Todas as lágrimas que chorei: Parte II

Todas as lágrimas que chorei: Parte II Raiza Varella

Resenhas - Todas as lágrimas que chorei: Parte II

luana.marques.18294 09/04/2024

Uma história triste
Isabela é uma guerreira. Uma guerreira trouxa, mas ainda sim uma guerreira. Ela escolheu continuar com a gravidez e foi muito forte durante todo o processo. Deixo aqui meu descontentamento com o Sr. Joca, ele falhou muito com a Isabela em muitos momentos. A fala dele de que ele passaria por cima de qualquer pessoa pelo Romeo, inclusive da Isabela me deixou muito triste por ela. Ela está realmente sozinha, ninguém se importa de fato com ela, apenas com o Romeo e o que ela significa pra ele. Como que deixam ela depois de uma cesariana SOZINHA pra cuidar da Mar??? Eu fiquei chocada e revoltada.
Acho que esse livro foi com o objetivo de chocar mesmo, porque não tem outra explicação pra tanto sofrimento e tanta injustiça.
Por fim, o livro é bom se você aguentar ler, porque a vontade de matar o Romeo não passa, até o fim. Mesmo q ele volte e conserte as coisas no próximo livro, ainda não vou conseguir perdoar ele por ser tão egoísta.

taissa 06/04/2024

Nothing last forever even cold november rain
Ok, vamos por partes pq eu NÃO SEI O QUE SENTIR!!!

1. Ainda me assusto com a inteligência narrativa da Raiza. Ela construiu desde o primeiro livro até o final do segundo uma linha de raciocínio perfeita que acabou amarrando vários dos nós que ficaram sobrando. Feliz em saber que ainda vem um Romeo 3 por aí.
2. A história tem muita coisa baseada na própria história dela. Eu me lembro de acompanhar a gravidez dela com o coração na boca todas as vezes que via ela falando do livro no hospital e pq tinha escolhido parar de escrever por aqueles nove meses. Ler sobre a gravidez da Isabela e todas as complicações da história partindo do ponto de vista de uma mãe que passou por isso é muito chocante e trás uma nova visão pra tudo. Feliz que tanto na ficção quanto na realidade a história teve um final feliz.
3. PLOT TWIST!!!!!!!!!!!!!
4. Ela é uma das autoras que me faz ter esperança na literatura nacional. Eu amei coml todos os personagens de príncipes do diamante são bem desenvolvidos e cada um a sua forma singular. Eles são tão humanos quanto quem vai ler os livros dela e eu aprecio ela por isso.
5. A gente vai esperar muito tempo por Romeo 3 mas eu tô confortável em esperar se ele for TÃO bom quanto o dois.
6. Estou mudando de ideia quanto ao Leonardo: será que ele realmente é tão ok? Gael anda me surpreendendo, porém curiosa.
Enfim, amei demais essa leitura babilônico gigantesca que me tomou UMA SEMANA!!!
Faz mais raiza pfvr.

JAlia445 30/03/2024

Atualizando isso 50 anos depois
Babadeiraaaaaaa.
O final veio aí com força para desestruturar a minha vida e só em 2081 pra sair a continuação

Carla877 21/03/2024

Todas as lágrimas quem chorou foi EU!!
?Ai de mim, que o amor tão gentil na aparência, tenha que ser tão cruel e tirano na prova?
Eu estou com raiva do romeo? Mais que tudo nessa vida kkkk
Porém preciso desse final feliz RAIZA.
Minha vida parou para ver o resultado das inconsequências de Romeo e Isabela. Se você sofreu na primeira parte espera para sofrer o calvário na segunda. Eu nem sei mais o que escrever nessa resenha porque nada que eu disser vai ser capaz de mensurar meus sentimentos, revolta e confusão que está em meu coração. Pelo amor de Deus Raiza Varella se você tem um pingo de pena que seja dos seus leitores não nos faça sofrer assim e escreve a sequência peloamordeDeus!!!!!
Leiam, leiam e se preparem para terem suas vidas destruídas. Esse livro é bom demais!

SurtosdaLu 11/03/2024

Todas as lágrimas que chorei
Aaaa a história de Romeu e Isabela é avassaladora, da vontade chorar e esganar os dois e quase todos os momentos. Mentiras, muitas mentiras...
Agora aguenta coração para esperar a parte III
Eu amo a série príncipes do diamante

Thais 25/02/2024

A Japa e o Akachan
Eu amei acompanhar desde o primeiro livro a evolução e maturidade da Is, a todo momento só pensou no akachan dela, assim como a amizade do Kaique e do Tassi me surpreenderam. Nesse livro só aumentou todo o meu carinho pela família Benite e principalmente pela Lets que ta perfeita. Mas nunca fui muito fã do Romeu e nesse livro só me provou que de fato Romeu não nasceu pra ser meu preferido, a Japa é dura na queda.
Li esse livro igual eu tomo água, muito bom e recomendo continuar todos os livros, mas queria bater no Romeu o livro inteiro kkkkk

