O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang

Resenhas - O Teste do Casamento

Bru 12/09/2022

??????????+??
Começo a resenha de uma forma peculiar para quem deu cinco estrelas e favoritou: o livro tem falhas, eu sei rs
Mas sinceramente? Impossível dar nota menor e não favoritar um livro que mexeu tanto com meus sentimentos. Cheguei a chorar em algumas passagens.

A personagem principal é simplesmente maravilhosa, não tem como não amá-la. Desafio vocês hahahah

É a minha personagem feminina favorita em disparado.
E saber que ela foi inspirada na história de vida da mãe da autora? pronto, história favoritada com louvores.

Inclusive me encontro numa baita ressaca literária ???.

Leiam ?.

- Editando rapidinho para falar que preciso desesperadamente de um livro sobre o irmão do Khai!!!! Ele também aparece no primeiro livro. AUTORA VOCÊ PRECISA PUBLICAR UM LIVRO SOLO DESSE PERSONAGEM MARAVILHOOOOOSO!!!!
Milie0 12/09/2022minha estante
já tem, se chama The Heart Principle só nn foi trago pro Brasil ainda

debs.lendo. 07/11/2022minha estante
Da pra ler sem ter lido o primeiro?

Bru 16/11/2022minha estante
Dá sim, masssss eu acho melhor ler o primeiro pois os personagens principais do primeiro livro aparecem (pouco, mas estão lá).

Caroline1338 01/07/2023minha estante
Eu nem sabia que tinha um primeiro livro, li logo esse, tô lendo ainda e é perfeito, me pego rindo sozinha apaixonada kkkkkkkm

Bru 13/07/2023minha estante
Corre para ler o primeiro, é maravilhoso! E já vi que saiu o terceiro? ?

Pati 27/08/2023minha estante
Trilogia sensacional

Ludy 31/03/2023

Kai não é como as outras pessoas, ele não pensa, ou agi como os seus familiares, ele tem autismo e após perder o seu primo Andy e melhor amigo, Kai percebe que não se sente da mesma forma que as outras pessoas, para ele amor é algo que ele não consegue sentir.
Já Esme é uma garota vietnamita com muitos sonhos e poucas chances. Desta forma, a mãe de Kai a convence a se casar com o seu filho, mas o problema é que ele não quer casar, será que Esme irá conseguir derreter o seu coração de gelo?

Apesar de o livro fazer parte de uma série, é possível ser lido separadamente, a escrita da autora é envolvente, descomplicada e divertida. Todavia, eu estava com muitas expectativas após ter lido o primeiro livro, mas diferente de "Os números do amor", na minha opinião a autora pecou na abordagem do autismo, já que todas as vezes que alguém ou até o próprio Kai citava o seu distúrbio a Esme agia com indiferença e em nenhum momento tentou entender o (TEA) e como afetava diretamente no relacionamento deles, se ela tivesse buscado informações, várias situações desnecessárias teriam sido evitado.

Mas apesar disto, eu gostei bastante do livro, dei muitas risadas durante a leitura, chorei horrores e fiquei sem paciência com a burrice e teimosia dos personagens. Foi uma leitura rápida que quando dei por mim já havia chegado ao fim.

Outro ponto positivo foi o desenvolvimento dos personagens, a Esme muitas vezes demonstrou a sua força, correndo atrás dos seus sonhos, trabalhando duro para alcançar os seus objetivos e poder dar uma vida diferente e melhor para a sua filha. Já o Kai ao longo do enredo conseguiu transmitir empatia, encarar os seus medos e traumas, enfrentando os obstáculos que o seu transtorno coloca diariamente na sua vida.

Então se você gosta de romance com: Mocinho carregando traumas do passado, relacionamento fake em que o casal precisa dividir o mesmo teto e tem personalidades completamente diferentes. Você vai amar e devorar esse livro.

resenhasdajulia 09/10/2022

Por ser autista, Khai lida com os sentimentos e emoções de uma forma diferente, e depois que um ente querido faleceu quando ele era adolescente, Khai associou o amor à perda, por isso nunca namorou e se considera incapaz de amar.

Como Khai se recusa a arrumar uma namorada, sua mãe viaja ao Vietnã para encontrar a noiva perfeita para ele e conhece Esme.

