Morte Matada e outras histórias

Morte Matada e outras histórias G. G. Diniz

Resenhas - Morte Matada e outras histórias

Cleber 31/01/2024

Sertãopunk
Primeiro livro que leio da autora e já quero ler mais desse universo punk no sertão. Li pelo app skeelo, mas vi quem têm varios livros dela no kindle unlimited.

SOTRATI 31/05/2024

Sertãopunk da melhor qualidade
Histórias criativas e inventivas, que trazem o melhor da ficção, que é lançar um olhar para nossa realidade com o distanciamento dado pelo fantástico.
Se a crueldade é real, a ânsia pela vida e o desespero de se manter em pé, mesmo diante das maiores adversidades, é o que move personagens e enredo.
E mesmo em toda crueza dessas histórias, o desabrochar dos personagens fortes e cativantes jogam o leitor dentro das histórias, fazendo com que a torcida pelos personagens seja mais uma das várias camadas de entretenimento literário que essa obra pode apresentar.

@biblio.sah 14/02/2023

O sertão virou mar
Uma coletânea de contos que se passam no Nordeste, na temática cyberpunk, ou sertãopunk, como está sendo chamado o gênero.
Gostei bastante, mas acho que estava esperando mais.
Indico por ser uma leitura rápida.

Fabiana.Windjaba 25/02/2023

Ficou o gostinho de quero mais!
Conheci o movimento/gênero sertãopunk ano passado e adorei!
Morte Matada e outras histórias me deixou tensa querendo saber mais do que aconteceu com Juciara e Kátia. Se Heloísa conseguiu se safar e como ficou Cedrinho após a morte dos jagunços e do filho do coronel.

Chris108 19/06/2023

Orgulho nacional
Incrível ler as histórias da GG, nessa podemos acompanhar o desfecho e consequência da história Morte Matada, é um primor

Lahis 16/08/2023

Eu quero mais do sertãopunk
Adorei a escrita, o universo, os personagens. O enfoque no que acontece com aqueles que tomam atitude nesse sistema de opressão, o que alimenta as ações das outras pessoas. Os três primeiros contos são praticamente uma história única contada em episódios, enquanto o último se descola das outras e transforma o livro em uma coletânea. Mas mesmo o último conto causando um pouco de estranheza por ser diferente, ele é igualmente interessante e dá vontade de retornar àquele universo. Se nos primeiros se trabalha uma espécie de realismo distópico, com temas como justiça, liberdade, privilégios sendo abordados, o último conto é totalmente voltado ao filosófico, aos momentos que misturam horror e comédia, à ideia de um divertimento macabro, um fascínio pelo sobrenatural.

Egberto Vital 22/02/2023

"Morte Matada e outras histórias", de G.G. Diniz, é uma coletânea de contos que nos transporta para um cenário distópico do Ceará, onde o aquecimento global elevou o nível dos mares e afundou Fortaleza, criando um ambiente hostil e violento. Nesse mundo sombrio, coronéis e jagunços caçam pessoas para trabalho forçado e as comandam por meio de coleiras eletrônicas, enquanto velhos padrões de poder e dominação ressurgem, criando um ambiente de tensão e medo.

No entanto, mesmo em meio a essa realidade perturbadora, as personagens lutam por suas liberdades, enfrentando desafios extremos e perigos em "Morte Matada" e "O Sertão Não Virou Mar". Aqui a narrativa é intensa e repleta de ação, enquanto as personagens são complexas e convincentes, garantindo um envolvimento emocional do leitor com suas jornadas.

Além dos contos principais, a coletânea traz o microconto inédito "Morto e Enterrado" e, além disso, ainda apresenta o conto de horror e mistério, "Rasga-Mortalha", que mistura elementos do universo de "Sintonia Mortal" e adiciona ainda mais variedade e intensidade ao conjunto.

Com sua habilidade de misturar elementos de ficção científica, distopia, horror e western, G.G. Diniz cria um mundo complexo e detalhado, que desafia o leitor a refletir sobre questões como poder, sobrevivência e justiça. Sua escrita é envolvente e a trama mantém um ritmo constante, criando uma experiência de leitura emocionante e instigante.

Em suma, "Morte Matada e outras histórias" é uma coletânea que não só oferece uma leitura intensa e desafiadora, mas também apresenta um mundo fascinante e cheio de possibilidades, capaz de prender a atenção do leitor do começo ao fim em um flerte empolgante com o realismo fantástico. Uma leitura que recomendo para quem procura uma ficção original, envolvente e de qualidade.

#recomendo #tbr2023 #tbr #ggdiniz #sertãopunk #mortematada