem sobre a importância da terapia. O Jensen quis melhorar como pessoa, cuidando da sua saúde mental até ser merecedor da Lia. E isso é lindo!

" Nunca acreditei que os olhos são o espelho da alma, no entanto, consigo ver todo o conjunto de sentimentos da senhorita Barks refletidos com a luz do sol."

????? Acasos é um livro repleto de significado, tem hots para quem ama uma boa safadeza, têm cenas para acalentar o coração do leitor, tem tudo para uma bookstan. Leiam! Eu favoritei antes de terminar. Apaixonante demais!

E vocês, Já leram esse livro? Ficaram com vontade de ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????
comentários(0)comente



ju fiorentino 20/06/2022

apaixonada demais
Eu precisava de um livro exatamente assim para me deixar com o coração quentinho, e relaxada. Que livro gostosinho, e que te deixa com sorriso bobo a cada página, seja pela relação da Lia com a Alice, ou dos momentos do Jensen e da Lia.
Me emocionei muito junto com o Jensen junto com seus pensamentos e lembranças, senti sua dor, mas também vi sua evolução e busca com um novo recomeço, e um novo amor? o amor de Lia! Amei demais esses três, terminei com sorriso bobo e coração quentinho. Mais um livro da Luisa finalizado com sucesso, e que virou meu queridinho! ??
comentários(0)comente



Barbara307 06/07/2022

Superação
O casal superou seu trauma, defeitos, vícios e tristezas, para conquista sua felicidade, amor, construir um lar sólido, uma família.
Que livro lindo! Um romance apaixonante.
Jensen pra mim tem as melhores fala. Me apaixonei por esse personagem.
Lia e Alice são uns amores. Protegerei as duas no potinho sempre!
Parabéns Lu o livro é lindo, de aquecer o coração.
comentários(0)comente



_sofbridgerton 01/07/2022

Uma história muito fofa e que aquece o coração.
Lindo demais acompanhar a evolução do Jensen ao longo do livro e ver ele superando a perda da esposa e se permitindo viver de novo.
Recomendo muito esse livro!
comentários(0)comente



Lohanny 29/08/2022

Um age gap com clichê de romance entre funcionária e chefe, e o grande sabor de um slow burn com direito a hot em 92% do livro.

Apesar de ser um livro recheado dos clichês que a gente ama, incluindo um bom Grumpy x Sunshine em que ele é 100% ranzinza e ela é o total oposto dele. O livro retrata de uma forma clara e sensível sobre o luto e alcoolismo.

Jensen perdeu a esposa em um acidente e se culpa até hoje por tudo que aconteceu, enquanto Lia ainda guarda um pouco da dor de perder sua irmã para o câncer.
Um casal que vai se construindo e desenvolvendo conforme um ajuda o outro a enxergar que precisa de ajuda para superar as dores do passado.

Um livro que tem uma carga emocional enorme (LEIAM A NOTA DA AUTORA NO FINAL), mas que tudo consegue ficar mais leve com o jeito da Lia de ver o lado bom em tudo, das cenas da pequena Alice que apenas queria atenção e do Jensen, um cara que precisava perceber que podia viver de novo.

?? Estou caindo de cabeça nisso, amor. Quero que as minhas novas memórias sejam todas com você.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



101 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR