Sonho ou Realidade?

Sonho ou Realidade? Valdelice Santos

Resenhas - Sonho ou Realidade?

Renata 29/11/2022

Resenha no meu Bookstagram: @niinfadoslivros ?????
Resenha em parceria com a Autora ??

? ??????? ?

Disponível para compra no site da editora ou direto com a autora ?

O que você faria se encontrasse seu amor da adolescência? E ele se apaixonasse por você também?

? ? ??????? ?? ?????????? ??? ???????? ? ?????? ??, ???? ?????, ?ã? ?? ????????? ????? ??? ??? ?

Sophie ao acompanhar jogos de vôlei pela tv com o seu irmão, começou a ter um amor platônico por um dos jogadores. Isso durou por cinco anos até ela decidir desencanar e focar somente nos estudos. Os anos se passaram, agora adulta e realizada, foi viver uma aventura: viajar para a Itália, afim de se descobrir. E em um dos passeios, conhece um homem mas nem se atentou ao fato. Só mais tarde em outro local o reencontrou e viu quem era ele: Rodrigo, aquele amor que alimentou quando jovem.

A partir desse momento como um sonho, Rodrigo propõe lhe fazer companhia durante a viagem. Sophie aceita de bom grado. Tudo está perfeito para ela, mas ele vindo de dois divórcios quer manter as coisas sob controle.

Entre uma cidade e outra, será que esse amor com dias contados vai ser apenas um sonho ou realidade?

? ?? ?ã? ??????????? ??? ?? ????? ?? ???????, ??????? ???????? ? ??????-??? ? ? ??? ???? ?? ?????? ?ã? é ?????? ???? ???? ?

? ? ??? ?? ?????: Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora. O livro é curtinho, se lê em uma sentada... mas isso me fez sentir senti falta de mais detalhes sobre os locais, de mais desenvolvimento sobre o relacionamento dos personagens. Foi incrível conhecer um pouco sobre a Itália, fiquei apaixonada. É uma boa indicação para quem gosta de romances rapidinhos e leves ?

Entrelivros_efilho 14/09/2022

Imagina que sonho se do nada você conhecesse o seu crush da vida e ele se interessasse por você também?
ㅤㅤ
Aos oito anos, Sophie se encantou por Rodrigo, um jogador de vôlei que ela sempre acompanhava pela televisão sonhando em um dia conhecê-lo pessoalmente. Mas já adolescente e precisando focar nos estudos, Sophie deixou a obsessão de lado até que 13 anos depois, já formada em arquitetura, ela vai para Itália, país que sonhava conhecer para passar suas merecidas férias, sem imaginar que o destino a colocaria frente a frente com Rodrigo, seu amor da adolescência e que agora é treinador de um time e apresentador de um programa esportivo na TV.

Quando os dois se conhecem a atração é mutua e Rodrigo propõe lhe fazer companhia durante a viagem para se conhecerem melhor, mas com a condição de curtirem sem compromisso e no final da viagem cada um voltar para a sua vida, sem nenhum contato.
Sophie aceita e quando o sentimento que estava adormecido começa a vir à tona ela tenta controla-lo já que Rodrigo ainda não se recuperou totalmente do seu último relacionamento e está disposto a encerrar a viagem e seguir sua vida sem olhar para trás.

Meu primeiro contato com a escrita da autora e que leitura mais gostosa, foi tão prazeroso acompanhar Sophie e Rodrigo nessa viagem de 14 dias pela Itália que terminei essa leitura querendo entrar em um avião e passar por cada ponto turístico onde eles passaram para
conhecer tudo pessoalmente (alguém me leva pra lá?)

O livro é curto, rápido e leve de ler, cada capítulo é um dia da viagem deles e além de cada cenário ser ricamente detalhado, tem algumas referências de filmes famosos com o mesmo cenário que nos deixa ainda mais imersos no universo dos personagens, sem contar que a escrita da autora é fluida e gostosa de ler, então foi incrível ver tudo pelos olhos da Sophie.

Sophie para mim é a definição de coragem, porque foi admirável e corajoso da parte dela embarcar em um relacionamento que tinha prazo de validade mesmo com todos os sentimentos que ela tinha em relação ao Rodrigo, e o que mais me cativou é que ela não escondia dele o que sentia e aproveitou cada segundo, ela teve seus momentos de tristeza e de jogar tudo para o alto? Teve, mas ela nunca ficou chorando pelos cantos, mesmo sofrendo ela botou um sorriso na cara e foi curtir o que tinha pra curtir e isso me cativou muito porque, querendo ou não é uma grande inspiração para quem às vezes não tem a mesma força para seguir em frente quando o coração está partido.

Já Rodrigo causa um mix de sentimento no leitor, ele nos leva dos suspiros apaixonados pela forma que trata Sophie o tempo todo, para a raiva de ver sua indecisão, ou melhor, sua decisão de terminar a viagem e ir embora sem olhar para trás mesmo sabendo que seus sentimentos em relação a ela tinham mudado, fiquei irritada com ele em alguns momentos, mas a ele é um personagem muito real que mostrou claramente que nem sempre enxergamos certas coisas e acabamos deixando de aprender pelo amor para aprender duramente pela dor.

Confesso que me preparei psicologicamente para um final diferente do que eu esperava porque me apeguei aos personagens e torci por eles o tempo todo, mas finalizei o último capítulo com um sorriso no rosto e o coração quentinho por ver como tudo se resolveu entre os dois, virei à última página e fiquei querendo muito mais dos dois.