Luisa1009 21/02/2024

O livro que mais me fez passar raiva
Vou tentar não colocar muitos spoilers aqui mas acho que vai ser impossível. Esse livro me irritou do início ao quase final, a Isabela se submeter e cuidar tanto de alguém que foi tão baixo e nojento com ela quanto o Romeu me deixou muito brava. Entendo todo o discurso de querer não afastar pela filha e etc, mas o fato de ela nutrir sentimentos e mostrar pra ele o tempo todo que realmente tem sentimento tava me enojando. Reparem que eu eu falei que ele foi, não que ele é, apesar de ele ter sido minha maior decepção literária depois de ?é assim que acaba? eu não consigo ser tão 8 ou 80 com as coisas, ele tem uma sequência de atitudes horrenda, mas não acho que por isso ele se torne uma pessoa ruim, com certeza alguém que precisa muito de terapia, mas não acho que seja uma pessoa ruim. Esse papinho de macho adolescente dele de ?não peço perdão por coisas imperdoáveis? foi uma das coisas que mais me irritou, não existe isso, você não pede perdão com a intenção de ser realmente perdoado, você pede porque se arrepende e necessita mostrar com palavras ( e atitudes) o quanto se arrepende, e para ser sincera? Ele não se arrependeu, esse é o real motivo de não ter pedido perdão, ele fez uma decisão muito cômoda para ele, em que ele segue a vida e faz o que bem entender, até porque o útero que vira morada não é o dele, ele se arrependeu de não ter conseguido superar ela, simples, na cabeça dele, e ia ficar longe e superar, não rolou, o único arrependimento dele é esse, porque se ele se arrependesse mesmo não teria escrito aquela carta que foi uma das coisas mais maldosas e cruéis que eu já li. Mais uma coisa que me irritou, segundo livro e ainda não explicaram essa praga de trauma dele, autora conseguiu fazer o trabalho completo de trauma dos dois, drama de casal e resolução em livro com o Átila e ficou nessa enrolação irritante no segundo, o livro conseguiria ter 600 páginas se a autora deixasse de ser tão redundante em 90% dele, repetir coisas que ela já deixou a gente cansada de saber e criar diálogos idiota, porque senti que a qualidade do diálogo piorou bastante nesse livro. Outra coisa que me irritou completamente, essas linhas de raciocínios que depois ela quer dar o plot twist mas fica completamente burro, essas narrativas que ela ficou criando criar, como por ex o Romeu estar com a Lulu ou a Is ter um namorado, soltou um monte de coisa que não faria sentido depois que a situação foi explicada e simplesmente deixou assim, só para encher linha, tudo bem querer criar um certo suspenso em relação ao que realmente está acontecendo mas pelo menos faz isso de uma maneira inteligente, né? Enfim, passei muita, mas muita raiva mesmo com esse livro, vou continuar lendo a saga porque como toda boa leitora sou inimiga n1 do meu sossego, mas tô deixando aqui meu feedback para quem tiver interesse

illime 08/02/2024

Meu deus que agonia. Eu já sabia que esse livro não seria fácil de ler, mas não imaginei que seria tão difícil. Me apeguei aos personagens e torci muito por eles, entendi o lado do Romeu mas sofri pelo lado da Is. Foi uma leitura complicada que me deixou sensibilizada com a história dos protagonistas, já que ainda que cheio de momentos divertidos, o livro tem o seu lado dramático. Espero pelo próximo livro e pela resolução dessa história cheia de altos e baixos.

Renata Torres 25/01/2024

O livro é perfeito mas nao dou 5 estrelas pq TEM CONTINUAÇÃO ?
Os livros dos príncipes do Diamante são maravilhosos mas são muito extensos.
Não acredito que ainda não acabou. Agora tem que segurar a ansiedade até sair a Parte 3??
Romeo só me fez raiva
Isabela me fez raiva (queria que tivesse pisado mais no rato)
Kaique me fez chorar com seu cuidado e lealdade com a Japa.
Enfim, é um livro com personagens INCRÍVEIS e bem construidos. E é só por isso que a gente continua lendo pq oooôh história arrastada.
Mas se vc quer rir, chorar, passar raiva esses são os livros certos. A Raiza é expert nisso kkkk

lavinia.pontes 08/01/2024

O primeiro foi bem melhor. Eu odeio parente intrometido, mas acho que odeio um pouco mais os manipuladores. Tinha uma impressão meio dúbia sobre Joaquim Benite e piorou. Podem achar o que quiser de Romeo, da atitude, enfim, mas não acho que ele merecesse isso.
Se no primeiro livro eu já achava que não precisava ser tão grande, nesse eu tive mais certeza ainda.
Já começou a ficar um pouco cansativo e olhe que sequer sabemos ainda o que o passado de Romeo esconde.
Infelizmente a autora já me meteu nesse esquema de pirâmide das suas histórias e eu vou até o fim, pois muito curiosa sim.

