Cada Parte de Mim

Cada Parte de Mim Liz Stein

Resenhas - Cada Parte de Mim

Carla 02/08/2022

Prepare o lencinho
De todos os livros da autora, talvez este seja o que mais me tocou. Não por eu ter estado algum dia da minha vida em situações similares às dos personagens, mas sim pela sensibilidade dela trazer temas tão sensíveis e relevantes que merecem estar em pauta, e mais, que nos levam a refletir sobre nossa visão de mundo, de empatia com o próximo, de relações humanas. Do início ao fim, é uma leitura que te prende e te faz querer descobrir um pouco mais. Mais de 400 páginas, mas que devorei em poucos dias. Intenso seria o melhor adjetivo que eu poderia escolher para a trama. Quem ainda não leu, coloca ai na lista de próximas leituras, pois vale muito a pena.

@literariame 07/08/2022

Valerie finalmente se viu livre de seu ex-marido. Ela viveu anos em um relacionamento abusivo e violento, mas agora ela começa sua busca pela liberdade e autoconhecimento.

Ela se encontra em um momento vulnerável e delicado, e se vê sem ter para quem pedir ajuda, até que ela consegue entrar em contato com uma velha amiga.

Val ainda está tentando colocar os pés no chão, quando a vida lhe dá outro baque: um antigo amigo de infância a procura pra avisar que sua avó está doente.

Se vendo em um beco sem saída, Val vai até Cottage Grove, a pequena cidade onde sua avó vive e onde a mulher passava seus verões, até uma grande briga afastar a avó e neta.

Val reencontra seus dois amigos de infância, Tony e Josh. E fagulhas antigas reaparecem durante seu convívio com o último.

Com sua avó doente e seu coração e mente em recuperação, Valerie busca se reconectar com as pessoas que amou tanto um dia e, o mais importante, se reconectar consigo mesma.

Esse livro é muito delicado e lindo. Ele traz muitos gatilhos, mas a Liz trabalhou com eles de uma maneira super cuidadosa e bem feita!!

A Val é uma personagem muito linda. Ela estudou música por um tempo e sempre amou cantar. Quando ela se reconecta com sua avó e seus amigos, ela vai se abrindo cada vez mais. É uma evolução lenta e muito bonita. A Marian, sua avó, também evolui demais durante a leitura e fiquei completamente encantada.

O Josh é um mocinho super paciente, fofo e cuidadoso. Impossível a gente não se apaixonar por ele.

No final do livro chegou um ponto em que eu só chorava, fiquei levemente destruída. Esse é perfeito pra quem ama um drama bem feito, com romance, roadtrip e autoconhecimento.

Possíveis gatilhos: doenças terminais, menção a estupr0, violênci4 dom3stic4, uso de substâncias químic4s

Leitora_Insta 30/04/2024

Perfeição
Que livro perfeito. A Liz tem o dom da escrita, de nos fazer transbordar, refletir, se emocionar, se apaixonar. Que leitura necessária..me emocionei demais!!!
Sem palavras, só leiam pq é maravilhoso.