Que Vença o Melhor

Que Vença o Melhor Z.R. Ellor

Resenhas - Que Vença o Melhor

1 | 2 | 3 | 4

laryyla 14/12/2022

Todo mundo desse livro é DOIDO!!! DOIDOOOOO!!!!!! Lelé da CUCA !!!!!!! TODO MUNDO FEZ MERDA NESSE LIVRO!!!!! COMO ASSIM??????
Mas amei! ?
Aly 14/12/2022minha estante
2 estrelas e meia: amei

laryyla 14/12/2022minha estante
KKKKKKKK nem sei o que dizer sobre o livro, mas n é ruim!!! ?

A geógrafa 14/12/2022minha estante
Famoso "parabéns, nota 2" ?

Dom 11/01/2023minha estante
Akkkkkkkkkkkk vou ler depois dessa resenha

Ilym_ 24/01/2023minha estante
Vou ler só pelo só comentario e pela capa que é linda kkkkkkkk

ANDER CELES 17/04/2023

Um plot já difícil de se sustentar, com protagonistas meh...
Tem tanta coisa faltando nesse livro, tanta. A escrita dele nem é ruim, as palavras, não é difícil de acompanhar o raciocínio, blá blá blá... Mas falta desenvolvimento em muitos aspectos dele.

Por exemplo, o Lukas o tempo todo fala sobre o irmão dele que morreu e que os pais valorizam mais o irmão morto do que ele, de que ele é invisível, blá blá blá. Mas essa relação entre ele e os pais não é desenvolvida. E é uma das coisas que daria tanto mais corpo pra história, que fica exclusivamente na escola e na questão do homecoming. Só nisso. Então fica cansativa a história, e ela poderia ter se expandido para outros cantos. E esse era um canto que tava ali, prontinho. Era só desenvolver. Tem uma ou outra cena sobre isso, mas irrelevante na história.

Outra coisa: o Lukas é autista, isso é dito muitas vezes na história. Mas essa característica não tem a menor importância, nas faz a menor diferença na história. Não tem uma situação onde o fato dele ser autista foi relevante. Nada.

E quanto ao Jeremy, nossa, taí um personagem muito chato. É o típico adolescente chato, principalmente até o meio da história. Depois vc até simpatiza com ele, mas haja caminho até lá. Ele é um garoto trans e esse é o grande plot dele na história. Mas é mal desenvolvido, pq ao invés de vc ficar do lado dele nas situações de injustiça, de vc sentir empatia, não. Não é que vc não ache horrível as situações, transfobia sempre é ruim, mas quando acontece com um personagem chato é complicado.

Já li outros livros que os protagonistas eram trans, mas é que aqui isso é tão explorado, o tempo todo, que cansa. Tipo, se não for a questão dele ser trans, não tem mais nada no plot dele na história. Outro também que não tem uma extrapolação das relações com a mãe. Mas essa até tem mais cena, mas sem uma finalização satisfatória.

Acho a história muito longa, não precisava mesmo se era pra ficar só na questão do homecoming. Umas 100 páginas a menos faria um grande bem pro livro. Porque chegou a um ponto que eu não via a hora daquilo terminar, me dava agonia kkkkk

Ludmila 05/09/2022

O mal desse livro é ter muitas questões, várias repetições e tudo acontecendo ao mesmo tempo, o que o torna muito arrastado.

Victoria1093 24/03/2023

Todos os personagens desse livro são problemáticos
Não tem UM que se salva. Todos são insuportáveis em algum momento e eu cairia no soco com a maioria deles, menos e Sol. Sol, incrível, foda, sem defeitos e monarca desse livro sem sombra de dúvidas, se elu fala eu concordo. É isto, fim da resenha. Sol case comigo por favor

lili.arisu 07/03/2023

Que Vença o Melhor
??,5

War is over ??

Finalmente terminei esse livro, me sinto como se estivesse lendo isso aqui desde 2018, não me prendeu.

Eu gosto dessa vibe de competitividade, mas não a que me foi apresentada nesse livro.
Passei muita raiva, um personagem fazia uma coisa errada e o outro ia lá e fazia pior. Sério, que nervoso.

Mas se você aí gosta de uma rivalidade bem tóxica e brigas desnecessárias, este livro é pra você.

Sens0 03/08/2023

Tão real que chega a ser estressante
É um livro bem realista, mas ao mesmo tempo isso que me fez sentir muita raiva, entendo todos os motivos de todos os personagens mas algumas coisas simplesmente não me desceram. Além de que fiquei estressada por boa parte do livro com os acontecimentos, o que não me agradou pq não era o que eu esperava da sinopse.

Tem muito mais páginas que deveria ter, os personagens ficam repetindo os mesmos pensamentos o tempo todo, e acontece MUITA coisa em um pouco período de tempo, as vezes totalmente desnecessárias que só deixavam a história arrastada.

No final eu tava quase querendo pular páginas, e o pior é que se eu tivesse pulado algumas não teria feita tanto diferença, de tanta enrolação.

Sol claro é e melhor personagem, o Lukas também me agradou bastante, Jeremy eu comecei a gostar só mais para o final, inclusive gostei bastante do final e talvez o motivo que mais gostei do livro.

