A coroa acima da coroa

A coroa acima da coroa Vitória Lopes

Resenhas - A coroa acima da coroa

toledorachel 28/04/2023

A história prende
O livro traz momentos fortes (mas não explícitos). Gostei da maneira que a autora se expressou, inclusive. É aquela história que você quer continuar lendo pra saber como vai acabar. Não tem como falar muita coisa sem dar spoiler, então vou ficar por aqui. Hehe.

Aline 24/07/2023

Um romance épico
A coroa acima da coroa é um romance com cenas fortes,por vezes chocantes,o leitor se sente sufocado por observar quanta maldade o coração humano é capaz de produzir...O sofrimento de Cristal é palpável,envolvendo o leitor em uma atmosfera angustiante...Seria um dos livros que eu abandonaria,com certeza, não fosse a maestria da autora em demonstrar que o sofrimento nunca é em vão...Ao longo da história, Vitória Lopes coloca o Senhor no Centro da trama, enfatizando que apesar de coisas ruins acontecerem,Deus está assentado no seu Trono, observando e direcionando tudo a um propósito maior,um propósito de benção e vida...A coroa acima da coroa é um livro envolvente, repleto de reflexões maravilhosas sobre fé e propósito... E o seu desfecho é perfeito...A autora fez questão de não deixar nenhuma ponta solta e esclarecer os fatos sobre personagem...Quando cai o pano ao concluir esse romance épico, sorrimos ao constatar que Deus transforma os desertos de nossa vida em lugares abundantes...E um dia,Ele acabará com todo sofrimento e enxugará de nossos olhos toda lágrima...

Mari 19/09/2022

Minha 1° ficção cristã
Inicialmente a história foi muito dolorida, eu simplesmente não aguentava mais tanto sofrimento da Cristal, depois comecei a sentir empatia por toda raiva que ela sentia.

Ver a redenção acontecendo, foi realmente o ponto alto da história e sinceramente ela foi uma sortuda em ter o Eric na vida dela, no fim o amor dos dois foi bem fofo e valeu a pena todo o sofrimento do início!!

Então amei o livro ?

NAthali31 04/12/2023

Perfeitooooo
?????+??

? O livro começa com todos felizes, o que certamente qualquer leitor já acharia estranho. Parece um final de filme de romance. Juro, tem até casamento. Mas não demora muito e toda essa paz se transforma em uma verdadeira tragédia grega.

???? A Cristal do início do livro e a Cristal do meio são pessoas totalmente diferentes. Enquanto no começo ela era feliz e acreditava firmemente em Deus, tinha sonhos e planos para o futuro... No meio, ela já era uma Cristal quebrada em busca de vingança (depois de tudo o que ela passou, eu até apoio). E para descobrir como é a Cristal do final, você terá que ler o livro.

? A escrita da autora é tão perfeita que eu me senti dentro da história, o que me fez querer matar Sincler várias e várias vezes. Os personagens secundários são muito bons, simplesmente amei todos, especialmente Claus e Adela, que serão os protagonistas do segundo livro. Também gostei muito da narrativa, que trouxe além do ponto de vista de Cristal, o de vários outros personagens.

???? Os plots deste livro me fizeram pensar como a autora não se perdeu em meio a todos os acontecimentos. Por mais que eu tivesse minhas teorias sobre a história, só acertei uma parte do primeiro plot, porque o resto me deixou de boca aberta.

? Este livro só não é perfeito porque a continuação ainda não foi publicada. De resto, é impossível não favoritar.

Dandarams 07/10/2023

Bom....?
A leitura é fluída, porém achei meio decepcionante.. Tem um enredo legal, uma construção interessante mas não consegui me conectar com os personagens.
Acredito que isso depende muito do momento da pessoa e como a pessoa avalia e se identifica com a história.
A autora é cativante e criativa, acho que seu trabalho deve ser valorizado sim, acredito que a experiência que tive foi muito pessoal. Também achei muito legal a autora falar sobre o gatilho e expor de maneira delicada e sensível.
Li este livro por recomendação, porém não tenho vontade de ler a continuação. Mas, acho válido você que está lendo este comentário, ter a sua própria experiência literária e, incentivo que coloque este livro na sua lista pois pra você pode ser uma experiência incrível e importante. Tem trechos, momentos e falas importantes sobre manter a fé em dias terríveis, sobre aplicar o evangelho mediante a dor e como é possível amolecer novamente o coração dura; voltar a inocência, a pureza e, tudo isso, através das escolhas e do agir do Espírito Santo.
Torço para que seja uma experiência fantástica para você! ??

