Com Amor, Anna

Com Amor, Anna Agnes Zamai

Resenhas - Com Amor, Anna

Laninha 26/06/2022

O melhor de todos os clichês!
"Você precisa encontrar o amor para a sua vida e ser feliz."

No início do livro, já comecei a ver o Lucas com olhos diferentes e perceber que ele não era o amor para vida da Anna. Com o Lucas, a única coisa que importava para a Anna, era ele o relacionamento dos dois, ela não vivia a vida e curtia verdadeiramente. Já com o Gus, Anna passou a viver intensamente com todos ao seu redor.
O sequestro me deixou de cabelos em pé, peguei a referência de "9 meses para amar" e confesso que estava com medo do fim de Anna ser igual ao da Kate.
O Gus é o amor para a vida da Anna e é um homem incrível. Falou verdades quando ela mais precisava e teve paciência por ela (até demais).
Quando amamos alguém, quando estamos destinados a ficar com alguém, uma hora irá acontecer.
E ESSE FINAL PARA O GREG?! é bom que Agnes prepare algo MUITO bom para meu cristalzinho...
Agnes 09/07/2022minha estante
Tô preparando ?

Pollyanna Reis 16/07/2022

COM AMOR, ANNA
?? Eu acredito que na vida, temos dois amores reais: o amor da sua vida e o amor para a tua vida.?

Com Amor, Anna é continuação de Borboletas são Azuis.*

Estava mega ansiosa por essa continuação e simplesmente devorei os capítulos desse livro em questões de horas.

Escrita fluida, leve, divertida, emocionante e muito envolvente.

Nessa continuação encontramos Anna totalmente inserida na vida adulta, com um bom emprego e vivendo ao lado do seu grande amor, ?o amor da sua vida.? Mais nem tudo é festa: Anna e Lucas continuam vivendo um drama no relacionamento. Lucas nunca está em casa por causa das turnês e Anna apesar de saber que foi sua própria escolha viver ao lado do pop star sofre com a sua ausência e se sente sempre sozinha.

E se não bastasse todo esse drama em sua vida, o destino resolveu jogar mais alguns clichês em seu colo. Será que esse relacionamento meio que a distância irá sobreviver? Será que Anna e Lucas estão dispostos a abrir mãos de suas carreiras e objetivos para ficarem definitivamente juntos? ?

Gostei demais de acompanhar o desenvolvimento da Anna nesse segundo livro. Apesar dos dilemas enfrentados por ela, Anna está mais madura e corajosa. Valentina, Gregory e Gustavo estão de volta ? e também vamos conhecer a Safira *que segundo Anna nem nome de gente tem. ?

Os temas abordados na obra são de extrema importância, e a Agnes trabalha isso de forma responsável.

Com Amor, Anna está muito bem escrito e convidativo. Recomendo demais essa leitura! Sério, sou fã da escrita da Agnes, suas histórias são apaixonantes e nunca vou me cansar de panfletar seus livros. Só leia e depois venha surtar comigo e me dizer se estou errada. ?

Contém gatilhos.

?? Você precisa encontrar o amor para sua vida e ser feliz. ? Sua voz saiu baixa, como se não quisesse proferir aquelas palavras.?

Laura Maia 16/06/2022

Todo o meu amor
Se já conseguíamos gostar de Anna em sua adolescência, agora então é impossível não amar a mulher incrível que ela se tornou! Nesse livro acompanhamos ela e os todos os outros personagens que amamos tanto mais velhos, com suas carreiras consolidadas e os desafios que a vida adulta traz, afinal de contas crescer não é tão fácil assim, né?

Mais uma vez Agnes consegue criar uma montanha-russa de emoções e nos envolver em suas palavras completamente. Eu simplesmente não consegui parar de ler enquanto não cheguei no final e quando isso aconteceu eu desejei poder ler mais uma vez sem me lembrar da história.

Preciso ainda enfatizar que o final não é o meu preferido (ah preciso deixar registrado sim hahahahah), mas ele é perfeito pra história e muitíssimo bem construído ao longo do livro, até eu fiquei com gostinho de felizes para sempre com ele...

Você só irá se arrepender se não ler esse livro!
???

Patty.Rosa 19/06/2022

Para fechar a duologia com chave de ouro!
Com amor, Anna é a sequencia de Borboletas são azuis, Duologia Todos os clichês. Nesta sequência, encontramos nos personagens já na vida adulta.
5 anos após o fim do primeiro livro, Anna e Lucas ainda estão juntos, enfrentando todas as dificuldades da vida adulta.
Nessa nova etapa, agora em São Paulo, Anna trabalha para um renomado escritório de advocacia, prestes a conhecer seu novo chefe, enquanto Lucas ainda deslancha na carreira de cantor com a banda.
Val e Greg ainda se fazem presentes, e a amizade entre os 3 é cada vez mais forte.
A escrita da autora é leve e fluída, repleta de plots emocionantes.
Este livro traz muita adrenalina e muitos clichês.
Foi emocionante ver o amadurecimento da Anna, ver o quanto ela cresceu e mudou na sua vida adulta.
Uma história onde a amizade ainda se faz presente, moldando os atos e as decisões dos personagens.
Recomendo essa duologia de olhos fechados, assim como todos os livros da autora!

