O Gelo Sob Seus Pés

O Gelo Sob Seus Pés Josephine Lys

Resenhas - O gelo sob seus pés

Elane Patrícia 13/08/2020

Evan & Meg
Tão rapidinho, tão divertido. Abstrai legal. Fui nas highlander e voltei em 6h rsrs e ainda conheci uma galera bacana.

Anelise.Sousa 30/09/2020

Aquele livro tão gostoso de ler
Sou fã de romances de época e este foi um daqueles livros que me encantou! Aquele que traz aquele sentimento genuíno de romance, de química entre os protagonistas e claro que não podia faltar os dramas entre famílias e conflitos tão clichês mas que amamos tanto!
Me encantei com a Meg, tão forte, destemida e autêntica. E como não se apaixonar por Evan? Sabe aquele ditado: ?Não se fazem meia homens como antigamente? se encaixa muito bem para Evan! Um personagem forte, mas ao mesmo tempo honrado e justo. Quando o livro possui personagens bem construídos, acreditamos e conseguimos imaginar todo o romance que o livro traz.
Super recomendo!

Ideuza 12/03/2023

Leitura leve e suave
Uma guerra entre clãs que durava uma eternidade, um ódio que ninguém nem se quer se lembrava o que deu início, como em toda a guerra existia grande perdas dos dois lados. Só existia uma forma de unir os dois clãs, por casamento!!! Mas nenhum dos dois queriam ceder, mas eles não poderiam recusar um decreto do rei!!! O casamento tinha que acontecer. E foi assim que Meg teve uma grande ideia, ela iria entrar no clã inimigo sem ninguém saber da sua verdadeira identidade, e iria comprovar por ela mesma se Evam era o demônio que todos diziam!!!

Laura 15/09/2020

Palavra chave: A Mataclãs ...
Josephine Lys, nos apresenta a dois clãs rivais à gerações e, como não pode faltar motivação para conflitos de interesses, eles são obrigados pelo rei a se unirem através do casamento ( até aí completo clichê, mas quem não gosta?) principalmente quando a Meg, nossa personagem principal comete a loucura! de ir às escondidas para o clã inimigo... daí em diante só espere atrapalhadas por parte de Meg, do começo ao fim! pura comédia...assim "ganhando" o nome de Mataclãs!

Todavia, além de ser uma leitura rápida, leve e engraçada, falta maior desenvolvimento (complexidade), os problemas aparecia e já era resolvido tanto na parte do "inimigo" como na descoberta da identidade de Meg, esperava mais, mas tirando isso foi uma ótima leitura, para mim a Meg foi a essência da história, adorei a personalidade forte, não tendo medo de olhar nos olhos do "inimigo" e admitir seus erros! (não teve aquele Mimi!, não me envergonhe, não mecha em espadas não isso não aquilo), temos demonstração de força, coragem, determinação... uma última observação séria a não necessidade de um epílogo daqueles, a única coisa interessante foi entender o título do livro mais nada!

Jessica 10/05/2023

O livro é bem rápidinho de ler, eu li em dois dias. A história até que é boa, mas tem algumas coisas que não fazem muito sentido e se tornam até confusas. Mas valeu a leitura.

Gabi 26/05/2023

É um romance bem rapidinho e gostosinho de ler.

Me diverti em alguns momentos da história.

Romance bem água com açúcar pra quem gosta.

_bbrcam 22/06/2020

Lindo!
Uma construção linda sobres personagens carismáticos, leais, empáticos e sempre pensando no outro. Uma história de amor fofa e bem construida. Maravilhosoooo!

Ilsa Carla 01/08/2023

Cheio de amor
Apesar dos clãs estarem em disputa, não apaga o amor que temos neste livro, ampr entre irmãos, amor entre primos, um pai amoroso com Deus filhos é o que temos aqui. Claro que também temos uma pitada de intriga.
Meg, quer saber quem é o homem ao qual sua irmã será obrigada a casar, com isso invade o clã rival para espionar, mas o que encontra não condiz com o que sempre ouvir falar sobre o líder do clã Mcalister. Ele é gentil, honesto e tem um amor por todo o seu povo, assim cada dia que passa na presença dele ela fica mais certa que esse homem é perfeito para a irmã. Porém, ela não manda em seu coração e deverá tomar um decisão, assim que a sua farsa é descoberta.
???????

VivianeS2 27/07/2020

Contagiante!
Leitura leve, contagiante, gostosa. Te prende, te diverte.
Evan é rotulado como um demônio, anjo da morte por aqueles que o temem, e nossa mocinha Meg ao se ver em meio ao um decreto do rei para juntar os dois clãs mais poderosos em matrimônio, vai averiguar com seus próprios olhos se tudo o que falam é verdade.

O casal tem um química incrível, e desde o primeiro contato entre eles, você já torce pelo casal. Evan é durão, grosseiro, protege seus familiares e seu clã com afinco. Tenta manter seus sentimentos escondidos por uma camada superficial que só Meg conseguiu adentrar. Ela por outro lado não tem nada de dócil. Não é aquela típica mocinha tímida, com medo das consequências de seus atos. Isso que adorei no livro. Ela levava tudo com uma naturalidade que não tem como não gostar dela.
Ansiosa para ler o segundo livro da série agora. Já que Andrew (irmão do nosso mocinho), na qual me agradou muito também nesse livro, é o protagonista da vez.

Cinthia 03/07/2021

Achem bem fofo, um pouco clichê, e romântico.
Livro bem curtinho, sem muita enrolação (só um pouco no final).

ligia c. 17/02/2023

Agua com açucar e cliche sim mas também uma leitura super gostosinha pra uma tarde. As partes hots foram meio forcadas e pra mim teria até ficado melhor sem elas

Theka 22/07/2020

Imensamente Maravilhoso
Quem não se apaixona por este casal, adorei, amor a primeira vista e segunda vista também super recomendo.

Ingrid.Peron 31/01/2022

foi muitooo rapido, e eu fiquei bem envolvida, posso dizer que foi uma das historias que me envolveu mais rapido e estou planejando maratona todos os livros desse universo