Sonho ou Realidade é leve, cativante, gostosa e deliciosa de ler, é uma linda história de amor que nos mostra que o que é para ser nosso, no tempo certo encontrará uma forma de esbarrar conosco pelo caminho para colocar tudo em deu devido lugar.

Foi uma leitura apaixonante, afinal, quem nunca sonhou em conhecer o seu crush e viver alguns momentos especiais ao lado dele?

Andressa.Silva 13/03/2023

Incrível
?? #DreeResenhando ?

?? Sonho ou realidade 5? // @valdelice.santos16 // @grupoeditorialcoerencia ?

?Boooom dia gente tudo bem? Como vocês estão? Passando para trazer resenha do meu último lido! Que eu simplesmente amei! Uma história linda e triste ao mesmo tempo kkkkkkkk?

?Apaixonar-se por um desconhecido não é uma boa ideia, mas ficar obcecada por um rapaz que vê apenas pela televisão é pior ainda! Por sorte, a maturidade faz com que Sophie deixe essa paixão na adolescência e, anos mais tarde, se torne uma arquiteta bem-sucedida.?

?Ao embarcar para a Itália, seus planos são visitar monumentos históricos em busca de inspiração, mas se surpreende ao se deparar com o homem por quem foi apaixonada por tantos anos.?

? Agora, o sentimento está mais vivo do que nunca, porém o que deveria ser a aventura romântica e divertida com a qual sempre sonhou acaba lhe trazendo também momentos de inseguranças.?

?Resta saber se, ao lado de Rodrigo e vivenciando tantas experiências novas, Sophie conseguirá distinguir o sonho da realidade.?

?Eu ameeei a escrita da autora, o livro fluiu super rápido, a Sophie é uma personagem incrível, já o Rodrigo achei um belo de um 🤬 #$%!& !?

?A leitura é bem gostosinha, eu devorei o livro sem nem perceber?

?É um livro que super recomendo que leiam, e se lerem, quem gostem tanto quanto eu?

?E mês que vem tem lançamento de uma continuação que eu já tô doidinha para ler! Assim que sair trago resenha para vocês lerem!?

?Gostaram a temática do livro?

Deia tá lendo 02/09/2022

?Sonho ou realidade

?Sophie é apaixonada por um jogador de vôlei, ela apenas o vê na televisão ou em revistas, ela colecionava tudo que podia sobre ele.
Mas os anos passaram e Sophie se dedicou aos estudos e a sua carreira de arquiteta achando assim que esqueceu sua paixão.
Já adulta Sophie tirou merecidas férias e foi para a Itália conhecer e explorar pontos turísticos arquitetônicos.
Em um dos seus passeios na Itália, Sophie ajuda um estranho. Depois em um restaurante a jovem é surpreendida por esse não tão estranho.
A partir daí fica quase impossível negar a atração que ambos sentem. Sophie recebe uma proposta para viver um sonho por duas semanas, mas será que ela aceitará?
?Quote
"Se não aprendermos com os erros do passado, estamos sujeitos a repeti-los."
?Minha opinião.
Quem nunca desejou conhecer seu ídolo? Mostrar ser a fã mais apaixonada?!
Sophie é uma protagonista fofa e fácil de gostar, a leitura é muito fluída e me senti na Itália.
Um romance com gostinho de quero mais.
Você encontra o livro no site da editora ou na shopee.
?4.5?

carolmndss 27/01/2024

Leitura intensa!
Uma história envolvente sobre Sophie, uma garota sonhadora que está prestes a realizar seu sonho de viajar pela Itália e conhecer lugares incríveis, até que encontra Rodrigo, que fez parte de seus sonhos na infância.

ele acaba de sair de mais um divórcio e não está buscando nada sério, mas viajar duas semanas parece perfeito pra se distrair, e ela, que nunca imaginaria conhecer o ídolo que venerava na TV, aceita a companhia, pois quem não gostaria de viver algo assim?

a escrita da autora é realmente envolvente desde o início, e nos faz suspirar tanto pelos locais visitados pelos personagens quanto pelo casal, pois é muito fácil se identificar com o carinho que Sophie sente por Rodrigo, que é o sonho de qualquer fã.

Rodrigo é meio frio em alguns momentos, por tudo que passou, mas como ele mesmo diz, a alegria e juventude dela é contagiante e vai quebrando as barreiras do coração dele. é um pouco imaturo, o que torna a leitura mais real ainda, afinal todos nós erramos tentando acertar, principalmente quando temos cicatrizes ainda não curadas do passado.

a Sophie passa por momentos de descobertas, ela nunca se entregou assim por ninguém antes, e é incrível acompanhar esse crescimento dela e ver os momentos que ela se impõe no que é importante pra ela.

é o livro ideal pra quem quer ler algo leve, pra ficar torcendo pelo casal e deixar o coração quentinho após a leitura ?

Livros17 09/01/2023

Esse é o primeiro livro da autora, consequentemente, também meu primeiro contato com sua escrita e fiquei completamente apaixonada pela sua forma de narrar a história, o como ela nos envolve na trama e principalmente por todos as informações dos locais turísticos que Sophie visitava.

Outro ponto que quero salientar é que a autora me envolveu tanto na ambientação que eu conseguia ver o como o céu estava no pôr-do-sol e imaginar quão lindo seria ver um dia. Eu aaameeiii!

E sem contar que o sonho da Sophie é basicamente o que quase toda garota já sonhou em algum momento da vida, o que me fez ter alguns ataques de fangirl internamente hehehe.

Então, se você curte um romance bem romântico ou quer começar a ler eu SUPER RECOMENDO!