Estante da Lari 23/06/2022

Sobre todos os clichês
Amei ver a evolução dos personagens, com o quanto eles amadureceram e foram amadurecendo no decorrer da história. Esse salto de 6 anos foi crucial para vermos exatamente esse amadurecimento da parte de cada um.
Eu fiquei triste por algumas decisões tomadas no decorrer da história, mas eu realmente entendo e acredito na seguinte questão: que nós temos 2 amores no decorrer de nossa vida, o primeiro amor é aquele que o amor DA SUA vida (que independente de qualquer coisa você irá sempre amar, mas que a pessoa não é aquela que vai ficar ao seu lado para “sempre”), e o segundo amor é aquele amor que será PARA A SUA VIDA (que você irá conhecer, amar e vai levar ele até o fim, que foi feito para você).
Ainda ficamos com várias perguntas sem respostas que dizem respeito a alguns personagens, mas a Agnes por ser uma autora maravilhosa, sei que ela irá responder essas nossas perguntas em breve!!
A Agnes sempre me surpreende com cada livro, cada história, cada romance inesperado, e agora com cada clichê que eu gostaria de viver. A cada livro que ela escreve, a escrita dela evolui mais e mais, ficando cada vez mais cativante, nos deixando bem aguçadas e curiosas na leitura. Cada um dos livros dela é único e maravilhoso, ela é uma autora excelente! Então eu indico todos os livros dela de olhos fechados, e sei que ninguém irá se arrepender de conhecer cada história. ????

Luana 23/06/2022

? "?As tulipas representa o amor perfeito, o renascimento. E isso é tudo o que eu posso falar sobre o nosso amor, que independente dos problemas que enfrente, vai continuar sempre forte, vivo e perfeito."
Meu segundo contato com a autora e posso dizer que a Agnes deixa meu coração quentinho, apaixonado e acreditando cada vez mais no amor.
No primeiro livro da Duologia eu já tinha gostado do enredo dos personagens, mas esse segundo livro mexeu de uma maneira inexplicável com meu coração.
Foi uma história linda, com momentos de alegrias, tristezas, perdas, reencontros mas acima de tudo de muito amor, amizade.
Anna agora mais madura, vivendo em outra cidade e cada dia mais apaixonada e envolvida com Lucas.

Valentina agora se casa com Frederico, mas muitos questionamentos em torno desse casamento, será que ela fez a escolha certa, o que acontece que ela se isola dos seus amigos?

Gregory continua o mesmo sedutor, mas um amigo inestimável, o amor que ele tem por suas amigas Anna e Valentina é lindo.

Gustavo volta para o Brasil, e tá cada dia mais apaixonado por Anna mas matem em segredo esse amor, já que Anna está morando com seu namorado Lucas o pop Star. Mas será que eles não tem nenhuma chance?

Lucas continua sendo o homem perfeito, aquele sorriso que abala todas as estruturas, agora com sua banda muito mas muito famosa ele viaja muito e mesmo morando com Anna eles não estão tão juntos quanto gostariam, será que esse amor vai resistir a essa loucura da sua profissão?

Com quem Anna realmente vai ficar Lucas ou Gustavo? Se você gosta de um clichê te convido a ler essa Duologia linda tenho certeza que irá se apaixonar assim como eu.

Celina 15/06/2022

Lindo demais
Agora estou escrevendo a resenha e caindo no choro pq o que se passou nesse livro é a extrema realidade. Assim como Lucas (um dos protagonistas ) falava, existe o amor da sua vida e o amor pra sua vida, coisas que podem ser diferentes, mas que possuem um significado muito importante e intenso. E assim, muitas vezes devemos deixar a pessoa ser livre, pq quando amamos alguem de verdade, o que mais queremos é que seja feliz, estando ou nao ao lado deste.
Anna e Gustavo foram os outros protagonistas da história, na qual se passou 6 anos depois, em que todos adultos, estavam lidando com a vida de responsabilidades e consequências das suas responsabilidades, e assim em meio a altos e baixos, muitos momentos de ação, drama, romance e cenas de tirar o fôlego, descobrimos que Anna, apesar de tudo, aos poucos deveria pensar em bem estar primeiro, estar bem, e curar suas feridas para estar bem com outro alguém, por que todo amor ela tem, mas cabe a ela quem será o dono do mesmo, porque como já falado, nem sempre o amor da sua vida será o amor para sua vida.
???

Keity lorrany 16/06/2022

Sinceramente a única palavra que vem a minha mente para descrever esse livro é, perfeição.

