Amor em Éfeso

Resenhas - Amor em Éfeso

Fáti Fah 27/06/2022

Muito envolvente
SINOPSE:

Um homem decidido a encontrar o seu propósito.
Uma mulher destinada a mudar as tradições.

Maria sempre nutriu uma paixão secreta por seu tutor, Aslan era o homem perfeito: gentil, educado e cuidadoso, ele a enchia de carinhos os quais arrebatavam seu coração. Sonhava um dia poder viver um romance igual ao de seus pais, cheio de cumplicidade e amor. Não sabia quando e nem como, mas um dia Aslan também a amaria.

Como tutor dos primos, Aslan cumpria suas obrigações com maestria, porém tinha uma vida pela frente e desejava aproveitar todos os excessos da juventude. Sua carreira estava indo muito bem e dificilmente conseguiria conciliar a vida de tutor com seu desejo de liberdade. Precisava fazer uma escolha e esperava não decepcionar a família. Estava decidido, sua vida estava longe da Turquia.

Cris 07/08/2022

Aslan e Maria...
Aslan e Maria não decepcionaram, tivemos de tudo um pouco e muito mais na trama livro. Uma história de amor que tinha tudo para ser calma e tranquila, porém quando se trata dos Erdo?ans a gente pode esperar de tudo kkkk.

Amei ver a evolução da Maria, ela é a perfeita mistura dos pais (Murat e Ayla - Amor em Istambul), calma e guerreira. Sempre decidida a correr atrás do que quer e um dos seus objetivos é conquistar o amor de Aslan (o pobre sofre pra resistir a tentação kkkkk) quando na verdade só luta para assumir que também a ama.

Aslan precisou perder para aprender a dar valor e como consequência de seus atos Maria acabou sofrendo muito. Sua relutância em assumir o patriarcado, bem como o sentimento por Maria, o levou a uma dura luta contra ele mesmo.

Recomendo demais a leitura dessa história, bem como dos outros livros que compõem a trilogia!

Ana Maria 22/06/2022

Um amor que tinha que ser!!!
Depois de ler os dois primeiros livros pensei que não me envolveria tanto,ledo engano kkkkk porque o amor por essa familia só aumentou.
Maria cresceu sendo uma boa filha,centrada,bondosa,leal e com o coração tomado de amor por seu primo e tutor Aslan.
Aslan sabia que teria que assumir o patriarcado da familia mas era jovem e queria viver todas as aventuras que são comuns á sua idade,quer seguir a vida fora da Turquia e não vê o amor que Maria nutre por ele.

Impossivel não torcer por Maria,Aslan parecia que tinha um venda nos olhos ai ai o bichinho demorou para assumir seus sentimentos.
Dois jovens que o destino ja tinha ligado as almas,um amor que ja estava escrito mas que passou por muita coisa para que enfim pudesse ser vivido.
Um livro emocionante com tudo na medida certa e que ira te fazer suspirar e se apaixonar ainda mais pela Familia Erdogan.
Parabens a autora por nos presentear com
uma serie tão rica e cheia de ensinamentos.

Amanda 28/06/2022

Um lindo amor na cidade de Éfeso!
Eu confesso que achava que a Trilogia Erdogan já tinha chego ao fim há um tempo atrás, afinal os casais já estavam todos formados e tínhamos 4 livros. Mas depois descobri que 2 eram na verdade spin offs e que o último seria sobre os filhos deles. Obviamente me animei para ler e já quero muito mais 2 spin offs sobre as histórias cruzadas que eu já estou amando. A família Erdogan me deu uma ótima leitura no passado e me levou a explorar novos lugares na minha leitura, antes eu ficava muito no eixo EUA-Inglaterra-Brasil, e eu simplesmente amei. Claro que a autora usa de muita licença poética, afinal mesmo sendo uma cultura mais liberal naquele eixo, a Turquia ainda tem muitos conservadores patriarcais, mas gosto de pensar que a maioria seja como os Erdogan.
Aslan Erdogan é o filho de Orzan e Meli, o primogênito dessa nova geração e o futuro patriarca do clã de Istambul. O problema, é que Aslan não gosta dessa imposição e dessa herança que o obriga a ser responsável pelos primos e que o obrigada a se dedicar a estudos que não o interessam. Ele cumpre seu deve principalmente por causa de Maria, mas vive dando suas fugidas ao mundo real, como com sua carreira de modelo e os estudos de engenharia mecânica. Até que tudo o que ele acredita entra em cheque e ele vai precisar decidir se prefere a liberdade do mundo ou ficar ao lado do seu grande amor.
Maria Erdogan é filha de Murat e Aysla, obediente e inocente, ela nutre uma paixão secreta por seu primo Aslan desde a adolescência. No seu coração, ela sabe que é questão de tempo para Aslan entender que a ama também e que eles fiquem juntos. Mas quando Aslan começa a querer ir embora e deixá-los, ela fica muito preocupada e resolve agir, deixando-o saber de seus sentimentos. O que ela não esperava era que ele negasse tudo e depois quando ela resolvesse seguir em frente, fosse ficar ciumento. Até que uma viagem a Éfeso para um encontro em família muda tudo e esses dois vão precisar escolher entre ficarem juntos contra tudo e todos ou se vão preferir o caminho mais fácil e dolorido. Aslan tem dificuldades de escolher e quando ele resolve ir embora, deixando Maria, mente e acaba colocando-a em uma situação de perigo e dor que gatilhou muitas pessoas.
O que a Maria passou foi muito pesado, assim como Nazli e tudo o que se seguiu. Agora, eles vão precisar correr atrás do prejuízo e decidir se só o amor será suficiente para ficarem juntos e saber onde a vida irá levá-los. Eu amei o livro e mesmo tendo algumas partes um pouco cansativas (afinal tem 881 páginas, óbvio que tem umas enroladas no meio), tudo foi muito fluído e apaixonante. O amor de Aslan e Maria é lindo de se acompanhar crescer e florescer, adorei conhecer os próximos spin offs com Pinar e Iram e Kaan e Kalif, principalmente esse último sendo Kaan um cara tão complicado e ela uma mulher com um passado sombrio. Enfim, terminei feliz e espero pelos próximos ansiosa ?

