O Príncipe da Inocência

O Príncipe da Inocência Gabby Santos

Resenhas - O Príncipe da Inocência

Gustavo 10/07/2022

Talvez a minha maior resenha?
Eu percebi que se eu fizesse resenha por resenha de cada livro que eu estava lendo, era bem capaz de perder o ritmo alucinante (e quase maluco) que eu tinha atingido lendo os seis volumes da série dos príncipes.
Então, eu resolvi fazer uma só resenha falando dos seis livros como um todo e fazendo um combo merecido, depois de finalizar os 6 volumes da série.

(Vou poupar falar das sinopses porque já têm aqui no site completinho)

Sobre o livro 1 - Príncipe Prometido

E que história maravilhosa. Aqui, é apresentado o universo dos príncipes. Eu amo como a história do Hani e o Kaled...? (eu realmente não lembro o nome do moço).
E é um livro fofinho que bate bastante na tecla de lutar sobre o que acreditamos e não se render facilmente com aquilo que nos é imposto. No entanto, eu senti um aprofundamento maior dos personagens. Eu reconheço o fato de ser um conto, mas eu pontuo também que há formas de aprofundar os personagens em um curto espaço de tempo sem que seja necessário um livro de seiscentas páginas para isso.
O livro acontece em um insta love muito esquisito, do tipo: "oi, já te amo". E como uma pessoa que ama/odeia clichê de amor à primeira vista, acabou achando esse insta love, um belo meh. Não é um livro perfeito, está longe de ser, mas o que ele promete é ser um romance bonitinho que se passa no medievo. E só por esse fato, acredito ser um ponto positivo, já que cumpre o que promete.

Nota: 4/5

Sobre o livro 2 - Príncipe Herdeiro
Esse livro aqui, eu ainda não decidi se eu amo muito ou odeio muito. É um livro que com certeza mostra a potência do que a Gabby é capaz de fazer, no entanto, é um livro muito curto para o tanto de coisa que ela quis colocar. Os acontecimentos se deram de forma muito corrida. Em um momento, eu estava lendo o livro e em outro, eu nem lembrava do meu próprio nome, imagine do que estava acontecendo na história.
Eu confesso que eu só gosto mais desse livro porque o Jaspe aparece nesse livro. E que aparição. De longe, o meu personagem favorito.

Em relação ao casal principal, eu realmente não sei o que achar já que eles são uma cópia do primeiro casal com aparência diferente. Até esse momento, eu realmente não consigo lembrar desses dois e nem é uma crítica totalmente absoluta é só que a história é tão corrida e tão cheia de reviravoltas, que os personagens acabaram ficando em segundo plano. Uma trama extremamente cheia, para personagens vazios.

Nota: 4/5 (só não foi 3, porque o Jaspe apareceu)

Sobre o livro 3 - Príncipe Prisioneiro

Esse é o momento que é provável de eu ser cancelado (se bem que para ser cancelado, é necessário ser relevante). E esse livro, sem sombra de dúvidas, é o melhor da série. O melhor.

(Talvez pela leve inclinação à Síndrome de Estocolmo que eu goste? talvez)

Nesse livro, a gente é apresentado ao casal do Noham e do Jaspe. No começo, o livro é um pouquinho problemático (sim, eu tenho o senso do ridículo para saber que é problemático). Um sequestro e fazer do outro personagem uma espécie de prisioneiro com benefícios, ainda me pega um pouco. Mas, a forma saudável que esse relacionamento acontece é absurdo. O Noham conseguiu me deixar com um ódio desgraçado de querer destruir navios, mas em um capítulo depois, ele conseguiu me fazer amar esse livro de novo. E o Jaspe, o que falar desse personagem.

E o Jaspe, meus amigos, é tudo o que eu pedi dos outros livros. Um personagem profundo, com uma história profunda e uma filosofia e ações igualmente profundas. QUE PERSONAGEM. Ele é um personagem que eu consigo imaginar a elegância e a opulência dele andando por aí. Ele é um apaziguador, ele é uma persona que eu quero ter. Ele sabe como se portar, ele sabe como agir, ele sabe como viver. O simples fato dele ter carregado nas costas os últimos três livros, foi o que me fez amar bastante essa série. E eu amo que ele não foi um personagem largado, igual ocorreu nos dois primeiros. Mas, ele foi um personagem estranhamente bem aproveitado. Ele é perfeito e só digo isso. E sim, eu dediquei um tópico inteiro para falar do meu personagem favorito dessa maçaroca maravilhosa.
E um adendo, o fato dele casar com o Noham e tratar de mpreg com uma naturalidade absurda, conseguiu me fazer ainda mais esse livro.

Nota: 5/5

Sobre o livro 4: Príncipe de Gelo

Se o outro livro, eu amei. Nesse aqui, eu brochei total. Que história desperdiçada, que personagens desperdiçados. QUE TRAMA DESPERDIÇADA.

Eu consegui sacar aqui o modus operandi da autora, que até então, eu não tinha percebido que se repetia nos outros livros e que se repetiu nos outros dois. Mas, esse livro foi tão chato que eu só queria que acabasse.