Rodrigo.Pozzani 26/08/2022

Que vença o? leitor.
Jeremy é um rapaz animador de torcida e presidente do Grêmio estudantil que assume ser uma garoto trans no último ano. Ele entra em uma competição com Lukas (seu ex-namorado) para ser coroado o rei do baile.

O seu ex-namorado é uma estrela do time de futebol e organizador do evento. Eles tiveram um término bem brusco e que deixou Lukas cheio de perguntas e Jeremy cheio de mágoa.

Durante o livro Jeremy se mostra muito focado em seus objetos, passando sempre por cima de tudo e todos (até dos amigos) para alcançar o que deseja. Ele é um protagonista com a personalidade bem forte. Por fora ele é bem durão, mas por dentro é todo mole (e teimoso) o que acabou me irritando. Ele toda hora tenta se afirmar e se provando, o que achei meio tóxico na questão masculinidade.

E o final? o final foi tão decepcionante. E forçado.

Apesar de tudo isso, eu aprendi muitas coisas, coisas que como uma pessoa cis, não fazia ideia do que uma pessoa não cis passa.

Tainan.Bonifacio 20/04/2023

Leve e agradável
É o clássico romance high school, mas tendo um protagonista trans. Não foge das narrativas existente em diversas obras famosas, mas isso não diminui a obra, foi uma leitura muito gostosa. O foco da obra é a rivalidade entre os protagonista e a transição do jeremy ao mesmo tempo que ele lida com seu temperamento explosivo e sabotador, não espere por diálogos profundos sobre o temática LGBT+. Os capítulos são narrados pelos protagonistas de forma intercalada, trazendo uma visão mais aprofundada de ambos, o que torna o livro muito interessante em vários momentos. Tendo tão poucas obras do tipo voltadas a realidade trans, a obra se faz muito necessária e pode-se sim posta como um referencial.

Eve eve 25/02/2023

Um livro sobre aceitação própria e mudanças na vida
Um livro muito enrolado com uma narrativa q n te surpreende ou te prende, tudo é em torno de coisas Americanas, oq torna tudo muito chato se vc n gostar do assunto. O casal principal dá raiva o livro todo pela falta de comunicação dos problemas e por eles serem muito individualistas em seus pensamentos, q poderia ter resolvido tudo desde o início com um boa conversa.

Uma história interessante, se tirarmos a parte enrolada desnecessária. Realmente, acho q a única coisa q salvou esse livro são as últimas cem páginas q começa a desenvolver um trama legal, pq de resto, para mim, n foi.

ByConclusive 18/03/2023

Sabe aquele ditado....
Que a pessoa não deve julgar um livro pela capa?! É exatamente isso que você não deve fazer isso com esse livro...

A capa é linda e atrativa, já a história é legal, mas os personagens são um pé no saco. Vários momentos pensei em abandonar, só que a curiosidade para saber até onde eles podiam ser insuportáveis e mimados não deixou.

Não sei se é porque esses dramas adolescentes não me tocam em nenhum canto de apego emocional, porém não é uma leitura que recomendo.

As 3 estrelas ainda foi uma bondade.

Malu Who? 14/10/2022

- O que dizer sobre recomeços e derrotas.
? "Somos tão melhores como rivais do que como um par"

- Que vença o melhor não foi um livro que me prendeu. Eu não via a hora de terminar. Mas foi um livro que me mostrou que sim, devemos dar oportunidade para recomeços mesmo que machuque, mesmo até quando não ganhamos no final. Nosso guerra se torna a parte mais importante dessa batalha interminável contra nós mesmo.

- A história por si só me ganhou mas a forma como foi retratada, nem um pouco.

- Eu não consegui levar muito a sério os personagens.

- O livre aborta temas como a auto descoberta e aceitação de ambas as partes no qual vemos o decorrer de dois ex-namorados: Jeremy, que se descobriu trans e tenta lutar pelos seus direitos na escola; Lukas, que enfrenta o desmoronamento de sua família após a morte de seu irmão mais velho. Ambos acabam se tornando rivais em uma disputa para ver quem será coroado o Rei do Homecoming (um evento que ocorre na escola).

? "Nossa dor não nos tornava especial. Mas tudo bem, porque isso também significa que a nossa dor não nos define".

- É um livro que vale a tentiva pela proposta mas a escrita deixa a muito a desejar. Além de que há uns personagens super legais de ser explorados como Sol :) e até uns momentos para refletir.

Sosolodafia 14/11/2023

Desculpa!
Ainda não tenho uma opinião formada, mas eu sei que esperava bem mais!

História fraca com o desenvolvimento em pedaços!

Me forcei a gostar desses dois animais!

Gays, melodramáticos e completamente Lelé da cuca!

Cassie 29/11/2022

O tanto de raiva que eu passei nesse livro não ta escrito meu deus, eu achei a rivalidade entre o casal bem infantil e egoísta e nossa que ódio dessa diretora desgraçada.

Caio Victor 04/12/2022

Me surpreendi
Confesso que enrolei muito mas terminar de ler esse livro. Achei o começo muito arrastado, mas depois você começa a entender as angústias dos personagens e torcer por eles.
O modo como a linguagem neutra é introduzida na história faz com que fique fácil de entender e utilizar mais.
Não se tornou um dos meus favoritos, mas recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4