A Cidade das Feras

A Cidade das Feras Isabel Allende

Resenhas - A Cidade das Feras

Paty 08/12/2023

Uma fantasia ambientada na Amazônia
Me apaixonei pela escrita de Isabel Allende através de 'A casa dos espíritos' e fiquei encantada com a ideia dela escrevendo uma história de fantasia ambientada no meio da floresta Amazônica. E por isso me interessei por este livro.

'A cidade da Feras' conta a história de Alexander Cold, um garoto norte-americano de 15 anos que vem ajudar a avó (uma avó nada convencional, diga-se de passagem) numa expedição que busca registrar a existência de Feras: criaturas grandes e misteriosas que vagam pela floresta, aterrorizam e matam forasteiros, além de deixar um cheiro fétido e pungente no ar.
Aqui no Brasil, Alexander conhece Nádia Santos, uma garota de mais ou menos 12 anos, fluente em línguas indígenas e que se torna sua grande amiga de jornada. Juntos, eles vão descobrir o mistério envolvendo as tais Feras, mas muito além disso, vão descobrir forças e capacidades dentro de si mesmos que antes eles desconheciam.

Posso dizer que senti que o livro começa meio devagar e demorou um pouco pra me pegar... Mas depois que a Nádia aparece na história, aí sim ele se torna muito mais interessante e a leitura fluiu muito melhor.
No geral, a escrita da autora continua boa e envolvente, e o livro em si é bem legal, mas sendo o primeiro livro de uma trilogia, tô aqui me questionando também se ele me faz querer ler os próximos ou não... Me dá a sensação de que ficou faltando um "tempero" a mais nessa história pra que ela me desse certeza de querer continuar lendo os outros.. mas não foi o caso.

Acho que vale aqui a ressalva de que este é um livro classificado como infantojuvenil e talvez por isso eu não tenha conseguido me relacionar 100% com a narrativa a ponto de querer terminar de ler a trilogia. Mas ainda assim, é um livro legal de ler e não me arrependo de ter lido.