Depois da Caixa Preta

Depois da Caixa Preta Rafael Weschenfelder

Resenhas - Depois da Caixa Preta

livmchdo 15/07/2022

Muito bom, porém curto
Vim aqui por indicação do Geek Freak e adoreeei o conto. Muito rápido de ler, te deixa vidrado na história, o narrador passa aquele ar de não ser confiável e ainda temos muitas reviravoltas.
Esse conto daria um livro todinho sobre o programa e eu leria com muito afinco.
Temos nessa história a maior prova que no final a ambição é o maior vilão de toda relação humana. E que você deveria maneirar no Zolpidem.
Danniki 26/04/2023minha estante
Por ser curto perdeu uma estrelinha? Só para entender a sua avaliação, pois estou adorando o conto (ainda estou lendo)

alynebz 09/04/2024

"Ninguém é livre para fazer suas próprias escolhas dentro da Casa de Vidro. Somos fantoches, marionetes."
O conto tem uma premissa bem legal em forma de paródia de um dos realities mais famosos e que permeiam toda aquela história de tudo ser apenas uma farsa e todos ali receberem um roteiro para isso (bem Vanessa Lopes mesmo).

Mas tenho a impressão que algo se perdeu durante a leitura, achei um pouco fraco para ser um livro do Rafael, os personagens não me prenderam, e apesar de poucas páginas e eu ter ficado levemente entretida, o final foi vago e um tanto estranho, para não dizer outra coisa.

Eu vou tentar dar outra oportunidade para o autor pois "As 220 mortes de Laura Lins" é um conto que eu gosto muito e queria ver mais dessa escrita em outros livros do Rafael.

KaillanyMorais 30/08/2022

Apesar de ser curto, eu amei esse livro... No começo achei um pouco confuso, mas depois eu fiquei super curiosa pra saber o que tava realmente acontecendo na casa, as referências são tudoo, e o plot no final é sem palavras. Super recomendo!

Cami 12/01/2023

Minha era fã de bbb está de volta e espero que o boninho seja mais legal que o cara da história.
Amo que esse autor sempre consegue me surpreender de todas as formas, achei a trama ótima, o suspense é bem bacana, eu só não gostei mesmo dos personagens, achei chatos, mas fora isso a história é muito boa e a leitura foi super gostosa.

Elfa 01/01/2023

1 primeira do ano 2023 ?
Então vamos fala sério fiquei um pouco decepcionada com esse livro .
Prq ?
Culpa minha criei uma expectativa bem grande, após tem lido os outros 2 livro do escritor, a história não e ruim porém falta uma coisa ou outra ??
Flavissima 01/01/2023minha estante
Você já leu um livro esse ano?

Elfa 01/01/2023minha estante
Sim esse
Mais ele e pequeno mulher

Alex 01/01/2023minha estante
Este livro também me decepcionou tinha uma expectativa grande por causa dos outros livros do autor .

Elfa 01/01/2023minha estante
Eu tô tem assim
Prq eu gostei tanto dos outros 2 dele ?
Vamos ver os próximos né

Alex 01/01/2023minha estante
Sim ,Feliz ano novo

Rafael M. 26/01/2023

Legalzinho
Aqueles contos rápidos que você termina em um dia, mas não tem muito profundidade, não tem uma reviravolta crível, mas você ler com algum entusiasmo.

Achei bom, só isso. Da pra começar e ficar curioso, esperava uma coisa diferente quando fui chegando na metade da leitura, mas acabou de uma forma meio "bleh".

Rafaela 24/08/2022

Depois da caixa preta
Eu comecei a ler esse livro sem saber sobre o que se tratava, sem ler absolutamente nada sobre o livro. No começo eu pensei ?af, reality de show? Jura?? mas, resolvi continuar e não me arrependi! A história é curta, desenrola rapidinho e o final me surpreendeu porque eu não esperava, sério.

Cassia de Souza 02/09/2022minha estante
Esse livro é bomm? To curiosa pra ler

Rafaela 02/09/2022minha estante
Eu amei? Não..
gostei..
por ser um livro rápido eu recomendaria sim, mas achei que ficaram muitas perguntas em abeto..

