Gente Ansiosa

Gente Ansiosa Fredrik Backman

Resenhas - Gente Ansiosa

Bia 25/08/2022

Favorito ??
Nossa, adorei! O livro vai muito além de uma história com personagens idiotas pois quem ler só a sipnose não vai dar o devido valor a esta história. Porque é uma história que trata de suicídio, luto, ansiedade, dificuldades da vida adulta como problemas financeiros, filhos, etc., tudo isto misturado com um narrador um tanto sarcástico e com um cheirinho de livro de investigação.

Achei que a Zara foi a personagem mais complexa de longe! A trás dela vem o Jack pois toda a história dele é muito interessante. Mas, em geral, todas as personagens têm uma história muito interessante.

Além disso, achei o plot do livro muito surpreendente pois o autor literalmente nos engana!

Por fim, agorei o final! Foi perfeito!
Com certeza, um favorito ??

MLuíza 21/07/2023

Gente Ansiosa
Reler esse livro me fez perceber ainda mais a loucura que ele é, o que claramente não é um problema porque isso é o que Gente Ansiosa é: um livro sobre loucura porque é sobre idiotas, idiotas que são seres humanos e afinal não somos além de loucos seguindo uma cartilha inexistente e eu não sei nem mais o que estou querendo dizer, talvez eu seja uma idiota? Mas ao terminar esse livro, eu não vejo nenhum problema nisso.

Panfleto muito essa história porque vejo alma nela, como se Fredrick conseguisse transmitir algo de sua alma nessas páginas e isso é lindo, visceral, de um dom que poucos possuem e fico encantada com esse autor.

Gente Ansiosa me salva, não somente quando estou lendo, mas quando penso nela, uma frase que faz rir, querer chorar, que me abraça porque abraços me fazem sentir que não estou só e eu sou tão grata por esse livro existir, é um presente inexplicável e a conexão que tenho com ele, uau, me tira o fôlego.

Tem um acréscimo importante, por mais que eu ame essa obra e queira dizer para você pegar ela e começar a ler agora, não posso fazer isso e o motivo é que esse é um daqueles livros que pedem um momento específico, tem que ser lido quando se tem um puxão para ele, talvez essa resenha sirva como esse puxão;), caso contrário você pode achar essas páginas somente entediantes e confusas, mas elas não são isso, o erro está em você e no momento que leu.

RMFlash 18/07/2022

Um livro com uma mensagem forte!
Este livro é um livro que no início parece que vai ser sobre uma história simples, mas quando chegamos ao final vemos que é muito mais do que isso. Uma das principais coisas que eu adorei neste livro é que, nunca acontece nada do que esperamos, o autor muda tudo o que nós acreditamos capitulo a capitulo. No final do livro existe uma mensagem forte e que está muito bem construída ao longo do livro.
Eu adorei este livro, e recomendo bastante a sua leitura. E é bastante interessante se começarem a lê-lo sem saber nada, eu comecei, e foi uma experiência bastante interessante.

Daianebcs 24/03/2023

Não gostei
Após ler Um homem chamado Ove estava com a expectativa de que esse seria outro livro que me arrebataria, mas não. Neste aqui o autor cansa a gente com tanta história paralela dos personagens e apesar de fazer boas conexões entre eles ainda considero que é demais.

LuMaia 01/10/2023

##

A minha experiência com "Gente Ansiosa" foi simplesmente incrível. O livro é uma explosão de diversão, com reviravoltas surpreendentes e situações completamente malucas. A protagonista, mesmo envolvida em uma tentativa de assalto e situação de reféns, cativou meu coração. Afinal, quem não cometeu decisões precipitadas em momentos desesperadores da vida? A narrativa nos lembra que, por trás das circunstâncias extraordinárias, há sempre uma pessoa real enfrentando desafios palpáveis. Esta é uma leitura que me deixou eufórica até a última página, e tenho certeza de que continuarei a lembrar dos momentos hilários e emocionantes deste livro por muito tempo.

Nah 13/02/2024

Todo mundo devia ler esse livro
Muito bem escrito, no início achei que não tinha pé nem cabeça, mas depois fez todo sentido. ele fala tanto sobre a vida adulta entre tantas idades, toca a gente demais. amei

Lu Macena 17/06/2023

Esse livro vai muito além de uma história de pessoas idiotas, são acontecimentos interligados recheados de amizade, luto, amor, suicídio...Com um final surpreendente.
Vocês precisam ler esse livro.

Anna2426 16/11/2023

É legal, no começo tive uma vontade insaciável de ler mas no meio perdi totalmente. Com muita relutância consegui continuar a leitura. Trás uma reflexão incrível no final, até que vale a pena.

Diana 23/03/2024

O que posso eu dizer por este livro?
É único.
A escrita deste autor é única, ele está a contar nos uma história sobre idiotas, mas não só sobre idiotas, sobre tudo um pouco, sobre vidas, sobre nós, sobre felicidade, sobre suicidio, sobre culpa, sobre amor, sobre a realidade, sobre a verdade, sobre uma ponte, sobre pessoas, sobre coisas que só alguns percebem ou não... Cheguei á conclusão que eu também sou uma idiota, um ser humano.
Este livro está no meu coração, dá muitas reviravoltas e isso é incrível, foi o que me prendeu.
O que mais posso dizer?
Leiam.