A Garota Que Pertencia Ao Mar

A Garota Que Pertencia Ao Mar Katherine Quinn

Resenhas - A Garota que pertencia ao mar

luzuanon.appromances 19/04/2024

Em "A garota que pertencia ao mar", a Katherine Quinn nos guia por uma envolvente e emocionante história de fantasia, romance proibido e segredos ancestrais que se entrelaçam em um cenário mágico e misterioso. No primeiro livro da trilogia somos apresentados a Margrete, uma mulher destinada a ser a noiva de um Conde por um casamento arranjado, até que seu destino é alterado pelo encontro com Dash, um pirata e rei dos Azantians.

A narrativa se desdobra em um turbilhão de emoções e reviravoltas, à medida que Margrete e Dash são forçados a confrontar seus próprios desejos, deveres e o poder que reside dentro deles. O romance proibido que floresce entre os dois personagens é temperado pela ameaça iminente de deuses em guerra, segredos ancestrais e uma luta constante entre a razão e a paixão.

Margrete é uma jovem forte, determinada e corajosa, que enfrenta desafios e adversidades com resiliência. Criada em um ambiente opressivo e controlador, Margrete busca liberdade e autonomia, rezando por uma vida livre de dominação masculina.
Dash é um pirata ousado e implacável, com um coração endurecido há muito tempo. Sua personalidade é marcada por uma determinação feroz em busca de vingança contra o pai abusivo dela, mas também por uma sensibilidade e uma atração irresistível pela protagonista.

Katherine Quinn tece habilmente uma trama repleta de aventura, romance e mistério, mantendo os leitores cativados do início ao fim. A dualidade entre Margrete e Dash, suas lutas internas e a tensão crescente entre eles criam uma narrativa rica em nuances e profundidade, proporcionando uma leitura emocionante e envolvente.
A ambientação marítima e o cenário de Azantian adicionam uma camada de encantamento e mistério à história, enquanto criaturas marinhas, deuses mitológicos e um enredo repleto de reviravoltas mantêm o leitor ansioso por descobrir o desfecho dessa emocionante saga.

Em resumo, "A garota que pertencia ao mar" é uma obra que encanta e emociona, com uma escrita envolvente e detalhada, personagens cativantes e um enredo repleto de aventura, romance e suspense. Para os amantes de fantasia, romance proibido e reviravoltas surpreendentes, este livro é uma leitura imperdível que transporta o leitor para um mundo de magia, paixão e mistério.Leiam!

Herilene.Sousa 09/04/2024

O enredo marinho evidenciam bem mais que uma aventura, uma batalha marinha.
Bash é o rei de Azantian e precisa proteger seu povo. No entanto, todo rei possui um sonho, o qual ele sempre sonhou, e apesar, de parecer tão distante, os deuses do mar, o presenteiam.

Livros e Pops 11/02/2024

Super favoritado!!!
Este é um livro bonito! A diagramação é linda e a capa tem um efeito interessante no título. Eu amei!
Agora, falando da escrita da autora, eu fiquei viciada na construção narrativa dela e na maneira que ela criou esse mundo mágico e paradisíaco. Não é uma história que te deixa com tédio durante a leitura, afinal, o tempo todo acontecem coisas reveladoras e mistérios vão aparecendo a cada virar de página que não te deixam ter fôlego!
Margrete, é a protagonista que eu fiquei fã: corajosa, curiosa, carismática e que no decorrer
da história acabou descobrindo que era muito mais do que jamais imaginara ser um dia.
Bash se tornou meu crush literário do ano. Meu fictional boy idealizado dos sonhos! Hahahah Charmoso, corajoso, leal e com um senso de humor incrivelmente atraente conseguiu me conquistar desde a primeira vez que apareceu na história!
Os plost twists dessa história são maravilhosos! Um deles eu já estava deduzindo desde uns 56% de leitura, mas o outro plot foi surpreendente!
Vale dizer que o romance é fofo demais! Bash e Margrete são um enemies to lovers misturado com casal cão e gato delicinha demais de acompanhar! Pra quem curte cenas calientes e muito bem detalhadas na hora do amor, posso garantir que vão ficar satisfeitas com as poucas e muito bem escritas cenas hot desse livro.
O antagonista foi previsível; desde o início eu já imaginei quem era e já o detestava. Mas por ser previsível, não quero dizer que tenha sido mal desenvolvido. Isso não, muito pelo
contrário! O antagonista te deixa com ódio dele e esse é o melhor resultado que um autor pode conseguir na construção do seu antagonista, na minha opinião.
A leitura é muito rápida e o final deixa um gancho para o segundo livro da trilogia. Muitos mistérios ainda não foram respondidos sobre a Ilha, sobre Margrete e sobre uma batalha que acontece no final da história. Foi um livro lido e que me trouxe tantas emoções boas! Ler esse livro, foi como viajar para um mundo novo e mal posso esperar para viajar novamente para a Ilha de Azantian e reencontrar meus personagens queridos novamente!