O personagem do Baily poderia ter sido tanta coisa. E esse é o meu maior defeito e o meu maior ódio, com esse livro. Príncipe de gelo me lembra uma pessoa fria, calculista, sem sentimentos. E o Baily não é isso. Ele é só uma criança que foi traumatizada pelo próprio pai e pelas pessoas que o rodeavam. E sério, que desperdício de personagem. ELE PODIA TER SIDO TÃO MAIOR. Esse livro tinha tudo para ser o meu favorito, mas a decepção e a negligência com entregar algo inovador, conseguiu deixar a minha experiência pior.

E só de birra, eu posso ainda ressaltar que esse livro não segue uma linearidade. Os três primeiros livros seguem uma linha do tempo e o quarto livro continua de onde o terceiro terminou, mas esse livro consegue ser tão pavoroso, pelo simples fato dele ser uma história avulsa. Ele devia ser uma história especial ou nem devia ter existido. Ou então, fazer algo totalmente novo, reformular isso aqui do início, para então funcionar. Sério. O desgosto que eu tenho por esse livro é tão grande que ele cogitou o meu abandono do resto da série.

E nem o romance fofinho com o Faruk conseguiu fazer que o meu ódio por esse livro abaixasse.

Nota: 2/5

Sobre o livro 5: Príncipe dos ladrões

Esse conseguiu redimir em partes o quão pavoroso é o quarto livro. Eu amo o Kalil, não mais que o Jaspe. Mas, eu amo como esse personagem é fofo e bem desenvolvido. O romance, nem se fale, relacionamento saudável, diálogo, é um beijo de tanta perfeição.

E eu amo o fato do Gael ter aparecido nesse livro para não ser só o Robin Hood e roubar dos ricos para dar para os pobres, mas também roubar o meu coração.

Nota: 4/5

Sobre o livro 6: Príncipe da Inocência

Eu, até ainda agora, estava chamando esse livro como Príncipe Mimoso. E esse livro, tem uma ideia estranha, uma execução esquisita e uma finalização maravilhosa.
Esse foi apresentado para os leitores no terceiro livro, mas eu estava bem ansioso para ver como ia se dar o relacionamento deles.

Esse relacionamento meio que dá passe livre para incesto, o que eu acho um pouco blasé. Mas, eles sendo irmãos que não são de sangue, ainda é um pouco... é. Só que ainda assim, é um bom livro.

casal Damon e Valente = perfeitos
casal Levi e Sammyh = mais que perfeitos.

Livro lindo e perfeito para fechar a série.

Nota: 5/5

Agora, sobre as minhas considerações finais. Eu acho que como série, é muito boa. não é impecável. Porque peca muito e em vários sentidos. Eu achei os hots repetitivos, alguns desnecessários. Outros (terceiro livro cof cof) muito bons. Mas, nada demais.
Acho que se os dois primeiros livros tivessem sido bem desenvolvidos, eu gostaria ainda mais e se não existisse o quarto livro, também.

Eu tive experiências boas e ruins lendo essa coleção dos príncipes. Tenho os meus livros favoritos, nada acima do normal.
E outro ponto incrivelmente positivo, é a diagramação, edição e formatação dos livros, todos eles impecáveis, as capas são maravilhosas também.

Eu já conhecia essa coleção pelo wattpad e o livro que me fez querer ler foi, por ironia do destino, Príncipe de gelo. Mas, eu só fui perceber que era a mesma série, quando eu li o primeiro capítulo.

Sério, uma série recomendada diretamente por mim (com exceção do quarto livro, esse queima e joga fora). Mas, boa.

Se for para dar uma nota para toda a série seria um 4/5

Milo Milo 28/12/2022minha estante
ameeii

Raiany Távora 01/07/2022

O melhor final de todos
Eu sou apaixonada pela série, mas o último sempre será o meu preferido. Samuel é um personagem cativante. A cada trecho, meu desejo era de abraçá-lo com força para dar apoio. É uma história tensa, cheia de momentos dolorosos e um amor que supera as mais terríveis dores. Impossível não se apaixonar.

Com uma narrativa fluída e rápida, a Gabby consegue conquistar o leitor logo nas primeiras páginas. Estou feliz por, finalmente, ter o meu livro preferido no kindle, mas triste porque acabou.

Recomendo a leitura da série inteira. Sammy sempre terá um lugarzinho especial no meu coração.

Kathy Seraph 03/07/2022

Conto Maravilhoso
Esse foi o melhor livro! E para fechar a série, foi emocionante ? Os casais Levi e Sammy, além do Valente e Damon, foi perfeita!

Adorei o segundo casal, mesmo com poucas cenas, eles tiveram uma química muito apaixonante.

Sammy merece essa felicidade ? pobre do meu bichin sofreu demais ? E sempre tem alguém para estragar mais a vida dele, mas Levi tava lá, cheio de amor enfrentando a tudo e a todos por esse amor ?
Maravilhoso!

Recomendo demais esses livros da série!

Kayke 02/07/2023

O Príncipe da Inocência
Gostei bastante. É curto mas tem um bom desfecho e uma boa construção da história.

Usarei a mesma resenha para os 6 livros, porque gostei de todos do mesmo jeito.

Mike 23/08/2023

Da sequencia de livros sobre os príncipes esse é o meu favorito!
Sendo um dos livros mais longos da sequencia da o gostinho de aproveitar cada momento da historia, não só dos personagens principais como de toda a família