No início, Esme recusa a proposta mas depois percebe o quanto isso a ajudaria a mudar a realidade de sua família. Mas nada sai como o planejado e ela se apaixona por um homem que está convencido de que não pode amá-la de volta.

O tempo de Esme nos EUA está se esgotando. Será que Khai vai admitir que estava errado, e que pode haver mais de uma maneira de amar, antes que seja tarde demais?

Eu gostei esse livro, a escrita foi bem fluida, mas algumas coisas me incomodaram, como, por exemplo, a falta de química que eu senti entre o casal, apesar de estarem, inegavelmente, muito atraídos fisicamente um pelo outro. E também a falta de diálogo entre eles.

Não me conectei tanto com a história quanto eu gostaria, mas, no geral, foi uma boa experiência.
DANILÃO1505 10/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Bandeira5 08/03/2023

GOSTEI
Mais um lançamento da maravilhosa autora Helen Hoang que estava com altas expectativas e o que dizer? Elas foram mais que superadas! Já li um outro livro dela que eu amei e que fenomenal, que se chama: " Os números do amor", e eu indico demais, por sinal.

Nesse livro iremos conhecer dois personagens totalmente diferentes, e que são perfeitos juntos, que são Khai Diep e Esme Tran.

Khai Diep não consegue vivenciar nenhum sentimento, seja o luto e nem amor e não sabe lidar com suas emoções.

O nosso mocinho tem autismo e ele fica irritado quando mexem nas suas coisas. Khai não quer arrumar namorada, muito menos se casar com nenhuma mulher. Sua mãe acha isso absurdo, e sempre tenta apresentar jovens para seu filho, e agora tomou uma atitude drástica, resolveu viajar ao Vietnã para encontrar a noiva perfeita para ele.

Esme é uma mulher batalhadora, determinada, de personalidade e mãe solo da pequena Jade. A nossa mocinha não é formada no colégio e nem universidade, mas é o seu sonho. Mora com sua filha e a sua mãe em uma casa pequena e de forma humilde. Quando ela acha uma oportunidade de sair do Vietnã, para uma nova vida para ela e a sua filha, ela agarra com todas as forças. Esme precisa que Khai Diep se apaixone perdidamente e se case com ela, até o final do verão. Será que nossa mocinha conseguirá essa façanha? Ou não? O que vocês acham?

"O teste de casamento", da autora Helen Hoang foi uma maravilhosa surpresa. Comecei a leitura do livro, não curtindo os capítulos longos e a história um pouco enrolada, mas na metade do livro foi surpreendida positivamente pois a narrativa começou a melhorar e me vi apaixonada por esse mocinho difícil

Só tenho um ponto negativo para falar na resenha, é que o personagem tem autismo, e achei que a autora não desenvolveu o assunto.

Indico demais essa leitura para quem já amou a escrita da autora no seu primeiro livro, ou para quem nunca leu nada e quer conhecer a escrita e narrativa da incrivel autora Helen Hoang.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Danile.Machado 12/01/2023

Representatividade asiática e autista
Adorei!!! A Esme é muito guerreira e o Khai, meu Deus, é muito emocionante ver o desenvolvimento deles, individual e como casal. As histórias da Helen Hoang são cheias de química entre o casal e um pouco de drama, tudo na medida certa... Minhas únicas ressalvas são o início pq achei muito rápido e difícil de entender a escolha da personagem de ir para os Estados Unidos e outra coisa relacionada ao momento em que ela conta pra o Khai sobre a filha mas todo o resto é muito envolvente. Recomendo muitooo

Henrique 20/06/2023

O Teste do Casamento
Segundo livro do mesmo universo de os números do amor e estou cada vez mais rendido pelos livros de romance dessa autora que livro maravilhoso esse segundo livro onde a gente acompanha a história da Esme e do Khai e nesse é o mocinho que tem Asperger em vez da mocinha eu confesso que o plot inicial que é apresentado pra Esme eu fiquei sem acreditar chocado com o que é proposto e ela aceita kkkkk mas enfim todo o desenrolar do livro foi muito bom e eu adorei o romance e o casal nossa que história maravilhosa o final desse livro é de encher os olhos de lágrimas foi muito lindo emocionante e agora com certeza vou ler o terceiro livro desse universo que é sobre o Quan irmão do Khai porque eu necessito de mais histórias desse universo escrito por essa autora maravilhosa.