site: https://www.instagram.com/livrosepop/

Adriana.Barros 03/02/2024

Cheia de expectativas
Acabei de finalizar o livro agora e já sei que vou sofrer no restante da trilogia... Sinto que grandes batalhas estão vindo por aí...

Milla 14/01/2024

Maravilhoso
Magrete que vivia sofrendo com o pai que a maltratava . No dia do casamento que o pai arranjou para ela . Ela foi sequestrada pelo pirata Bash. Ele queria algo que o pai dela roubou do seu reino . Mal sabia eles que ia criar uma conexão e se apaixonarem . Uma história de fantasia perfeita que te prende do começo ao fim.

Andressa 02/01/2024

É um bom começo...
Escolhi esse como minha primeira leitura do ano, primeiramente a escrita da autora é muito gostosinha, tem uma boa fluidez
e eu de cara já percebi que não se trata de uma fantasia super alaborada e focada na construção de mundo e sim só um romance com toques fantásticos.
A dinâmica do livro é a princípio muito boa! temos uma típica protagonista de fantasia, com uma vida dolorosa, que faz de tudo pela irmã, vai se casar forçadamente com um cara que ela não conhece, blablabla. Entao nosso pirata sarcástico e envolvente chega sequestrando ela e levando para uma ilha mágica que não deveria existir, diz que o seu pai roubou algo precioso dele e pretende usar a menina como moeda de troca. Essa narrativa nos leva muito para a jornada da protagonista entender seu lugar no mundo, perceber aquele novo ambiente como um lar, achar amigos em quem confiar, o amor e um propósito, além de respostas para o ódio que seu pai sempre nutriu por ela.
É uma estrutura que eu gosto muito em livros e aqui temos defeitos e acertos, o relacionamento dos personagens acontecem muito depressa sem que percebemos que eles se gostam e por que eles se gostam, a amizade dela com o casal de amigos do rei é assim, não entendo como eles se tornaram amigos tão rápido, faltou profundidade. O relacionamento dela com Bash também carece disso, por mais que sinto uma coisa meio soulmatism vinda deles por conta do passado, aliás esperei por abordarem algum tópico de predestinação no livro porque eles se encaixariam muito nisso. A tensão sexual deles foi um pouco fraca e eu nao fiquei totalmente empolgada para ler os hots por conta disso, mas são um bom casal no geral.

Enfim, não sei quando lerei o próximo, o livro é bom, porém o final foi rápido demais para me deixar ansiosa para a continuação.
Mas fora uma boa leitura, tanto que li em poucas horas

Karollyna0 08/11/2023

A princesa e o pirata
Pra quem gosta de livros de fantasia e aventura assim como eu vão adorar esse livro. Imaginar o mundo de azantian e toda a magia que ele tem a oferecer foi uma experiência única.

a protagonista é uma garota forte que teve um desenvolvimento maravilhoso depois de tantos traumas, também há personagens muito apaixonáveis e desenvolvidos sem contar do mistério que se passa por todo o livro envolvendo esse mundo magico. Simplesmente leiam ele, é uma pena que não tenha o reconhecimento merecido.

