Eu no seu funeral

Eu no seu funeral Sérgio Junior

Resenhas - Eu no seu funeral

Naty @livrossaofilhos 28/06/2022

Reflexivo e interessante
Com uma escrita poética serena e muitos floreios o autor deixa o texto ponderado e traz muita reflexão e experiências.

No começo quando fala do acidente e depois da morte, onde detalhes sobre o que a família terá que fazer para o velório me deixaram emocionada e reflexiva, pois só quem já passou por isso sabe a dificuldade nesse momento.

É uma história bem reflexivo, passando por momentos do funeral, onde ele fala de lembranças de como poderia ter agido e como poderia ter dito coisas que não disse e tentar ajudar, mas que na correria do dia a dia deixou pra outro momento e esse momento passou, já que agora falecido não há o que fazer.

Tem várias frases que nos fazem refletir bastante sobre a vida e como a vivemos.

"Somos seres completamente alheios ao sentido da vida, protelamos tudo, como se tivéssemos certeza, que teríamos tempo pra tudo realizar".

Uma frase poderosa que te faz pensar, pra quê deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje?! O final foi inesperado, eu já imaginava algo diferente, mas não aquilo. Foi surpreendente e eu gostei muito, superou as expectativas.

"É melhor ir a um funeral do que a uma festa, pois a morte é o destino de todos, os vivos devem levar isso a sério!".

Raiane.moraes 04/07/2022

PHODA!
"Senhoras e Senhores, amem-se, abracem-se, amanhã pode ser também o seu "nunca mais". Não se prendam a coisas que não voz fazem felizes, desintoxique seu coração com o perdão"
💬
Eu no seu funeral, é um livro de escrita poética que nos trás bastante reflexão. No inicio da obra somos levados a presenciar uma perda, um acidente inesperado que faz com que a família tome um choque com a perda de um ente querido.

Os detalhes sobre o que a família tem que fazer para o velório são assuntos que deixa a gente com um grande pesar, pois só quem perdeu um ente querido sabe como é difícil esse momento para os que ficam.
No funeral, onde seu amigo começa a falar como a pessoa que faleceu poderia ter agido deixa a gente pensando se estamos fazendo valer a pena o modo em que vivemos.
Seu amigo sempre pensando em trabalho em primeiro lugar, não dando o devido valor a sua família e amigos que o queria bem, que teve uma morte tão repentina e corriqueira e não pode aproveitar os prazeres que a vida tinha a lhe oferecer.

Um dos quotes que me marcou muito no livro foi

Um livro rápido de 88 páginas, super bem escrito que faz com que possamos sentir o luto que eles estão passando e reflexivo.
Enfim, uma mistura impossível de dar errado!
Superou todas as minhas expectativas, fiquei apaixonada por essa obra que alias super recomendo.
⭐⭐⭐⭐⭐❤️
❗Editora @editoracrv❗
❗Autor @escritorsergiojunior❗
‼️Livro encontra-se disponível para compra no kindle unlimited‼️

Lilian.Lourdes 03/10/2022

Um livro emocionante
O livro conta a hístória de um homem que infarta e morre, e de seu amigo que faz um discurso para seu funeral.
Um livro que nos leva a refletir sobre o sentido que damos a nossa vida, o valor da família, amigos e trabalho. O quanto pesa cada atitude que tomamos para nossa vida e dos que nos rodeiam.
O final é surpreendente e emocionante.
Este livro me tocou muito. Super recomendo. Acredito que é um texto necessário para os dias de hoje.

@cemlivros 22/07/2022

Leitura Reflexiva
Amei a leitura desse livro, realmente me surpreendeu! Acompanhamos a história de um homem que sofre um ataque cardíaco enquanto dirigia e por isso acaba batendo o carro, e, apesar do socorro rápido, ele acaba morrendo no hospital e a família precisa tomar providências para super funeral. Nesse sentido, um amigo precisa escrever um discurso que será proferido na igreja durante a cerimônia fúnebre e enquanto está redigindo, escreve em formato de carta, na qual relembra a vida do amigo morto, sua falta de atenção à família, sua vida desregrada, sua prepotência no trabalho, o fato de ter amantes, etc. o Final do livro é um grandíssimo plot twist e eu já desejo ler o livro pela segunda vez. Recomendadíssimo!

Resenha a Dois 23/07/2022

impactante e reflexivo
Com uma escrita poética, somos apresentados à um enredo bastante curioso, inicialmente há um acidente, e nele uma pequena investigação, que nos causa curiosidade, esse acidente nos leva a um hospital e uma cirurgia, consequentemente uma perda, que causa sentimentos de luto aos entes queridos.

Nas páginas seguintes acompanhamos, nessa mesma estrutura poética, o que a família deve realizar para proceder com o funeral, e quem tem uma perda tão grande, de tanto sofrimento, ao passar por esse momento de escolher um caixão, roupas, avisar pessoas, é sem dúvidas um processo doloroso. Trazendo não só reflexões para o leitor, mas um sentimento de empatia ao que eles vivenciam.

Um certo amigo está presente no funeral, e resgata diversos momentos do amigo nesse discurso, como ele sempre trabalhava entre outros momentos. Nos levando a refletir, assim como ocorreu com o homem, todos estamos propensos, e muitas vezes ele deixou de falar e fazer coisas, aproveitar momentos e vivenciar histórias. Somos sempre muito limitados no nosso dia a dia, as vezes perdemos a essência do sentido da vida, entretanto, não temos todo o tempo para realizar tudo o que queremos.

“É melhor ir a um funeral do que a uma festa, pois a m0rt3 é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!”

No fim do livro, tem um plot, e esse aí, me pegou de surpresa, fiquei até mesmo confusa, e ainda sigo refletindo sobre tudo o que li.

Esse é um livro rápido de ler, muito bem escrito, que toca em nossas emoções, trabalha um luto e funeral com todo tato e muita realidade. Principalmente nos leva a refletir sobre o sentido da vida e como levamos a nossa existência.

* Alerta de gatilhos: luto

Super recomendo a leitura, muito diferente, interessante e original.