Paternagem Punk

Paternagem Punk Fabiano Passos...

Resenhas - Paternagem Punk

sosophia 29/12/2022

ser pai é ser punk
Ganhei esse livro da minha mãe pois um amigo dela escreveu um dos textos dessa coletânea, pois bem: o livro se trata de um grupo de caras punks, que hoje fazem parte de suas famílias, tornando-se pais. Cada capítulo é um escrito de um cara compartilhando suas vivências com a paternagem, suas visões de mundo, seus desafios, etc relacionando-os com alguma música. Como filha praticamente de mãe-solo, tendo um pai ausente, me senti muito feliz lendo esses relatos! Achei bem respeitosa a discussão a respeito de usar a palavra "paternagem" e não "paternidade", dentre outras coisas. É bom ver que existem homens que se importam em rever o lugar que ocupam numa sociedade por serem homens, as barreiras que (sim, existem) esse lugar acaba criando, e que querem ser diferentes pro seus filhotes

manoellen.ferreira 11/04/2024

Um aleatório bom
Esse livro tem a participação de um professor de história da minha antiga escola (acho incrível como todos os professores dela, um total de dois, são do hook/metal hook), acho que esse foi o único motivo para ler, porque não sou nem de longe o público alvo desse livro. mas ele é muito bom!!! adorei ver o relato dos homens quanto a criação de seus filhos, das preocupações com o presente, como a visão que a crianças constroem dela mesma, da escola em que elas vão ser inseridas, do futuro delas. fiquei muito pensativa sobre como irei educar uma filha no futuro, mesmo sendo muito nova pra isso, provavelmente eu compre esse livro para reler quando estiver planejando isso com mais certezas. para pessoas que realmente são pais (não apenas homens) e não necessariamente punks, é um bom livro de ajuda.