Valente Holly Black

Resenhas - Valente (Contos de Fadas Modernos #2)

Vênus_Alice 20/01/2023

Valente
É a continuação de Tithe, mas realmente parece um livro isolado que acontecimentos após o Tithe.
Por causa disso, eu fiquei esperando a história da Val se juntar a de Cass ou os personagens do primeiro livro aparecerem nesse, isso me deixou com uma quebra de expectativa.

Apesar disso, gostei das aventuras e do percurso que tomou a vida da Val, dos romances, dos problemas e da forma como foi apresentado o universo aqui, dando espaço para novas espécies como protagonistas.

Iparisclarke 09/10/2022

Fraco, insípido, sem gosto e sem tempero
O livro é fraco, a história é fraca e feriu pelo menos uns 200 direitos humanos que acabam passando batido mais está LÁ.

Tem alguns personagens que salvam, entretanto a maioria é tudo podre.

Ãl. 30/05/2023

Valente #7 (livro 2 da trilogia Contos de Fadas Modernos)
Resenha

Oi, gente! Hoje venho falar sobre uma trilogia que se passa anos antes de O Povo do Ar. No livro 2, a gente encontra Valerie. Uma adolescente traumatizada, com uma mãe controversa e um namorado... horrível. Após ela encontrar o namorado a traindo com a mãe, ela foge de casa, indo para Nova York em busca de um lugar para si.

Porém, ao chegar na cidade, ela conhece um trio bem peculiar: Dave, Luís e Lolli, que a convidam a ficar com eles nos túneis do metrô. Aos poucos, ela vai descobrindo que Luís vende uma substância capaz de fazer os humanos terem poderes especiais. Obviamente, ela tinha que experimentar. Só que isso muda toda sua vida.

O começo do livro é chato, arrastado, eu não entendia nada, mas da metade pro final as coisas começaram a fazer sentido. A Val me decepcionou um pouco porque eu esperava mais dela, como protagonista. Tinha hora que ela era bem chata e burra.

O romance que acontece na história é fofo, mas foi a única coisa que salvou esse segundo livro. A escrita é, bem, é a Holly. Ela não faz livros ruins, mas esse, por ser um dos primeiros, não está no nível de O Povo do Ar. Acredito que o livro 2 existiu pra explicar os acontecimentos do livro 3. Mesmo assim, vale a pena ler.

Se já leram, comentem comigo o que acharam! Vou adorar saber.

Abraço,

L.

Lary.P 31/05/2023

Me deu só raiva mesmo kkk
Nossa não sei nem como expressar a decepção que tive com esse livro. Com todo respeito, mas a história é muito confusa e problemática, não consegui infelizmente me conectar com nenhum personagem, a parte da fantasia foi muito mal trabalhado, o plot foi muito óbvio e a conclusão do livro mal trabalhada e finalizada.
Sem contar a parte da magia que me decepcionou muito, parece q nesse livro a magia era uma coisa ruim e usada de maneira inconsequente e doida, as comparações da magia com vícios ficou muito problemática, romantizando assuntos muitos delicados e sérios de maneira irresponsável.
Nossa infelizmente não funcionou comigo essa leitura, nao recomendo e foi muito esforço pra conseguir terminar a leitura sem abandonar o livro ???

ju_yanes 19/12/2023

Valente Holly Black
Bom, eu li o primeiro livro da coleção e gostei, achei q não ia ser diferente com esse, mas eu vou explicar o pq achei ruim.
1º Não sei aonde que essa historia agrega com a outra, n fez sentido nenhum, o único q apareceu foi o Roiben, e por 15 pág. Mas isso nem é assim tao grave pq talvez tudo se junte no proximo volume.
2º A historia em si, não fez sentido nenhum, um monte de criança drogada que por coincidência encontra fadas, uau que top.
3º Tinhas uns momento q n tinha nada a ver, em uma hora eles tão aqui, depois ali, fazendo nada com nada.
Eu achei o casalzinho legal, se a mulher se esforçar pra escrever alguma coisa decente eles vão dar certo.
No geral mesmo eu achei o livrozinho bem sel sal, não leria novamente.
Eu ia reclamar de mais alguma coisa, mas eu me esqueci. Então é isso.
Tchau?

Lanny 21/04/2023

O problema continua o mesmo. São histórias curtas demais. Quando a gente começa a entender e se apegar aos personagens, acaba.

hey_fireheart 18/02/2023

Valente
Sendo sincera esse livro foi uma confusão tão grande na minha cabeça que eu não sei nem o que comentar.

Ele começou normal como o livro anterior e soltou a bomba inicial típica pro decorrer dos acontecimentos ? como em Tithe, eu não esperava nada do que aconteceu.

