Boas Esposas

Resenhas - Mulherzinhas

Biappache 05/05/2023

Uma Grata Leitura
Que linda história!
Terminei esta leitura com o coração transbordando de amor por cada detalhezinho da história. Acredito que nem todos podem sentir o mesmo, mas para mim, cada capítulo, cada sentimento colocado dentro do livro me cativou de uma forma legítima e bela.

Amei muito essa leitura! As meninas estão em meu coração. Gostei de cada desfecho, não tem algo que me deixe insatisfeita, pelo contrário, sinto que a autora sabia o que estava fazendo quando escreveu a história, pois cada coisa que foi jogada antes, foi costurada de uma forma orgânica. Cada aprendizado, cada aventura, cada coisinha, tudo isso está totalmente em minha mente de uma forma que não irei esquecer tão cedo.

Dou um destaque especial para Amy, Jo e Laurie que tiveram descobertas sobre eles próprios de uma maneira bem interessante. A história realmente coloca o leitor para observar novas perspectivas dos sonhos dos personagens. Até porque somos mutáveis e não homogêneos.

Estou grata por essa leitura!

Ps: Na primeira parte da história, dei quatro estrelas e estava querendo muito sentir mais nessa segunda parte para dar logo 5! E aqui está, finalmente!
Leticia 06/05/2023minha estante
Eita uma nota máxima! Amei

Dri 14/10/2023

Ao contrário da primeira parte, Mulherzinhas, li Boas Esposas em pouco tempo e ávida por cada acontecimento na vida das quatro jovens mulheres e de Laurie. Infelizmente o par romântico de duas das irmãs não me agradou, não entendi a motivação da autora para essa escolha, mas não há como negar que ela escrevia encantadoramente e deixou traços sutis de femininismo e abolicionismo nos dois livros. Sim, finalmente me rendi à Louisa May Alcott e consegui entender o alvoroço em relação à sua obra.

Tamires.Britos 08/06/2023

Finais nem sempre do nosso agrado
Iniciei essa leitura com muita curiosidade para descobrir o futuro das irmãs, agora crescidas. Embora com muita expectativa, fiquei um pouco frustrada com o rumo que tomou.

Acho interessante a leitura mas o primeiro livro conquistou meu coração. O que dizer sobre o rumo de Laurie? E Beth? Sem dúvidas a autora foi longe :/

Ana 04/05/2024

Boas esposas
O primeiro livro, Mulherzinhas, eu dei 5 estrelas, foi maravilhoso, meu top 5 com certeza, eu li muito rápido na expectativa de um detalhe, não aconteceu naquele livro mas nesse segundo veio a resposta. E é apenas por isso que eu estou dando nota baixa, porque não foi como eu quis. Sim, é exatamente isso. ?

Vamos à resenha: no primeiro livro as 4 irmãs são jovenzinhas e nesse, já são adultas ( ou quase, pois Amy ainda não tinha 18 no começo do livro). Agora elas querem viver o sonho da infância. Meg se casa e agora é uma mãe zelosa. Amy que tanto queria conhecer o mundo e as obras de arte, conseguiu o que queria. Mas nem todos os sonhos são realizados nessa vida, eu sei disso, por isso a nota baixa, pois o meu sonho também não foi realizado nesse livro ?, Jo e Beth não tiveram seus sonhos realizados e tiveram que lidar com isso. No geral, no enorme geral, tudo se resolveu, mas foi uma papagaiada esse final hein, senhora autora, (que Deus a tenha ), que criou uma paixão do UC dela, entre dois personagens que quase nem se falavam, e deixou de fora um amor de anos... sinceramente, senhora... ???
E ainda faltam 2 livros dessa série!
AAnacruz 04/05/2024minha estante
Figurinha do gato com pata na cintura

Ana 04/05/2024minha estante
Figurinha do pernalonga lixando a unha

AAnacruz 04/05/2024minha estante
Figurinha do gato cruzando os braços

Jacy 08/01/2023

Tão delicado, sensível e comovente como a primeira parte. Boas Esposas, começa um pouco lento, mas depois a leitura flui e a evolução da família March nos encanta ainda mais!

Isabela.Tonial 12/03/2024

Novamente acompanhando q história das quatro irmãs March, agora mais velhas e vivendo suas próprias vidas, mas sem esquecer de suas raizes, seu ninho.

juzitos 30/11/2022

conheci mulherzinhas pelo filme de 2019, e desde então fiquei apaixonada pela história que se tornou uma das minhas favoritas, o espaço, os sermões, as personagens, é tudo muito lindo nesse livro ?

bela 26/05/2023

Todas as questões que eu tinha com o primeiro livro foram resolvidos nesse, e ele realmente tem um espacinho especial pra mim. o envolvimento com todos os personagens é muito maior, e mesmo que eu quisesse muito que algumas coisas fossem diferentes, eu gosto muito do enredo que realmente foi. só não consigo dar cinco estrelas porque realmente é ainda mais machista e patriarcal do que o primeiro, e alguns capítulos, principalmente da meg, eram demais pra relevar e acabaram atrapalhando minha experiência ?

let.mont 07/03/2024

Completamente apaixonante
Nessa continuação a vida das irmãs começam a tomar os rumos da vida adulta e as emoções aumentam ainda mais, mantendo a mesma qualidade já presente no primeiro livro. ??