Regina87 08/11/2023

Interessante
A história é interessante, mas o romance acontece muito rápido, Adrian e Bay gostam dela muito rápido, mesmo com ela fugindo várias vezes, e ela age muito impulsivente. a história no final foi muito rápida também, quase não entendi oq estava acontecendo, o livro não termina com um final que dá vontade de ler o próximo livro o mais rápido possível. Acho que tudo podia ter sido mais aproveitado, a história é bastante interessante, mas acho que faltou algo

Carol 07/11/2023

A garota que pertencia ao mar
Não sou muito fã de fantasia, mas esse mês estou tentando ler alguns livros do gênero.
O livro me prendeu bastante! Quando fui ver já tinha acabado a leitura kk.
Gostei da história e dos personagens.
Pela riqueza de detalhes, senti que realmente me conectei com o livro.
Estou ansiosa para ler o próximo.

Lunað 29/10/2023

Muito bom!!!!
Que fantasia !!!!!! Que Romance!!!!!! Amo livros que conseguem misturar ambas as coisas! Adorei a nossa protagonista e gostei muito da escrita da autora. Agora só preciso da continuação!

aboutdanielly 19/10/2023

Simplesmente apaixonante!
A história é cativante e o fato de ter detalhes bem descritos me ganham demais! Agora segurar a ansiedade e que a continuação seja tão boa quanto!

Van Bracisiewz 09/10/2023

?A Garota Que Pertencia Ao Mar?
É uma história emocionante com capítulos curtos que tornam a leitura fácil e cheia de aventuras. Margrete, a protagonista, nos leva em uma jornada intrigante, e a curiosidade só aumenta conforme a trama se desenrola. Bash é um personagem misterioso que atrai nossa atenção, e sua conexão com Margrete promete surpresas emocionantes.

Apesar de achar o começo um pouco maçante, a história de Margrete conquistou meu coração, e estou ansiosa para ler a continuação.

Natallia.Domingues 12/09/2023

1 mês pra ler
Olha, esse foi meu Record dos últimos tempos, 1 mês para ler esse livro, sendo que eu sempre termino um livro novo em cerca de 6 dias.

Eu leio muito no trajeto até o trabalho, e neste mês eu estava de férias, mas mesmo assim; quando o livro me prende eu leio em casa, como já fiz com várias outras obras, mas aqui não rolou.

A ideia do plot é bom, porém peca tanto para a execução que parece um livro amador, além de ter muitas referências a outras obras conhecidas como A Corte de Espinhos e Rosas. A protagonista não tem nada de especial, na verdade nenhum personagem tem, personalidades totalmente sem sal. Incrível que em 5 dias apenas ela conseguiu desenvolver várias habilidades físicas de luta (????).

O protagonista masculino é legalzinho mas também deixa a desejar, não cativa ninguém. Todo o drama que supostamente deveria ter entre o casal simplesmente não existe. E achei mega cafona as tatuagens que se mexem - o cara tem tatuagem de tubarão, estrela do mar e etc no corpo, que ficam se mexendo como se tivessem vida própria. Me fez lembrar tatuagem de cadeia, sei lá, não consegui achar legal.

A Maegrete também seguindo o mesmo padrão de qualquer protagonistinha básica, que dá a vida pela irmã mais nova. Não conseguem escrever uma mulher que só quer lutar por si mesma ao invés de ficar nessa de amor por irmãos??? Chatice.
DanieleNapoli 10/04/2024minha estante
Tbm to demorando bem mais que o costume pra ler. Concordo com as tatuagens serem bregas e digo mais: não consigo imaginar o protagonista ruivo. Aliás tô farta de protagonismo ruivo em livro.

Carollyne 09/09/2023

AAAAAAAAAAAAA
Acabei de ler esse livro, e que livro! Sem dar spoilers, o final me deixou com o coração saindo pela boca, teve altas revelações, uuuiiiiii, haja fôlego. E o casal... que preciosoooooos!!!!!!!!!!!!! LEIAM LEIAM