Escarlate

Escarlate B. C. Siqueira

Resenhas - Escarlate

Samanta Galvão 02/08/2022

MARAVILHOSO
“Eliza meneou a cabeça, refletindo como era possível ter falas tão sábias ao lidar com problemas de terceiros ao mesmo tempo que se sentia tão perdida com os próprios dilemas.”
Depois de escrever maravilhosas fantasias e deliciosos romances de época, B.S. Siqueira veio nos brindar com um romance sobrenatural repleto de mistérios e sensualidade.

Escarlate já começa mostrando o amor de Antonio Novais em relação à única filha doente. Provando que ter muito dinheiro, na maioria das vezes, é inútil para curar uma doença.Como a ciência e as finanças não poderiam curar a amada, o banqueiro resolve apelar para o místico e sobrenatural. E é assim que ele conhece Nathaniel.
E gente… como descrever o Nathaniel? Por ser imortal e viver muito anos, ele sabe muito sobre cultura e essa é uma das coisas que mais me conquistaram. Sua inteligência e como seus conceitos vão mudando, descobrindo ao longo da narrativa. É um personagem profundo, com muitas camadas; e essas camadas vão ser descobertas à medida que vai se aproximando de Eliza.
E Eliza gente… é um acontecimento. Apesar de tudo o que aconteceu, apesar da doença, ela sempre se manteve fiel a si mesma. E essa, na minha opinião, é a melhor característica de uma personagem.
Escarlate tem tudo o que deseja. Mistério, romance, cenas que vão deixar de boca seca e uma grande lição de vida. Por isso, leiam e saboreie cada instante desse romance da mesma forma que Nathaniel aprecia um bom chocolate.

Luciana764 04/07/2022

Perfeito demais ??
Nathaniel e Elizabeth ??

#amoraleituradivulgação

Gente,o que foi ler essa história,tantos sentimentos envolvidos,a gente não sabe o que pensar no decorrer de toda a história,a gente se apaixona,a gente odeia,a gente torce ,a gente fica com o coração na mão , e tudo num único sentimento, ..
Eu no começo quando comecei a ler , pensei em Nathaniel como um vilão, que só queria se dar na história e durante a história isso mudou, porque vi ali a luta de uma pessoa ou um ser tentando fazer seu trabalho , mais mesmo assim se descobrindo, vivendo uma história linda de amor e com muitas dúvidas ,se valia mesmo a pena se arriscar ,se entregar daquele jeito e passei a ver um outro lado dele ,uma pessoa só queria poder viver sem pensar muito nas coisas e vi também um homem apaixonado fazendo tudo para ficar ao lado de sua amada, mesmo tendo ir contra todas as sua regras e meu Deus , confesso que história linda,de entrega de duas almas,se encontrando uma ao lado da outra,se descobrindo, descobrindo um sentimento lindo ,que nada e nem ninguém conseguiu mudar isso, ficarem longe indo outro.
E também conheci o que um pai é capaz de fazer para que sua única filha,a pessoa que ele mais ama nesse mundo,uma extensão dele ,tenha uma segunda chance ,possa viver ,possa ter uma segunda chance e o que o Antônio fez foi realmente um grande presente a sua filha,ele deu a sua vida pela dela e isso foi lindo demais ??. Ele mostrou que iria até o fim para ver sua filha curada ,para ela parar de sofrer ?.
Liza com certeza tirou a sorte grande , porque ela foi a que mais ganhou nisso tudo ,ela ganhou um homem lindo e apaixonado,que abriu mão de o que ele era para viver esse amor que eles construíram juntos ??, e também ganhou uma nova chance para poder viver e fazer a diferença ..
Nossa eu sofri ,e confesso que foi emocionante demais essa história ,e conhecer essa personagems maravilhosos e marcantes em nossa vida ??. Que estou até sem palavras para expressar tudo o que senti lendo e nem consigo por em palavras,foi tudo muito intenso e emocionante ??..
Então se vc quer viver isso também precisa ler e conhecer esse ser de luz que que é o Nathaniel e descobri se ele merece redenção ??.

Aisha Andris @AishandoBooks 29/06/2022

Um mocinho que me fez latir de tão delicinha
“Escarlate” é um romance sobrenatural delicioso que me conquistou e me deixou viciada na leitura. E o motivo do meu amor tem nome: Nathaniel (mas como sou íntima, vou chamar de Nate). Ele é exatamente o meu tipo de mocinho: moreno, sarcástico, protetor, sexy pra caramba, dono de um sorrisinho “molha calcinha” e cercado de mistério. Eu estava cadelando em poucas páginas e não fui decepcionada. Sério, ele é tudo de bom!
O Nate faz um pacto com Antonio, o pai da nossa mocinha, para curá-la de uma doença que a está matando aos poucos (ou nem tão aos poucos assim, já que no início do livro a doença já está bem avançada). Isso tem um custo que vamos descobrindo ao longo da leitura. O que importa é que, quando fecha um contrato, o Nate precisa ficar perto dos envolvidos no “negócio”, por isso ele se hospeda na casa de Antonio, passando-se por um sócio do banqueiro. Só que as coisas se complicam quando ele começa a nutrir sentimentos pela mulher que precisa ajudar. Alerta de amor proibido, afinal o Nate é uma criatura imortal que sequer pertence ao nosso mundo, a última coisa que deveria fazer é se apaixonar por alguém destinado a partir mais cedo ou mais tarde.
Eliza, a nossa mocinha, é uma garota rica e privilegiada que sempre teve tudo, menos saúde. Por saber que pode morrer a qualquer momento, ela sempre buscou aproveitar a vida ao máximo nos momentos em que o lúpus dá uma trégua, então não esperem uma protagonista ingênua ou bobinha. Eliza não tem tempo a perder, por isso vai atrás do que quer sem medo de ser feliz, e o que ela quer é o nosso Nate, que vai fazer de tudo para resistir à tentação, mas já adianto que não vai conseguir.
Isso é o que vou contar sobre a história, mas vão ler, pelo amor de Deus! “Escarlate” é um romance envolvente ambientado em São Paulo, com um casal que exala tensão sexual e que, quando se rende à paixão, faz a gente passar mal de tão quentes que são as cenas. Espero ter deixado vocês com água na boca…

site: https://aishando.home.blog/