Maria14314 08/04/2023

Meu coração não é como o de todo mundo, mas é todo seu.
A Esme é incrível, amei ela do começo ao fim, e depois de ler a nota da autora, a personagem ficou ainda mais complexa e maravilhosa.
Ela e o Khai tem uma química muito bem construída e a escrita da Helen Hoang é muito boa.
O Quan roubou a cena com certeza e quero muito ler o livro dele pra conhecer mais do personagem.

Bruna 04/12/2022

Khai é autista e acredita que não pode amar, e, assim não pretende se casar e formar uma família. Sua mãe então vai para o Vietnã em busca de uma moça que possa fazê-lo mudar de ideia, e encontra Esme. Esme vê uma oportunidade de mudar sua vida e consequentemente poder oferecer uma vida melhor para sua filha. Ela então parte para os EUA com o objetivo de conquistar Khai. Porém com a convivência é Esme que acaba se apaixonando por Khai, só que o tempo dela está terminando e ela precisará voltar para casa, e Khai parece resoluto em sua convicção de que não pode amar ninguém.

Esme foi uma protagonista interessante de acompanhar, uma moça humilde que partiu de sua terra natal em busca de uma vida melhor para ela e sua família, da forma que ela acreditava ser possível, através de um casamento, mas, que com o passar do tempo percebeu que ela podia e merecia muito mais do que apenas um casamento, e foi atrás do que queria.

Nesse livro, como no de Michael e Stella (aliás, queria que eles tivessem aparecido um pouco mais), procurou explorar o autismo de Khai, mas acredito que aqui não foi tão aprofundado como no caso de Stella.

Enfim, uma leitura rápida e divertida para passar o tempo.

Allexya 22/10/2023

Bem legal
Achei fofinho. Acho que podia ter mais páginas para desenvolver o romance e para explorar mais o fato de que a protagonista tem uma filha e tal, mas foi bem divertido de ler.

Isabella.Wenderros 25/10/2022

“Garota ama garoto ama garota”.
No Vietnã, My trabalha incansavelmente pelo sustento da família. O emprego é monótono, mas é a única fonte de renda que permite que ela crie a filha pequena e pague as contas de casa. Sua vida muda drasticamente quando é convidada por uma desconhecida para ir até os Estados Unidos conhecer seu filho e, se tudo der certo, chegar ao altar com ele até o fim do verão. Incentivada pela própria mãe e pelo sonho de um futuro melhor, ela parte com o objetivo de conquistar esse homem. Para facilitar a adaptação nesse novo país, My recebe o nome de Esmeralda.

Khai tem sua rotina perfeitamente projetada, mas isso muda quando sua mãe entra pela sua casa carregando caixas de frutas e afirmando que encontrou a mulher ideal para ele. Apesar de ser uma ideia absurda, a moça já está chegando e ele não tem escolha além de ir até o aeroporto e deixar que ela fique na sua casa até que o prazo termine. O problema é que a presença de Esme bagunça sua vida e se antes Khai estava satisfeito em seu universo particular, agora percebe que aquela mulher de sorriso fácil se encaixa perfeitamente no seu mundo.

Na nota, a autora fala sobre como a ideia original era fazer da Esme a terceira parte desprezada de um triângulo amoroso – ela seria a mulher contratada pela mãe de um homem para se casar com ele, disposta a tudo para agarrar esse marido, mas que acabaria sozinha. Fiquei muito contente que a Helen decidiu seguir por outro caminho. Não amei esse aqui como aconteceu com o anterior, gostei dos personagens individualmente, mas o casal não me conquistou.

Casamentos arranjados fazem parte do meu pódio de clichês favoritos, fiquei bem empolgada quando vi que o livro gravitava ao redor disso, então foi decepcionante notar que não estava gostando. Senti alguma conexão com a protagonista, mas, principalmente nos primeiros capítulos, fiquei com a sensação constante de que o Khai estava sendo manipulado. Mesmo quando ela decide andar com as próprias pernas e construir para si uma vida independente dele, ainda não curti de verdade a leitura. Toda a interação entre eles – justamente por eu ficar vendo manipulação em cada toque – me deixou com a sensação de superficialidade. Tentei demais deixar essa impressão de fora, procurei entender os motivos que faziam com que Esme mentisse sobre várias coisas – Jade, principalmente –, porém, não deu certo. Como é essa mulher que está lutando para se encontrar, foi ela que ganhou destaque para mim, mas Khai é ótimo de acompanhar enquanto descobre mais sobre si e seus sentimentos conforme a relação entre eles vai se desenvolvendo.

