Under the Oak Tree: Season 1 (1)

Under the Oak Tree: Season 1 (1) Suji Kim

Resenhas -

Lola 20/07/2022

Único arrependimento é não ter percebido que o livro 2 não foi lançado
Romance fantasioso no qual filha gaga de conde [*****] é casada com jovem marombeiro, digo, guerreiro, porque o conde queria dar migué em defender terreno pro Rei. O julgamento já pode ser feito de início, o que é muito bom porque te livra do trabalho de reviravolta - o cultivo de boldo no coração fica livre.

Como todo bom romance, mocinho vai lá, dá sopapo no dragão, não morre, volta, pega a esposa com quem só conviveu o tempo suficiente entre cerimônia e núpcias, e eles vão construir a vida longe do sogro, o que é excelente.

Tem clichê? Tem clichê.
Tem smut? Sim, mais do que imaginava inclusive.
Tem arco de personagem se desenvolvendo de forma decente? Até que sim, embora num momento role certo retrocesso, mas enfim, estamos aqui pelo drama, emoções e assim vai, ne?

Se você ler a versão em inglês já prepare o coração porque o cliffhanger é cruel e te leva à conclusão de que talvez devesse fazer que nem as adolescentes de hoje e se aventurar em aprender coreano (e sem envolver BTS ou Blackpink na parada).
Vaneza | @garotado330 21/07/2022minha estante
Manaaaaa, eu acabei achando a webtoon e devorei os capítulos já publicados, mas é apenas referente ao primeiro livro da season 1 na novel. Agora tô igual a uma maluca procurando notícias sobre a publicação da webtoon, e a continuação da novel. Ainda estou no primeiro livro mas já tenho uma noção do que acontece no fim da season 1 na novel. As notícias que eu consegui lendo site coreano com o google tradutor é que a autora está trabalhando no lançamento da season 2 da novel que será a final, entrou em hiato pois a autora estava doente, mas aparentemente ela tá chateada com a questão da pirataria. Em fim, vamos de coreano no fisk... Onde foi que eu cheguei meu pai? kkkkk

jana 25/12/2022minha estante
Obs. O clifhanger dob5 livro me matou. Reclamei uma semana inteira para todo mundo...q nem sabia do q eu estava falando...mas fiquei muiiito irritada. Entao achei a pagina em espanhol e li tudo.

Vaneza | @garotado330 29/12/2022minha estante
A segunda temporada foi finalizada esse mês inclusive. Já li tudo e me despedi dessa história kkkk, agora tô esperando a tradução oficial em inglês ir pra Amazon para reler a obra

jana 29/12/2022minha estante
To no 167. Aguardando o pessoal traduzir para eu ler. Eu gostobde reler. Enquanto esperava. Reli toda a 1 temporada e tb a segunda ate os cap. Q foram traduzidos.
Estou naquela parte q maxi e kuakel entraram no tempo e o homem lagarto disse que "eles chegaram tarde"
Tomara q tenha terminado a serie com Riftan e Maxi felizes, com uns 5 filhos.

Vaneza | @garotado330 31/12/2022minha estante
Jana, felizes sim, mas sem filhos kkk, já se prepara pra essa frustração. Pra mim foi difícil pq eu só descobri que era o último capítulo quando saiu no site kkkk, li muito chateada pq queria ver mais coisas do casal sendo feliz em Anatol e não teve Ç-Ç o que lançou também foram dois capítulos com o POV do Riftan sobre o Castelo Etilene

