Uma Nevasca, Cookies e Duas Almas Solitárias

Resenhas - Uma Nevasca, Cookies e Duas Almas Solitárias

Amanda.Riselli 04/01/2023

Sobre Uma Nevasca, Cookies e Duas Almas Solitárias
#4ªDeContos

Essa gracinha de conto traz a história de duas almas solitárias, como o título mesmo já diz: Marygold, uma bruxa de cabelos rosas, nascida a partir de uma flor e tendo ficado nos seus primeiros anos de vida sob os cuidados de Floquinho - sua coruja de estimação, que lhe ensinou os segredos da Floresta. E Shaoran, um jovem bicho-papão que assombra os sonhos principalmente dos mais medrosos, mas que não se orgulha nem um pouco disso. E a partir do momento em que os caminhos desses dois seres mágicos se cruzam, eles percebem que mesmo com suas diferenças, há um desejo comum de acabar com o vazio em seus corações e somente a companhia um do outro poderá realizá-lo.

Na pacata cidade de Alora, tendo como cenário principal, a charmosa e aconchegante cafeteria Os Doces da Bruxa, é impossível não se apaixonar por esse universo encantador construído pela autora Anamaria Melo. A trama é tão envolvente, que a gente é capaz de sentir até os aromas de cramberry, chocolate quente com marshmallows e cookies que acabaram de sair do forno. Há um mapa do local na primeira página e receitinhas deliciosas ao longo delas para deixar tudo ainda mais mágico!

Porém, o que mais me tocou foi a relação (quase) maternal que nasceu e floresceu com a convivência entre a Mary e o Shao que, aliás são tão cativantes que eu desejei entrar no conto só para abraçá-los! Shao era aquilo que Mary precisava havia anos, uma companhia para sua solidão, um confidente para momentos de felicidade e tristeza e principalmente alguém que necessitava do carinho, proteção e amor que ela podia dar. E Shao desejando ser um garotinho normal, ir à escola, ter amigos e uma família, encontrou na companhia de Mary, esse sentimento quentinho que ele tanto buscava. Eu torci bastante para que o garotinho de pele pálida e cabelos da cor de corvos permanecesse ao lado da bruxinha confeiteira, mesmo quando a nevasca resolvesse ir embora.

O desfecho é, sem dúvida, emocionante e inesquecível, provando que a vida se encarrega de unir almas que possuem a mesma necessidade.

Bia 13/10/2023

Lindo!
"Destinado às almas solidárias que encontram seu conforto na magia dos livros."

É um livro rapidinho e super fofo. Amei demais e ainda vem com receitas!

biah 21/06/2022

Cara, que conto!
Não canso de dizer que esse é o conto mais fofo que já li esse ano, sem sombra alguma de dúvidas!
Tudo tudo tudo tudo nesse conto é perfeito! Eu amo a Mary, amo o Shao, e agora me sinto completamente influenciada a fazer Cookies da Felicidade e Ursinhos Atolados!
Todo o conto me deixou com o coração quentinho e eu amei cada pedacinho dele.
Admiro a Anamaria, sua escrita e seu estilo de narração. Se publicar uma lista de compras eu leio!
E se pudesse dar mais de cinco estrelas eu com certeza daria todas as estrelas pra esse conto aqui!

Claudia286 30/05/2023

Marygold e Shaoran
Mary e Shao são dois seres mágicos, Mary uma bruxa e o Shao um bicho papão. Em um dia, Shao se perde e vai pra cafeteria da Mary, a partir daí os dois se torna inseparáveis.??

Chaiane Q. 25/08/2022

Estou aproveitando o KU para ler material nacional e tem muita coisa boa.

Esse conto é fofo, meigo, muito aconchegante. Personagens bem montados, mesmo numa história curta, foi possível se apegar, torcer, ficar triste e com um final que deixa o coração quentinho!

Camilla151 15/12/2023

Fofinho...
Um conto super fofo que trás a história de almas solitárias...que se encontram por um "acaso" e praticamente acabam se tornando "mãe e filho".
Algo muito fofo para se ler, os dois contos são algo super leve, que passam a vibe de um dia calmo e frio, é como se ele lhe acolhe-se como uma coberta quentinha...

Tati- Leitora 10/04/2024

Uma leitura super cozy e fofa para se ler. O livro é muito rápido e confortável, além da leitura ser muito fluida.

Além disso as receitas de comida são um extra muito bom ?

Ana 29/07/2022

Quero ursinhos atolados!
Isso aqui é pura fofura! Em menos de 50 páginas, a autora apresenta bem o universo e personagens profundos e fáceis de amar. AMEI DEMAIS. Leiam!

Camila 15/08/2022

Uma leitura tão doce quanto Marygold
" Destinado às almas solitárias que encontram seu conforto na magia dos livros "
O que falar de um livro que já tem a dedicatória assim? Certamente eu me senti acolhida em cada página, foi uma leitura leve e gostosa pra essa chuvosa tarde de segunda.
Marygold, Shaoran e o Floquinho são personagens belíssimos!! Todos esbanjam uma doçura, da vontade de entrar no livro e estar na cafeteria, tomando ursinhos atolados com cookies felizes na companhia de todos. O único defeito é ter acabado rápido demais kkkk

Emanuela23 30/10/2023

Que delícia de leitura. Um conto curtinho, leve, com uma escrita maravilhosa. Apesar de ser curto, não deixa nada sem explicação, tudo é muito bem amarradinho. O Shao é uma fofurinha, e a Mary é um amorzinho. Esse livro só tinha cheiro de canela, gengibre, maçã do amor e café.

Gi_gio 04/01/2024

Uma nevasca, cookies e duas almas solitárias!
Achei esse livro muitooooooooo fofinho, eu tinha esquecido de colocar aqui, mas foi minha primeira leitura de 2024, e eu simplesmente adorei!!
Achei a marygold tãooooo fofa com o Shao, e senti que realmente, a única coisa que ela queria fazer era proteger ele, deu vontade de por os dois num potinho e proteger!
A classificação indicativa é +10 e está disponível no Kindle e no Kindle unlimited!

Thalita246 01/04/2024

O livro mais fofo que já li
Foi o conto mais fofo que já li na vida, o livro tem um clima bem outonal. Mas o que mais encanta é o desenvolvimento dos dois personagens que é uma bruxa e um bicho papão