Mor 14/07/2022

Maravilhoso.
Maria é uma mulher Linda, Meiga, Família, Inteligente e sonhadora, sempre amou o seu Tutor Aslan mas quando esse sonho se torna realidade sua vida da um giro de 360 graus.

Aslan será o novo herdeiro ao Patriarcado porém o sonho dele é outro, perdido entre a Lei dos Costumes e a vontade de ser livre terá que se reencontrar e decidir o que realmente quer e é importante na vida dele.

Uma história de amor que que se iniciou na adolescência porém se desenvolve apenas na vida adulta, esse amor será cheio de provas e lutas.

Tem família unida, amor de primos/amigos que mesmo em meio a tempestade sempre estão unidos.

Éfeso é um lugar lindo muito bem descrito e os costumes também.

Lhe convido a conhecer essa linda
história linda de amor onde que de uma certa forma até a fé acaba se resgatando.

MillaSafira 14/07/2022

Fascinante ❣❣❣
Um Romance Inesquecível. Uma Lindíssima História. Um Casal Fascinante. Um Livro Maravilhoso. Amei Muito Ler. De Um Enredo Muito Bem Desenvolvido e Envolvente História. Uma Avassaladora História Que Nos Encanta e Faz Querer Conhecer Essa História Incrível. Maria e Aslan Vão Juntos Superar Medos e Obstáculos Para Construírem Uma Linda História de Amor e Uma Apaixonante Família. E Viverem Muito Felizes. Um Romance Arrebatador que Nos Fascina. Com Uma Leitura de Fácil Compreensão e Escrita Magnífica Que Flui Muito Bem e Que Te Prende do Começo ao Fim. Um Livro Irresistível que Te Conquistar a Cada Página. Completamente Encantada por Esse Livro Surpreendente. Parabéns a Autora Shay Nuran Por Essa Belíssima História. 💜💜💜

Nininha 14/07/2022

Maravilhoso
Um livro encantador, maravilhoso e envolvente a cada página.
Aslan um homem lindo, decidido a encontrar seu propósito. Tutor de seus primos. Queria encontrar um relacionamento como os seus pais.
Maria, um jovem determinada a mudar as tradições, sempre teve uma paixão pelo seu tutor.
Um amor que vai encontrar as dificuldades, mais também lutar para serem feliz.
Eu amei, a autora prende durante toda a história e a o casal é maravilhoso.
Eu super recomendo a leitura.

klissia.santosgs 14/07/2022

Simplesmente perfeito
No início foi bem confuso para os pombinhos se entenderem. Maria, a incansável jamais desistiria do seu amor, Alan seu tutor e primo. Ela precisava fazer algo, para que ele a notasse como mulher e não aquela menininha. Agora, era uma missão quase impossível, e para isso ela contava com a sua prima-irmã-amiga, Pinar. Lógico, o processo não foi fácil, era muitas coisas a se enfrentar, principalmente sua igualdade como cidadã. E logo de cara, enfrentou o machismo do seu primo Kaan e assim, prosseguiu em frente. Muitos obstáculos, eles acharam no caminho, viveram momentos de aflição quando a Maria, se viu em perigo com o Berk. E no processo, tudo começou a tomar sentido e vida no coração de Aslan. E tudo, teve o desfecho que todos nós queríamos. O livro, foi esses sucesso por que, todos os outros personagens importantes na trama. Cada um, com seu papel. E como todo bom livro de romance, o casal enfim se renderam e concretizaram o amor deles. Tornaram-se pessoas que, lutavam pelas dificuldades que se passavam ali. A família, foi só a concretização de um amor verdadeiro. É com uma dorzinha , que me dispeço dessa família linda.

Leiturasdamagna 15/07/2022

Maravilhoso
Perfeição que fala né?!
Sim o livro é perfeito, a escrita maravilhosa... Amor em Éfeso é o terceiro livro da trilogia Erdo?an
Recomendo demais esse livro!!!