Amanda 30/01/2023

O quanto estou apaixonada por essa série não tem explicação
Eu que sempre tive milhões de preconceitos com essas histórias em quadrinhos coreanas, japonesas ou chinesas, me vi completamente rendida a uma história depois de um trailer no insta e uma recomendação de uma amiga fã da série. Não dava nada, achei que seria uma leitura divertida e só, mas não, aqui temos um livro agradável, com amor, romance, aventuras, cavalheiros, reinos mágicos e uma pitada de coisa de época que eu amo. Óbvio que não tinha como não amar.
Maximilian é filha do duque de Croyso, um homem intransigente, muito rico e influente na alta nobreza de Wedon. Ela sempre sofreu muito nas mãos do pai, que posava de homem preocupado com a saúde da filha, mas na verdade era um agressor físico e psicológico. Ela se conforma que sua vida será uma eterna prisão, até que se vê dada em casamento a um novo nobre, um cavalheiro que foi obrigado a se casar com ela e partir para a campanha do dragão, uma batalha que está prestes a estourar no mundo mágico com o dragão vermelho.
Com a autoestima no chinelo e achando que seu marido a odeia, ela aceita a noite de núpcias, mesmo sem experiência nenhuma e volta a sua prisão dourada na casa do pai enquanto seu marido segue na luta. Maxi tem um problema na fala e é gaga, um dos motivos de maior irá se seu pai, que bate nela e a menospreza ao menor sinal de sua vontade. Ela então vive seus dias, até que um rumor chega ao castelo, seu marido derrotou o dragão e está na mais alta cota do rei que o quer como genro, para isso ele irá pedir o divórcio de Maxi e se casar com a maravilhosa princesa Agnes.
Já sofrendo com os abusos do pai, Maxi é acusada de ser tão desinteressante que seu marido não a quer mais, cansada e humilhada, ela só espera o momento em que será descartada por Riftan e posteriormente por seu pai, até que uma reação inesperada muda tudo. Riftan não se comporta como ela achou que iria, ele parece incomodado que ela não sabe como agir, mas a trata com carinho e respeito e já quis mostrar toda a sua paixão em jogo com um beijo espetacular. Maxi não sabe o que fazer, mas seguir com o marido com certeza será melhor do que a vida que leva com o pai. Eles seguem viagem e ela acaba se afeiçoando ao homem duro é sensível que Riftan mostra ser, além de se apegar aos homens da guarda e aos funcionários do castelo. Ela sente que precisa se provar para manter o amor do marido, mas mal sabe ela que aquele monumento de homem sempre nutriu um amor platônico pela pequena ruiva cheia de surpresas.
Eu simplesmente estou amando essa história, o primeiro livro termina depois da volta da primeira viagem de Riftan e toda a confusão que ele acha. Maxi acha que ele pode se cansar dela, mas ele está tão apaixonado que só sonhava em encontrar sua esposa quando chegar. Mas a confusão e toda história com nobres de outros reinos querendo os roubar, o deixa muito nervoso. Agora o grande ponto é: quando Maxi vai entender que esse homem vive por e para ela ?! Quando ela vai sacar que ela é muito mais que uma simples gaga inútil como seu pai dizia tanto?! Que ela é uma mulher forte, poderosa e linda, que fez um cavalheiro recusar uma princesa por ela?! Enfim, eu tô completamente encantada com esse livro e torcendo muito para a segunda temporada sair logo por aqui.

Lorenza 09/08/2022

O primeiro livro que leio em inglês. Fiquei curiosa sobre a história e como o manhwa ainda está sendo lançado, resolvi ler os livros. O livro é bem mais completinho, dá para ver melhor o quanto a Maxi é insegura e a necessidade que ela tem de se fazer útil. Gostaria que a autora tivesse alternado os povs da Maxi e do Riftan, queria muito saber o que ele estava pensando em certos momentos. O livro é bem legal, a única coisa que me irritou foi a comunicação entre os dois, que precisa ser desenvolvida, mas relevo, afinal eles acabaram de se casar.

Laura.Sandrini 10/09/2022

Eu tenho acompanhado o mangá e tem sindo muito bom... O novel é mais detalhado mas o mangá tem sido totalmente fiel.

Carolina 14/01/2023

Como eu já tinha lido o webtoon decidi ler a novel. Adoro ver o desenvolvimento da Maxi, vou adorar ainda mais ver o Riftan socando o pai dela

Dany 20/09/2022

Inesperado
Descobri essa novel pelo manhwa e fiquei super animada quando vi que tinha as cinco partes do livro 1 na amazon. Vou comentar o livro 1 como um todo aqui. Devorei os livros um atrás do outro, simplesmente não conseguia parar de ler, fiquei até sem dormir pra terminar logo. Confesso que não esperava muito do enredo (esperava baixaria e recebi depressão, amei!!) Toda a saga do primeiro livro se trata do processo de cura da protagonista Maxi, que foi abusada pelo pai durante toda a vida. Ao se casar com Riftan, novas portas se abrem, e ela precisa lidar com seus medos e inseguranças, assim como o amor "inexplicável" de seu marido por ela (inexplicável do ponto de vista de uma pessoa que nunca se sentiu amada). Muito lentamente, a protagonista vai se desenvolvendo e se tornando a pessoa que deveria ser, e é por isso que é uma história tão linda. Fiquei simplesmente apaixonada por esse universo, que inclusive tem uma construção de mundo muito boa, mal posso esperar pelo livro 2!!

