Samba

Samba Cida Costa

Resenhas - Samba

Daiane Cardoso 15/06/2022

Amei.
Ana Ruiz é uma amante da dança. Sua mãe a recrimina, tenta a todo custo afastá-la da dança, seu passado é misterioso.

Ivan Vicente é formado em dança, dá aula de dança de salão. Ele é focado no trabalho e deseja alcançar o sucesso internacional.

Ana e sua mãe se mudam para Lapa, ela fica encantada com o bairro. Ana acaba conhecendo a cademia de dança onde Ivan dá aula e decide frequentá-la.

Ana e Ivan se conectam não apenas na dança. Formam um casal lindo e apaixonante, porém, terão que enfrentar mentiras e obstáculos para ficam juntos.

QUOTES:

"E o samba era o seu ritmo favorito, ama dançar de tudo, mas o samba a faz se arrepiar, é só ouvir o ritmo para seus pés terem vida própria."

"Ana sempre foi confiante e nunca se preocupou com o que os outros falavam, e a dança só fazia com que ela se sentisse mais segura."

"Ana acredita que a mãe passou por algum trauma relacionado a amizades, algo que a afastava das pessoas."

"Quando os lábios de Ivan tocaram os de Ana ele teve a sensação de que estava flutuando e de que o mundo poderia parar naquele momento."

Amei conhecer a história do casal. De leitura envolvente e rápida. A autora escreveu uma nota sobre a história do bairro, adorei saber. Conheço os Arcos da Lapa só de passagem, já que eu estava dentro do ônibus. Tenho muita vontade de conhecer melhor.
Recomendo a leitura da série na ordem, pois contém spoiler dos outros livros. Fiquei de queixo caído com a descoberta de um segredo. A série fechou lindamente. A amizade criada e cultivada entre os personagens da série é linda. Recomendo ❤