Anayle 05/08/2022

? ? Entrar na Casa de Vidro, reality show mais badalado da televisão brasileira, é a chance de ouro para quem está atrás de fama e dinheiro. Mas não para Lorenzo... Três anos atrás, o ator de novelas adolescentes assistiu a sua namorada, Lisbela, mudar radicalmente de comportamento depois de ser chamada para conversar com a produção na Caixa Preta, único cômodo sem câmeras e com paredes não transparentes da Casa de Vidro. Ao confrontá-la, após sua eliminação, quase não a reconheceu: assustada e paranoica, Lisbela falava sobre chips cerebrais para controlar os participantes e conspirações macabras da produção para alcançar audiência a qualquer custo. E o que já estava estranho ganhou ares trágicos quando a garota desapareceu, sem deixar rastros. Decidido a encontrar a verdade, nosso herói ingressa na vigésima segunda edição do reality, equilibrando-se entre conquistar o público e investigar a casa sob o olhar vigilante de centenas de câmeras. Conseguirá Lorenzo descobrir o que aconteceu com Lisbela dentro da Caixa Preta, ou acabará sendo mais uma peça de xadrez no tabuleiro da produção? ? ?

Já assumindo que li isso completamente de última hora, estou super entediada com CCTY então acabei procurando algum pdf aleatório. (No caso esse nacional e com poucas páginas.)

Escrita do autor é muito boa, me apaixonei e devorei essa fluidez, porém foi tudo muito fraquinho. Sempre que isso ocorre em algum livro, me pego por mais de 5 minutos pensando se a história e o plot foi ruim ou eu criei expectativa e teorias demais ao desenrolar dela, para no final acontecer tudo de um jeito broxante.

O passar dos acontecimentos são muito rápidos, coisa que já estava esperando devido à quantidade de páginas. Não achei que iria dar certo escrever um livro de suspense só nessa quantidade e neste caso realmente não deu.

Em resumo: deixou a desejar muito para no final ser só um conflito de casal com marketing envolvido, fraco fraco e fraco.

LivroAleatorio 05/02/2024

Mistério, nacional, reality show.
Em "A Caixa Preta" nós acompanhamos a trajetória do Lorenzo, um participante de um reality show chamado "Casa de Vidro", muito similar ao BBB. Dentro dessa casa feita toda de vidro existe um cômodo chamado "caixa preta" onde você é chamado quando algo acontece, quando vão chamar sua atenção etc. Acontece que quando alguém é chamado ali a pessoa volta... diferente. O que acontece na caixa preta?

O livro traz uma história interessante, com algumas reviravoltas, mesmo sendo curto, e foi um bom entretenimento de um domingo à tarde. ?

Maria15099 31/01/2024

Sabemos que existe manipulação, mas até que preço?
De primeira, vi que tinha uma referência principal de um reality show, o BBB. Não sei vocês, mas eu nunca me imaginei lendo sobre isso, normalmente só assistimos e por isso a experiência foi bem legal, confortável.
Eu queria deixar claro que gosto muito dos livros nacionais justamente por ter falas que só nós brasileiros entendemos, o que torna único a experiência. O autor criou uma narrativa de suspense e fiquei com medo de não ser bem explorado por conta da quantidade de páginas e o fato de que a história se passa no presente, onde o personagem principal entra na casa de vidro, e o passado, que mostra o que aconteceu com a saída da sua namorada do reality anos antes e o que levou ele a querer participar.
Eu peguei esse livro de graça no Kindle, e sinceramente: não me arrependo. Mas tenho um pedido: Por favor, autores nacionais, façam livros maiores!! Eu daria tudo pra ler mais páginas, com mais detalhes e com uma "exploração" maior das tramas e do plot em si.
Frase:
"Mas você tem que entender que, a partir do momento em que se entra na Casa de Vidro, é a vontade do público, não a sua, que determina o que acontece."

Clara2471 24/01/2023

espereva mais
achei meio raso, sem mta originalidade... basicamente uma fanfic do bbb que mudam os nomes (e nem muda mto, como casa de vidro, líder), esperava mais de um conto do rafael

luh 08/11/2022

a caixa preta
esse conto foi incrível, adorei as reviravoltas.
eu não consegui parar de ler até descobrir tudo.

Gessyka.Loyola 14/05/2023

Digno de distopia!
Amei demais isso aqui. Poderia ser mais longo mas mesmo sendo curto a história se fechou de maneira esplêndida!!
Imagina se um reality show não fosse nada do que você vê e imagina? Esse conto é isso e muito mais!!
O plot twist não me decepcionou.

Bia Cattaneo 17/06/2022

Depois da caixa preta
O novo conto de Rafael Weschenfelder traz dois olhares ao reality show A casa de vidro, um mostrando uma participando de uma edição anterior e a da atual. A estória conta como e porque cada participante fez determinadas escolhas, mostrando que nem tudo é o que parece ser e que uma escolha pode levar consequências a pessoas que nem pensamos ou amamos. O conto faz uma analogia ao reality show BBB, o que nos leva a dúvida, até que ponto sabemos o que é real e o que não é em reality shows? Será que estamos tentando fazer nossas escolhas como se estivéssemos em um reality show para agradar o público ou estamos fazendo nossas escolhas de acordo com o que queremos e acreditamos?