A Filha do Doutor Moreau

A Filha do Doutor Moreau Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - The Daughter of Doctor Moreau (English Edition)

Cristiana 18/04/2023

Pode escrever? Pode. É de bom tom?
Pegar uma obra como A ilha do doutor Moreau e criar uma história não canônica, é ousado, é arriscado e tem tudo pra dar errado
A autora começou bem. Mas antes da metade do livro a história saiu de uma distopia para um faroeste dos anos 20
A mocinha de saúde frágil, o pistoleiro, o pai autoritário e um galã que fará tudo pela sua paixão.
Os híbridos?
Ah esses ficam 80% do tempo em segundo plano.
Tirando por uma ou outra surpresa, o livro é previsível e sinceramente não precisava
Enfiaram um triângulo amoroso numa distopia caótica e ficou no meio do caminho.
Autores devem sim arriscar, criar, adaptar
Mas esse livro poderia ter ficado no whatpad e não faria mal algum

pedro 15/04/2023

Começou bem, mas depois de uns 50% o livro começou a tomar um rumo que eu não gostei tanto. não tem nenhum plot-twist que você fica chocado, pra mim tudo que foi revelado era bem óbvio desde o começo, achei ok.
Cristiana 18/04/2023minha estante
Sim. Assim que entra o romance, a história se perde. Os híbridos são deixados de lado e vira um faroeste dos anos 20. Já estava na cara o plot twist.

Vanessa591 10/02/2023

O livro tem uma proposta intertextual interessante com o clássico do Wells. Gostei da abordagem por uma perspectiva feminina e com um toque bacana de coming of age. Particularmente achei o plot twist extremamente óbvio desde o começo mas mesmo assim fiquei na expectativa de como ia ser revelado.
Não foi um livro que me impactou muito mas no geral achei uma leitura boa, recomendo.

Helena 16/01/2023

Amei
Esse livro me surpreendeu positivamente, nem tava esperando nada, mas amei. É uma história muito massa e diferente do que eu costumo ler. Amei os personagens e achei uma vibe meio pantanal, imaginei o Monty igual o Tibério kkkkkkkk amooo! Achei a escrita meio densa, parece que tinha muito mais de 320 páginas, demorei bem mais do que eu costumo. Mas não tirou nada da minha experiência, pq a história é envolvente desde o início.

90invencao 11/01/2023

Coming ofAge com elementos fantásticos no coração de Yucátan
The Daughter of Doctor Moreau acompanha Carlota e Montgomery, durante seu dia a dia em uma fazenda em Yucátan, onde o pai de Carlota realizada experimentos genéticos e cria híbridos de humano/animal.

Carlota, aos 20 anos, começa a experienciar paixões e conflitos de família pela primeira vez, ao mesmo tempo que vive isolada do resto do mundo. Enquanto isso, o México passa por diversas guerras internas, o que influencia o desenrolar da história.

Silvia Moreno Garcia cria personagens reais e humanos, e os insere em um cenário igualmente complexo e palpável. Sua escrita é belíssima e não deixa a desejar, é sempre dinâmica.

Comecei essa leitura por indicação da Reagan do peruseproject e gostei muito. Para mim, The Daughter of Doctor Moreau é um coming of age com uma personagem principal forte e inteligente, o qual vale muito a pena ser lido!

Carol Marinangelo 20/09/2023

Poderia ser melhor
Definitivamente não é um livro ruim. Eu aproveitei bem a leitura e fiquei bem intrigada com a trama, mas confesso que achei que a autora poderia ter explorado melhor a questão da personagem principal (não vou falar pra não dar spoiler rs).
Eu gostaria de ter visto mais dela e dos outros personagens, enfim.
Uma boa leitura, mas poderia ter um ?tchãm? a mais.

Angélica Patriano 25/05/2023

Híbridos.
Uma história boa e fluída, envolvendo um contexto histórico do México.
Em uma fazenda isolada, sob o patrocínio de Lizalde, o Dr Moreau desenvolve seus experimentos. Na casa há sua filha Carlota, a empregada Ramona e o auxiliar Montgomery.
Os conflitos sobre castas estão ocorrendo, há indígenas na região e os experimentos não estão dando resultados ou cobrindo o investimento.
Como fazer para manter o patrocínio?

Boa leitura.

Gabrielle 19/11/2023

Eu amei esse livro, é uma leitura rápida e foi diferente do que eu esperava. A filha do doutor Moreau se trata de Carlota, uma menina que mora com seu pai, o mayordomo e os híbridos. A história fica interessante quando o filho dono da terra vai conhecê-los e acaba se apaixonando por ela. Não espere por um romance comum, o livro tem ação o tempo todo. O final foi inesperado e, pensando no romance, gostaria que fosse diferente.

debliterando 03/01/2024

Surpreendente
Comecei o livro achando que não iria gostar, mas, conforme avança na leitura, fui gostando cada vez mais. A história me surpreendeu e, apesar de não ter gostado do final, foi um ótimo livro.

O livro é uma mistura de romance de época mais atual (1870) com uma leve fantasia. Não esperava por nisso kkkk

Em "A filha do Doutor Moreau" vamos conhecer Carlota, uma linda jovem de vinte e poucos anos que viveu afastada da sociedade - morando com seu pais e seus pacientes.

O pai em questão é o Dr. Moreau, um pesquisador e cientista. Para alguns é um excêntrico, para outros, um gênio.

A pacata vida de Carlota muda com a chegada de um jovem e, com ele, uma série de eventos passam a ocorrer. Segredos são revelados e novos sentimentos despertam.

Repito que o final não ocorreu da forma que gostaria/imaginava, mas, ainda assim, gostei da leitura!