Valente

Valente Holly Black

Resenhas - Valente (Contos de Fadas Modernos #2)

Mrrnny_ 11/06/2024

Num geral ele é bonzinho
As primeiras páginas são boas me deixou muito interessada mas não o suficiente para me prender ao livro, por isso demorei para ler(comecei ano passado e so fui terminar esse ano). Achei alguns acontecimentos desnecessários, mas ele é divertido (prefiro o primeiro)

Nyx.reads 28/05/2024

Pozinho da boa kkk
O livro só fica mais ou menos do meio pra lá mas ainda acontece muita merda e a cada uma eu tinha vontade de desistir kkkk o que salvou foi as aparições do Roiben com a minha Kaye e o nosso Ravus que é um Troll fofo (ele não é fofo mas eu continuo achando isso por algum motivo)
A Val só se meteu em merda depois que fugiu de casa, mas acho que isso tudo serviu de lição para ela, principalmente agora que tem um "namorado" fada/troll.
A mãe da Val, o ex namorado e a Lolli podem queimar no inferno que eu vou achar bom. É isso bjs

?? 2,5 ?

meiri 27/02/2024

O povo das fadas não faz nada pela metade
Uma das coisas que mais gostei neste livro foi o foco em um novo núcleo de personagens, diferente do anterior, estou curiosa para ver como a autora os fará interagir no próximo livro. também achei que as ações dos personagens foram melhor desenvolvidas nesta sequência, porém, o plot em si não me interessou tanto.

jurdangf 20/02/2024

Nhe
Amo a autora e o primeiro livro é bem chatinho, e cansativo de ler (fica interessante la pelos 70%
e esse é pior ainda (nunca fica interessante
plot sla oq, comecei ja cansada e achei q fosse sobre a kaye ainda mas é essa val q ao contrario da kaye é bem chatinha, pelo menos kaye eu achei bem diva.
enfim, melhores partes são as citações dos outros livros. pf q o ultimo seja melhor
melhore

Ana Gouvêa 01/02/2024

Eu até gostei do plot, mas o tom e a história estão completamente desconexos.
A coisa é meio adolescente mas com uma cadência adulta? Achei esquisito.
E o final foi telegrafado.

Monaliza 17/01/2024

Eu simplesmente amo os livros da Holly, que eu demorei a ler esse, mas gostei muito. Amo como os personagens vão amadurecendo. Tem coisas que apareceram em príncipe cruel q eu vim lembrar agora ou entender

mariiendes 22/12/2023

Primeiramente, acreditei que Valente seria uma continuação de Tihe e não uma nova história, mas mesmo assim gostei da protagonista que tinha até algumas semelhanças com Kaye, mas não posso dizer o mesmo da história.

Em Valente a autora trouxe mais do contato dos humanos com as fadas, do que seu reino em si, além de informações que poderiam vir a ser relevantes na história que se arrasta sem muitos acontecimentos até os 50% quando o livro entra em uma sequencia mais interessante.

Ainda sim o livro em um loop infinito dos dias da Val e apenas algumas pitadas de informação que realmente nos levam ao reino das fadas. Confesso que esperava mais da leitura.

ju_yanes 19/12/2023

Valente Holly Black
Bom, eu li o primeiro livro da coleção e gostei, achei q não ia ser diferente com esse, mas eu vou explicar o pq achei ruim.
1º Não sei aonde que essa historia agrega com a outra, n fez sentido nenhum, o único q apareceu foi o Roiben, e por 15 pág. Mas isso nem é assim tao grave pq talvez tudo se junte no proximo volume.
2º A historia em si, não fez sentido nenhum, um monte de criança drogada que por coincidência encontra fadas, uau que top.
3º Tinhas uns momento q n tinha nada a ver, em uma hora eles tão aqui, depois ali, fazendo nada com nada.
Eu achei o casalzinho legal, se a mulher se esforçar pra escrever alguma coisa decente eles vão dar certo.
No geral mesmo eu achei o livrozinho bem sel sal, não leria novamente.
Eu ia reclamar de mais alguma coisa, mas eu me esqueci. Então é isso.
Tchau?

flavia.fraga.125 02/12/2023

No segundo livro da série Contos de Fadas Modernos, acompanhamos a história de Val, q após uma gde decepção, parte p NY e conhece 3 jovens envolvidos c fadas. Achei o desenvolvimento do livro mto lento. Até chato, as vezes. Mas o final, valeu a pena.

Luh 07/11/2023

O pior livro q eu já li na vida
Não tenho palavras pra descrever quão ruim é esse livro. A escrita é confusa, não consegui entender muita coisa. Os personagens são, em sua maioria, insuportáveis. Mesmo retratando "situações minimamente reais" é uma romantização péssima de assuntos delicados, q com certeza não deveriam ser abordados com tanta naturalidade assim como a autora descreve. Adoro a saga de Príncipe Cruel, mas ler essa trilogia (contos de fadas modernos) foi como jogar todos os meus neurônios numa fogueira e acender. Não consegui terminar de ler (parei na pag 177 de 208) e não pretendo continuar. A história não tem objetivo nenhum, só mostra um grupo de pessoas drogadas q descobrem um mundo mágico e o único conhecimento q tiram disso é q eles podem injetar magia nas veias para se drogarem (?) e no final tem um """romance""" mal feito e extremamente problemático. não recomendo esse livro nem pro meu pior inimigo.

Cami 06/11/2023

Amo Holly Black
Mesmo esses livros sendo bem mais dentro da realidade humana, suja e fedida, gosto muito da escrita de Holly Black. A forma como ela descreve os seres do seu universo me faz ter uma imagem bem clara de como cada um se parece e eu amo isso!!

Deb_ 16/09/2023

Confuso?
Não sei dizer se gostei ou não. A escrita é muito confusa. O cenário, os personagens, o plot, a resolução?. tudo é meio sem graça.

Pra compensar, eu amei o casal protagonista que surgiu. Mas eles acontecem literalmente nos 97% do livro, então recebi migalhas desse romance. Tinha potencial, mas foi 0 explorado.

Não é um livro RUIM, mas tá longe de ser à nível Holly Black.

Georgia39 19/07/2023

Droga de fada?
Até a metade do livro eu tava tipo "ok não tô entendendo nada"
É um daqueles livros q eu vou ter q reler sem dúvidas
Fica mto legal nas últimas 50 páginas o único problema é q demorou mto pra começar

Lary.P 31/05/2023

Me deu só raiva mesmo kkk
Nossa não sei nem como expressar a decepção que tive com esse livro. Com todo respeito, mas a história é muito confusa e problemática, não consegui infelizmente me conectar com nenhum personagem, a parte da fantasia foi muito mal trabalhado, o plot foi muito óbvio e a conclusão do livro mal trabalhada e finalizada.
Sem contar a parte da magia que me decepcionou muito, parece q nesse livro a magia era uma coisa ruim e usada de maneira inconsequente e doida, as comparações da magia com vícios ficou muito problemática, romantizando assuntos muitos delicados e sérios de maneira irresponsável.
Nossa infelizmente não funcionou comigo essa leitura, nao recomendo e foi muito esforço pra conseguir terminar a leitura sem abandonar o livro ???