A protagonista tem aquela vibe de "sou diferente das outras garotas" e isso me irritou um pouco, mas ainda assim era meio irrelevante. Ela começou o livro já fazendo tudo errado e tomando decisões completamente estúpidas que foram piorando ao longo da história até chegar em um ponto que tava acontecendo tanta coisa absurda que eu só conseguia pensar QUE 🤬 #$%!& TA ACONTECENDO?????

É uma situação daquelas de "só lendo pra você saber" porque eu realmente não faço ideia de como explicar o que eu achei dessa história e só você lendo pra tirar suas próprias conclusões. Se alguém me pedisse pra contar o que eu li, eu não saberia explicar nem metade do livro.

Eu não sei se eu que não soube pegar a essência da história ou coisa assim, mas eu achei tudo muito sem sentido. A escrita da Holly ficou uma confusão sem pé nem cabeça do nada, o que foi um baque pra mim porque eu gostei bastante do primeiro livro e tava com a mesma expectativa pra esse e só quebrei a cara.

Os personagens são irritantes, não me apeguei em nenhum deles. Alguns eu só senti ódio genuíno. O Luis é o menos pior e o único com alguma noção na cabeça, mas ainda assim não consegui me apegar.

O romance foi bem paia e muito fast burn sem desenvolvimento algum, o que me deixou bem decepcionada porque o do primeiro livro foi maravilhoso (Kaye e Roiben tem meu coraçãozinho ?) e a Val e o Ravus tinham uma premissa muito boa.

O livro só ficou legal depois dos 90% porque a protagonista pareceu tomar um pouco de juízo e porque personagens do livro anterior se envolveram minimamente no desenrolar das coisas.

Eu realmente espero que o próximo e último livro dessa primeira trilogia seja bom, porque não vou conseguir ler mais uma bomba igual a essa.

Deb_ 16/09/2023

Confuso?
Não sei dizer se gostei ou não. A escrita é muito confusa. O cenário, os personagens, o plot, a resolução?. tudo é meio sem graça.

Pra compensar, eu amei o casal protagonista que surgiu. Mas eles acontecem literalmente nos 97% do livro, então recebi migalhas desse romance. Tinha potencial, mas foi 0 explorado.

Não é um livro RUIM, mas tá longe de ser à nível Holly Black.

Monaliza 17/01/2024

Eu simplesmente amo os livros da Holly, que eu demorei a ler esse, mas gostei muito. Amo como os personagens vão amadurecendo. Tem coisas que apareceram em príncipe cruel q eu vim lembrar agora ou entender

Lu Cabral 23/07/2022

Valente
Mt bom, gostei bastante, só que cara kkkk eu acho q n tem continuação :( aaa kakajajak mt bom serio
Tai_Leoelho 19/11/2022minha estante
Creio que a continuação chama "Reino de ferro" kkkk estou atrás dos primeiros livros desse RF, e "Valente" apareceu como o segundo :D

Larissa 03/11/2022

?Gosto de todas as coisas que te fazem monstruoso?
Comecei a ler com zero expectativas pq não tinha gostado muito do primeiro livro da saga, mas esse eu achei realmente bom e que vale a pena a experiência. Nessa trilogia, em cada livro conta uma história independente e sem ligação direta, apenas sendo o mesmo universo. Enfim, foi uma boa experiência e te surpreende em vários momentos!

mariiendes 22/12/2023

Primeiramente, acreditei que Valente seria uma continuação de Tihe e não uma nova história, mas mesmo assim gostei da protagonista que tinha até algumas semelhanças com Kaye, mas não posso dizer o mesmo da história.

Em Valente a autora trouxe mais do contato dos humanos com as fadas, do que seu reino em si, além de informações que poderiam vir a ser relevantes na história que se arrasta sem muitos acontecimentos até os 50% quando o livro entra em uma sequencia mais interessante.

Ainda sim o livro em um loop infinito dos dias da Val e apenas algumas pitadas de informação que realmente nos levam ao reino das fadas. Confesso que esperava mais da leitura.

Mafe Cosmo 02/05/2023

Achei o começo meio ruinzinho porém no final ficou muito bom
Bom, achei a premissa do livro muito boa entretanto acho que ela não foi totalmente aproveitada, sobre os personagens a mãe de Val é horrível eu acredito que eu não perdoaria se fosse comigo, não me apeguei muito aos personagens, Dave e Lolli me decepcionaram, Luis foi muito chato no começo mas no final melhorou, mal conhecemos Ravus e Val é irresponsável durante 90% do livro e só no final acabo gostando dela, Ruth é a melhor entre eles é uma amiga preocupada e fofa, o romance do livro é um fast burn e acho que ele podia ter sido mais desenvolvido. A escrita é um tanto confusa porém ao final é possível entender e fica até que legal.
Me decepcionei com livro deste modo não recomendo.