Toda a Escritura é…

Toda a Escritura é… Michael F. Bird

Resenhas - Toda Escritura É…

Eliza139 21/01/2024

Me sinto menos estranha agora.
Durante muito tempo me senti estranha em relação a bíblia, não via nela o que geralmente as pessoas vêem. Cresci em uma família cristã e NUNCA fui incentivada a ler a bíblia buscando os reais contextos e significados que nela há. Sempre fui exposta a trechos aleatórios que eram usados nos "sermões", e com isso me enchi de dúvidas, preconceito, mais dúvidas e ranço. Sim, senti ranço, porque muitas partes da bíblia chegaram em mim de forma errada e distorcida, me causando repulsa.

O fato é que esse é um dos livros que estão me ajudando a entender o que a bíblia diz, e não há mágica, entendi que preciso ter conhecimento teológico e histórico para interpretá-la corretamente.
A bíblia não é um livro fácil, ela é antiga, escrita por várias pessoas, ao longo de muitos anos, em contextos
completamente diferentes dos nosso.

"Toda escritura é..." Me esclareceu muitas dúvidas, e me trouxe uma extensa bibliografia relacionada ao tema.
Percebi que minhas dúvidas não eram só minhas, que muitas delas já tinham sido abordadas por outras pessoas, por isso me senti menos estranha.

Indico para todos que tiveram um contato raso com a bíblia (assim como eu), ou para aqueles que nunca a leram mas a entendem como um livro mitológico, preconceituoso e violento. O conhecimento é essencial para entendermos até os trechos mais pesados da bíblia.

Gabriel Guimarães 29/07/2022

Toda A Escritura É...
Muito muito muito bom! Se tornou me xodózinho depois da leitura. Comprei uma semana antes de lançar e consegui ler antes do lançamento! O autor é um mestre no assunto e espero que a Thomas Nelson publique TODOS os livros dele. Esse é o tipo de livro que você vai gostar tanto do autor que tudo que ele lançar você vai querer ler. Incrível!

VS06 28/12/2023

"O conhecimento de Deus começa com o conhecimento das Escrituras; desse modo, quanto mais você conhece das Escrituras, mais você conhece de Deus." (p. 144)
Michael Bird escreve essa introdução à Bíblia, abordando pontos-chave como: a origem da Bíblia, sua inpiração divina (e composição humana), sua autoridade, a aplicação dela para o nosso tempo (tendo em mente que ela foi escrita num contexto diferente do nosso), o fato de que ela não deve ser interpretada sempre literalmente, o propósito das Escritura e o fato dela ser "Cristotélica".
"A Bíblia é a palavra de Deus não porque temos “evidências que exigem um veredito”, nem por causa de qualquer concílio da igreja que disse isso, mas por causa do testemunho do Espírito Santo ao nosso espírito de que estamos lendo as palavras verdadeiras de um Deus verdadeiro na Sagrada Escritura." (p. 76)

Paulo.Danrcley 05/09/2023

?Toda a Escritura É? de Michael F. Bird, explora o tema da autoridade das Escrituras na fé cristã. Ele destaca a importância da Bíblia como fonte primordial de orientação e autoridade para os crentes. Bird aborda a interpretação bíblica, incentivando os leitores a considerarem o contexto histórico e cultural ao interpretar as Escrituras. Além disso, ele enfatiza a coesão entre o Antigo e o Novo Testamento, demonstrando como a Bíblia como um todo é relevante para a fé cristã. O autor também discute questões teológicas contemporâneas e desafios éticos, oferecendo perspectivas sobre como os cristãos podem aplicar a fé cristã no contexto moderno, à luz das Escrituras. O livro fornece uma análise profunda sobre a relação entre a Bíblia e a teologia cristã, incentivando os leitores a refletirem sobre a importância das Escrituras em sua vida de fé.