Maria8084 17/11/2023

Eu estou gostando
Eu já li a Webtoon, mas queria dar uma chance para a novel e ter mais detalhes. Até agora estou adorando

pereira_renata 08/04/2023

Li e achei bem legal e fofo...e tem monstros e dragões
E então eu realmente acabei de ler UNDER THE OAK TREE (season 1, livro 1), não sei se é assim que está. Estou apaixonada!!!! ❤❤❤❤
Como cheguei nisso?
Primeiro começou a aparecer no instagram um tal de manta books, um aplicativo que eu achei que era de mangá, mas não é exatamente mangá, está como COMICS e GRAPHIC NOVELS. Enfim...é em quadrinhos, meio estilo mangá, pelo menos para mim parece mangá.
Fui lá e baixei o aplicativo, alguns episódios são gratuitos e parece que tem uma assinatura mensal para poder acessar tudo. Li alguns episódios e fui caçar na internet. Achei a história em alguns sites e até traduzida (não oficial é claro). Li o que estava disponível e acabei comprando os 3 primeiros volumes na Amazon. Só tem em inglês.
Maxi é LINDA, ele é LINDO, e nossa, só suspiros.
Foi um desafio e tanto ler em inglês, não estou acostumada, foi com o celular e o google tradutor do lado, mas no geral eu consegui ler bem (eu acho).
Vemos esse lado dela, sempre com medo, gaguejando e ainda mais quando fica nervosa, mas se se soltando cada vez mais. Já nesse primeiro livro dá para ver.
Eles "consumam" o casamento e ele vai para a tal guerra do dragão. Quando ele está para voltar o pai já fica enchendo a cabeça dela de que o Rei ofereceu a mão da Princesa Agnes para ele e talvez ele peça o divórcio para Maxi. O que ela fará para que isso não aconteça? Nem ela sabe....Porém Riftan volta não apenas determinado a manter o seu casório com Dona Maximilian como ele a leva para o seu feudo, Anatol ❤
A partir daí vemos Riftan sendo o mais gentil dos maridos, querendo dar o mundo para ela e brigando com qualquer um que levante uma voz ou olhar de grosseria para ela, já que ela é filha do tal Duque e o povo não gosta muito dele...enfim...
Tem muitas cenas de amor entre Riftan e Maxi, muitas!!! Deliciosas de se ler no bom sentido ahahahaha, pois ela é bem lesada e pouco instruída em muitas coisas, no castelo do Duque ela era meio que um estorvo (não sei ainda o que aconteceu com a mãe e a tal da linda irmã Roseta, que falam tanto). Riftan é gamado, apaixonado, babando nela por assim dizer...Então na verdade ele está sempre venerando e cuidando dela...
O sexo, a princípio doloroso para qualquer noiva virgem recém casada, vai ficando empolgante e Maxi fica escarlate de vergonha toda vez. Chega a ser engraçado de se ler!!!
Enfim....Eu gostei muito e parti para ler o livro 2. Na verdade comprei até o volume 3 e comprei também uma "side story" que estou entendo que é pelo lado dele que vemos a história e há uma volta no tempo.... Ansiosa real pela leitura!!! Vamos ver o que os próximos livros reservam para o jovem casal.

site: https://leiturassemfim.blogspot.com/2023/04/eu-li-under-oak-tree-uma-novel-coreana.html

Kenmilly 07/01/2024

Comecei a ler o manhwa e me interessei em ler o light novel, e confesso que a experiência está sendo incrível, pois tem muitos momentos e conversas que o manhwa não adaptou, e por isso teve muitas partes da história em que ficava confusa, e agora lendo o material original consigo compreender a totalmente a obra.