Não e para qualquer um ter "o amor da sua vida e o amor pra sua vida."
????

ninabmrqs 17/06/2022

Uma montanha-russa com todos os sentimentos.
Eu queria começar dizendo que o segundo livro de Sobre Todos os Clichês superou todas as expectativas, até as que eu nem sabia que tinha. Nessa edição a gente encontra os personagens de Borboletas São Azuis após uma passagem de tempo de seis anos, e nele eu me apaixonei até pelo único que eu não amei no primeiro livro.

A evolução da Agnes como autora também acompanha o lançamento de Com Amor, Anna. Ela entrega todos os sentimentos possíveis nesse livro, do amor, ao ódio, da raiva, tristeza e medo à superação de todos eles, ao amadurecimento, crescimento e felicidade extrema. Foi incrível acompanhar essa jornada e entender o fim e o início de cada ciclo, as razões dos personagens, a forma delicada com que Agnes tratou o relacionamento de Frederico e Valentina, nos mostrando o ponto de vista de quem estava de fora, mas também como a cabeça de Val funcionava naquele momento, tão real.

Claro que não posso deixar de citar o mistério e a emoção que acompanham um dos grandes plots desse livro. Na medida certa, casando perfeitamente com os outros plots é totalmente conectado com a história (inclusive, por essa eu não esperava).

Um livro 10/10, que como o título da avaliação já diz: uma montanha russa de todos os sentimentos possíveis. Do jeitinho que o hospício gosta.

Cata 17/06/2022

Vai fazer voce se apaixonar
Acredito que todo mundo já passou por um momento na vida em que teve que escolher entre está com uma pessoa ou seguir um grande sonho, um grande desejo e isso não significou que você não amasse aquela pessoa ou que ela não fosse importante pra você, é só que aparentemente ela já teria cumprido seu papel na tua vida e vocês teriam que seguir em frente, doendo ou não. Acho que isso resume bem o que é Com amor, Anna.
A gente terminou Borboletas são azuis com o casal dos sonhos juntos, crescendo juntos e se passam seis anos onde eles se amam intensamente e derrubam várias barreiras pra permanecerem na mesma página, vivendo aquela história e por um tempo deu certo, até que Lucas recebe uma mega turnê e vai ter que passar um ano fora, mas a ausência dele já era grande demais pra Anna e eles decidem se separar novamente, dessa vez eles teriam de fato que aprender a viver sem o outro, não teria volta. E então acompanhamos Anna redescobrindo quem é sem Lucas por perto, se reconstruindo e se abrindo pra vida novamente. Mas será que ela seria capaz de amar alguém como amou/ama Lucas, afinal ele foi e sempre será o amor da sua vida.
Além dessa parte romântica, o livro também fala sobre assuntos sérios como disturbios alimentares e violência doméstica, com muita responsabilidade.
Eu fiquei totalmente apaixonada pela história, fiquei totalmente disponível emocionalmente para esses personagens e me envolvi muito, vive cada tristeza, cada alegria, cada momento de desespero junto com a Anna e chorei e sorri em muitos momentos.
Sou muito fã do trabalho da Agnes e das histórias que ela faz, é sempre maravilhoso passear pelos universos que ela cria. Como sempre a fluidez e a construção dos personagens estava impecável! Recomendo demais!!!!!

_escritasanonimas 20/06/2022

Maravilhoso
O que dizer desse livro? Perfeito é a palavra certa, acompanhar o desenvolvimento dos personagens foi incrível, Agnes entregou tudo e meu pobre coração de leitora foi tão feliz. Não era segredo pra ninguém como meu amor era do Gustavo e ver como ele evoluiu foi incrível. A Anna tbm teve uma evolução maravilhosa e os momentos finais ali com uma tensão foi a cereja do bolo. Amei livro favoritado

Vivian 19/11/2022

AMO DEMAIS
Que eu sou fã da escrita da Agnes não é novidade pra ninguém aqui, e essa duologia ela conseguiu mostrar o poder da sua escrita. Enquanto "Borboletas são azuis" é uma ficção adolescente, "Com amor, Anna" passa 6 anos depois e conseguimos ver toda a evolução dos personagens.

O livro também conta com tramas bem pensadas, e um plot de milhões, vocês não estão preparados para isso.

Além de tudo, a Agnes trata assuntos super delicados com bastante responsabilidade, fazendo a leitura se torna leve e fluída, apesar dos temas abordados.

🌻A duologia "Sobre todos os clichês" veio para mostrar que existe sim o amor da nossa vida e o amor para nossa vida, e Anna conheceu os dois.

Já leram Borboletas são azuis? Então corre pra baixar Com amor, Anna! Se não leu nenhum, você não sabe o que tá perdendo.

Livrosletrados 07/02/2023

O amor para sua vida
Muito bonito pensar que o Lucas era o amor da vida da Anna, mas que por causa de circunstâncias fora do relacionamento, eles não podiam ficar juntos? e aí vem o Gustavo, alguém que ela se apaixonou tanto quanto pelo Lucas, mas tudo colaborava para que eles ficassem juntos. O tal do amor para a sua vida, finalmente pude entender ?