Vicx 02/01/2024

?Lágrimas da nossa mais pura tristeza.? ??
No início eu achei que esse livro tinha que se chamar ?Todas as mentiras que contei? kkkkk porque Dio, quantas mentiras esses dois contaram um para o outro.
Nessa parte II, se passaram meses desde o fim que Romeo deu a história. Aparentemente sua vida mudou e parece que está lidando bem com isso (raivaaaa). Ele só não esperava que algo bem ruim acontecesse e teria que fazer algo que não queria: retornar.
Romeo não estava acreditando que era real. Só poderia ser uma brincadeira de mal gosto para que ele mudasse sua decisão. Mas ele se engana ao se deparar com o que aconteceu.
Com isso, ele terá que se manter em um lugar que não queria e como o destino (?) não é muito ao seu favor, com certeza encontrará com pessoas que não quer falar e olhar na cara. Principalmente uma delas.
No começo Romeo é um outro homem. Alguém totalmente impiedoso, arrogante e egoísta. Fiquei com muita raiva dele, minha nossa Senhora. Ah, e também virou, como eu mencionei no início, um mentiroso nato.
Isabela também se tornou outra pessoa. Por um certo motivo, ela se policiava mais, sentia mais, sofria mais? e tinha algo em comum com Romeo. Mentia à beça.
Como o livro tem duas visões, eu me sentia os próprios personagens. Eu acreditava no que era dito e demonstrado, mas quando a percepção era trocada, via-se que era tudo uma mentira. Fui tapeada e surpreendida.
Mais uma vez essas mentiras e mistérios dos dois me instigaram muito a continuar lendo e lendo sem parar. Essa estratégia de ocultação me pega, confesso. Isso me revoltou bastante kkkk porque eu só queria que eles conversassem e colocassem as cartas na mesa logo. Mas é bom acompanhar o desenvolvimento deles e seus piores lados. Afinal, ninguém é perfeito.
Teve muitas lágrimas sim, mais situações que emocionam e que partem o coração. Meu coração ficou suuuuper confuso com o Romeo. Ôooo homem difícil e teimoso hein! Uma hora eu o odiava, outra eu amava suas atitudes, seu carinho? E meu coração ficou doendo pela Isabela. Eu tenho praticamente a idade dela, porém passou por tanta coisa ruim que nem parece. Às vezes até esquecemos que ela é só uma menina, uma bambina? ela foi muito guerreira nesse livro. Ela e mais uma coisinha. Tenho muito orgulho dela. Poderia ser um pouquinho mais firme e menos boazinha em algumas ocasiões, mas aí não seria a Isabela.
Incrível como a autora consegue sempre surpreender com alguma revelação ou reviravolta. Algo que assusta, aumenta a tensão do momento do nada.
Pensei que daria uma nota menor por conta do início estressante com nossa RATAZANA, mas a história sempre me conquista. Há tantas camadas e tudo sempre é explicado.
Bom, tirando pelo passado do Romeo que ainda não foi revelado (sim, ainda não ?). Porém um pedacinho deu para saber. Espero PROFUNDAMENTE que a próxima parte seja a última, pois preciso URGENTEMENTE de um final para essa história e saber o que aconteceu há quinze anos atrás. Tantas teorias?
Agora só Dio e Buda sabem quando teremos a próxima parte ???
Séries em progresso me deixam ansiosaaaaa.
Recomendooo ?

rafaellas 31/12/2023

"Eu nunca teria passado pela porta do seu coração, ou aberto o meu para você, se soubesse que nossa história terminaria em uma desgraça."

FOD!AAAAAAA. raiza varella vc é minha favorita da vida. o próximo livro da raiza com certeza será todas as dores que senti.

@heloisasilva21 21/12/2023

P E R F E I Ç Ã O

Não vou nem falar do ROMEU. Pq se que dessa vez ele não merece pano passado, mas ele continua sendo meu amorzinho. E quando descobrimos o que aconteceu com ele, tenho ctz que vamos entender o porque dele agir da forma que ele age com relação ao baby fígado.

Isabela, eu queria poder cuidar de vc, que garota FODA vc é. Eu lhe admiro muito criança, vc tem uma força incrível. Is, vc merece ser muito FELIZ!

Aguardando ansiosamente pelo próximo lançamento dos príncipes do diamante.

Ah? já ia esquecendo.

Seu Joca o Sr. é INCRÍVEL.