O que eu gostei foi o fato dessa mocinha ser alguém que nasceu em um país pobre, que vivenciou a verdadeira pobreza, que não teve nem a chance de terminar os estudos, mas que era esforçada e sabia que tinha valor. Assim que uma chance aparece, não é desperdiçada. Quando essa oportunidade se mostra incerta, ela não desiste e procura por outra direção que possa levar até um destino melhor – a determinação dela é inquestionável. Quando é dito que Esme foi inspirada na mãe da própria autora, fiquei ainda mais impressionada.

Posso não ter amado, mas o ponto positivo foi me deixar ainda mais interessada em Quan e ansiosa pelo momento de conhecer esse personagem de perto.

Julia 10/08/2022

AAAAAAAA que lindo!!
‘’Meu coração não é como o de todo mundo, mas é todo seu. Você é perfeita pra mim.’’

Quando li Os Números do Amor, primeiro livro da série, já tinha me apaixonado pelo casal e pela escrita da Helen Hoang, mas O Teste do Casamento conseguiu superar muuito minhas expectativas!! 😍

Eu adoro a escrita dela, e como ela consegue trazer em suas histórias temas tão sérios e importantes, de uma forma leve, divertida e apaixonante. Outro fato interessante é que a autora é autista, e se basea em suas experiências pessoais para escrever essas histórias tão incríveis!!

Essa história tem mais drama, é mais sensível que a do livro anterior, o relacionamento do casal é construído de uma forma tão bonita, mesmo que envolvendo muitas dificuldades e obstáculos. Os protagonistas são asiáticos, e além do preconceito sofrido por Khai, por ser autista, Esme é de origem humilde, imigrante, e tem pouca escolaridade, o que só aumenta as diferenças entre os dois.

Eu amei tudo no livro, principalmente o Khai!!(Apaixonada) ❤
Ele tem dificuldades com interações sociais e em demonstrar sentimentos, devido ao autismo, o que só torna mais difícil o relacionamento dele com Esme, a mocinha. Mas isso não o impede de ser gentil, atencioso e muito cuidadoso com ela!! sem perceber, ele fazia de tudo para agradá-la, mesmo que isso significasse mudar sua rotina. Ele estava disposto a superar essas dificuldades pelo bem-estar dela, tem coisa mais fofa??

Esme é uma mulher forte e admirável, que vive no Vietnã com a filha, a mãe e a avó. Quando recebe a proposta da mãe de Khai para ir aos Estados Unidos ‘’seduzi –lo’’, ela enxerga a oportunidade de dar uma vida melhor a filha, mas com Khai, ela encontra muito mais do que esperava...

Que coisa maravilhosa esse casal, e que final lindo! recomendo muito!! 😍😍
Mais um FAVORITO adicionado a lista com sucesso, agora só esperar o livro do Quan..
Tatianlima 10/08/2022minha estante
Li os números do amor e adorei e pela sua resenha deu vontade de ler esse também ?

Julia 11/08/2022minha estante
@Tatianlima Eu também amei os números do amor, mas esse é perfeito!! e o casal do livro anterior tem uma pequena aparição nesse.. Leia! você vai adorar!?

Emmily 15/10/2023

O começo foi algo bem básico, mas um básico bom. Foi tudo interessante e bem gostosinho de ler. O que irritou mesmo foi khai e sua dúvida sobre si mesmo. Sempre fugindo dos seus sentimentos e permanecendo em sua bolha por medo. É algo que devemos enfrentar. Esme foi uma personagem incrível, sempre lutando por sua família, achei fofo. Os dois mereceram esse final. Gostei.

-Rachel 06/02/2024minha estante
Compartilho da mesma opinião. Eu comecei cheia de expectativas por causa do Kai, mas me decepcionei com o desenvolvimento. Os números do amor é mil vezes melhor

taylane15 11/02/2024minha estante
SIIIM, quero ler o do Quan, e espero que não decepcione :(