Várias faces da Independência do Brasil

Várias faces da Independência do Brasil Bruno Leal...

Resenhas - Várias faces da Independência do Brasil

Larissa.@estantedalari22 25/10/2023

Me siga no Instagram @estantedalari22
??VÁRIAS FACES DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL!

? ?Esquerda e direita, ditadores e revolucionários, ninguém ignora os simbolismos de 1822, ninguém recusa comemorar a efeméride: os dois lados têm seus próprios ídolos, suas formas de lembrar e esquecer. ?

Neste livro escrito por Bruno Leal e José Inaldo Chaves, nós vamos conhecer as várias faces de nossa independência, e ver que não se tratou de um ato isolado por um único grito às margens do rio Ipiranga.

Na verdade a nossa independência ocorreu em várias partes de nosso país, de Norte a Sul, e envolveu diferentes grupos sociais.

Assim temos uma obra que oferece uma visão ampla de um conjunto de registros feitos por historiadores cuidadosos, e nos mostra de uma maneira muito envolvente essa parte da nossa história.

E o mais legal é que o livro foi prioritariamente pensado para o leitor que não tem formação em História,  mas que possui um interesse em conhecer e aprender mesmo assim. Por isso temos aqui capítulos escritos de forma didática e bem direta, com uma linguagem de fácil acesso, sem perder toda a problematização historiográfica, e mais, os capítulos podem ser lidos de forma aleatória.

Enfim, uma leitura que enriquece e trás detalhes maravilhosos sobre nossa independência.

?COMPRE O LIVRO NO SITE DA EDITORA CONTEXTO E USE O CUPOM ESTANTEDALARI20 PARA GANHAR 20% DE DESCONTO!

?Eai curtiu a resenha? Vocês gostam de aprender sobre nossa própria história?