Maloi: Cortem os Céus!

Maloi: Cortem os Céus! Laís Basillie

Resenhas - Maloi: Cortem os Céus!

Vince 20/07/2022

Surreal de bom @pudimliterario_
MALOI: CORTEM OS CÉUS | LAIS

Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos falar hoje sobre Maloi, uma fantasia nacional, da Laís. Confesso que já iniciei o livro com as expectativas lá em cima, e a autora entregou tudo e mais um pouco. Pois além de fantasia, está é bl (yaoi), com uma trama muito eletrizante, que nos envolve de diversas maneiras arrancando suspiros e risadas ? mas também algumas lágrimas, e já digo a vocês que preparem os lencinhos.

A história gira em torno de Alois e Malã, que se conhecem logo quando crianças, eles estão perdidos, e agora só tem um ao outro. Com pouco tempo eles acabam se separando de forma desagrável. A autora intercala entre o passado de cada um, o que faz com que o leitor tenha um misto de emoções e vá entendendo os traumas de cada um. Voltando ao presente, Alois agora é rei, e Malã um general. Muita coisa mudou.

Eles acabam se reencontrando, mas por ironia do destino eles são inimigos, Alois pertence ao reino Karami, e Marã a Tsuar. O destino já está entrelaçado entre os dois, e um deles tem que morrer para o outro vencer a guerra. Para piorar a situação um sentimento de amor começa a nascer entre os dois, a partir daí a história começa a ficar mais empolgante.

A trama é ambientada nos tempos medievais, com um mundo fantasioso gigantesco. Logo de início a autora nos dá uma série de informações sobre como funciona. E eu adorei, tem dominadores, estilo avatar Aang, com um mundo espiritual e demoníaco. Conversando com Basilie, entre surto e desespero, ela me contou que o livro foi inspirado em animes e mangás como por exemplo, Naruto, Attack on titan e Death Note, quem curte tem uma ótima dica em mãos.

Leitores, a escrita da autora é totalmente viciante e ágil. Trazendo por meio da escrita muita representatividade feminina, visto que, as mulheres do reino são guerreiras, tal qual os homens. Imagina uma sociedade sem machismo? Seria incrível, né!? Uma das personagens que a autora aborda, é Mariana, o poder feminino que ela tem é surreal, vai além das palavras. Outro ponto, é o preconceito em relação a sexualidade, o corpo civil do reino de Marã, principalmente, respeita e apoia a decisão de cada um. Esse livro é simplesmente MARAVILHOSO! E não foi apenas uma leitura, foi uma experiência que vou levar para toda a vida.

Consoante ao casal, confesso que tem cenas picantes simmm, naquele estilo da Casey McQuiston, de vermelho, branco e sangue azul. Tanto Alois, quanto Malã, são aquela dupla de casal sarcástico. Mas que dentro das entrelinhas tem uma lição de moral, nos mostrando o poder do amor, e até onde ele vai. Mas me responde aí, você teria coragem de largar tudo por um amor?

Ademais, esta é uma duologia bem construída com personagens cativantes e reais, e não tenho como negar o fato de que eu adorei esse livro, as surpresas aparecem a cada capítulo, e já quero conferir como vai ser a jornada desse casal no próximo livro. E aí, o que achou? Gosta de fantasia? Já conhecia Maloi? Conta nos comentários! Até a próxima e abraços.