Jozy Lopes 18/01/2023

Ficção Cristã
Esse foi um livro no qual eu não estava esperando muito, mas me surpreendeu demais.

Eu me conectei bastante com os personagens e com suas histórias, foi um livro que em alguns momentos eu fiquei triste, com raiva, sofri, chorei, sorri, refleti, foi uma mistura de sentimentos...

Ah, e o que foi o Eric na vida de Cristal?! Amei demais esse dois..

Luise.Ribeiro 16/08/2023

Recomendo
A história é linda!
Depois de tantas experiências amargas que Cristal passou aos seus 17, ela conseguiu ser feliz no final.
O que eu acho que ficou desconsertado é a autora não descrever a característica dos personagens, não teve esse aprofundamento. Eu li me sentindo uma idiota. Nem sabia como era a protagonista. Faltou desenvolvimento dos personagens, na minha opinião. Ficou raso

Ellym 14/09/2023minha estante
Sim!?

Amandaszst.jesussalva 27/11/2022

Não julgue o livro pela capa
Esse livro foi uma mistura de sentimentos, além de Harry Potter faz muito tempo q não me conecto com uma personagem assim, consegui senti a alegria, tristeza, medo, repulsa q a Cristal sentiu.
Amei ver a evolução da personagem. O recontroo dela com Cristo me emocionou.
"Onde abundou o pecado superabundou a graça".
Jesus te ama.

Maryzinha1 17/10/2023

Tronos, lutas, dores.... E Deus.
É um livro com uma proposta muito interessante, a personagem principal Cristal é muito forte assim como sua fé. Tudo o que ela passa corta seu coração ao decorrer das páginas... No final o que ela mais deseja é a vingança e o final me surpreendeu demais.
A escrita é muito deliciosa e contém o ponto de vista de vários personagens ao decorrer da trama.
Os vilões são TÃO bem escritos que te faz sentir ÓDIO e chorar pra caramba. É uma história bem pesada, mas não é tãao explícito.
Aprendi demais! Adoro que por mais que seja uma ficção, uma obra "de época", os valores cristãos estão sempre presentes: Versículos, menções, a perseguição aos cristãos... Bem fiel à várias passagens bíblicas.

Parabéns Vitória Lopes!! Que Deus te abençoe e continue usando sua vida sempre ??

Anna 22/06/2023

Uma grata surpresa, esse livro me proporcionou uma leitura intensa e emocionante. Me conquistou com a jornada de fé de cada personagem, com a construção de cenário e com o desenrolar das relações afetivas.

Tenho algumas ressalvas a respeito de como a autora escolheu desenvolver situações específicas e sobre a nomenclatura usada para descrever um ato traumático. No entanto, os aspectos positivos dessa narrativa se destacam muito mais.

Eduarda600 02/02/2023

"A coroa acima da coroa"
Se vc gostou de " O povo do ar" provavelmente vai amar esse livro tanto quanto eu.
Porque que livro maravilhoso! aqui vemos a vida de Cristal mudar drasticamente e repentinamente e a mudança que tudo isso causou nela.
Mesmo sem saber tudo aquilo estava nos planos de Deus.. Como eu chorei nesse livro! a Cristal passava por cada coisa e que mulher forte! O amadurecimento dela é notável e bem retratado no livro, o desenvolvimento dos personagens é incrível e também mostra como a graça de Deus nos envolve e trasforma profundamente.
Livro favoritado, com certeza.

Josane.Deris 20/09/2023

Perfeito!!
Quanto aprendizado!!!
O livro me prendeu de tão forma, que li em um dia.
Eu aprendi tanto com a Cristal, com o Eric, com a Rebeca, com o príncipe lindo?
O fato de que precisamos sempre do nosso Pau celestial em nossas vidas fica evidente em cada capítulo ,foi lindo ver a restauração da árvore cortada?????