A história de Anne Frank (Inspirando Novos Leitores)

A história de Anne Frank (Inspirando Novos Leitores) Emma Carlson Berne

Resenhas -

Ludy 18/07/2022

A autora traz um resumo sobre a vida de Anne Frank, momentos marcantes da Segunda guerra mundial e o Holocausto.

A escrita é fluida e explicativa, adorei as ilustrações que são encontradas durante todo o livro, as partes destacadas com o subtítulo "Para o leitor pensar" fez o mesmo ter uma reflexão sobre os fatos abordados e os dias contemporâneos, além dos "mitos e verdades" que trouxeram um esclarecimento sobre dúvidas que muitas vezes temos com relação a temática. Além disso, houve uma linha do tempo dos fatos ocorridos de forma clara e coesa.

É um livro que, apesar de ser curto, é completo, de fácil entendimento e emocionante, ao mesmo tempo que faz quem ainda não leu "O Diário de Anne Frank" fique curioso e até busque ler a obra.

Julinha de Jesus 11/07/2023

Um livro muito pequeno mais que explica muito sobre como foi a vida de Anne Frank, e o que aconteceu depois da sua morte.

Larissa @laridallabrida 08/09/2022

Que obra fascinante para nossas crianças
Gente, AMEI essa edição da Astral.

Já quero a coleção completa de ?inspirando novos leitores? para ter um dia livros assim para meus futuros filhos.

Adorei demais mesmo.

Carlos 04/11/2022

A História de Anne Frank faz parte da Colação “ Inspirando novos Leitores” , uma coleção ricamente ilustrada voltada para crianças de 8 a 11 anos com objetivo de apresentar a elas pessoas inspiradoras que deixaram sua marca na historia da Humanidade.
Já começo avisando que esse livro é uma biografia da Anne Frank e não o “ Diário de Anne Frank” inclusive na obra vamos testemunhar o momento em que o pai da Anne dá de presente de aniversario o Diário .
Esse livro não substitui o livro "O diário de Anne Frank", ele vem como complemento, e para melhor contextualizar e trazer luz a fatos e pessoas importantes na trajetória da Anne. O livro é um texto que resume a jornada de Anne Frank, entre seu nascimento até sua morte com data dos acontecimentos, ilustrações, questionamentos, além de um quis interativo no final da obra.
A autora não ignora os horrores sofridos pelo povo judeu e outras minorias sob o domínio Nazista, mas o mantém em um nível adequado para o público-alvo . O livro traz o que é mito e o que é verdade, mostra também a linha do tempo dos acontecimentos, um glossário no qual traz o significado de palavras que foram destacadas em negrito no decorrer da obra , e no inicio de cada capitulo temos o “Vamos Pensar” ,que trás o que foi lido para a realidade do leitor, fazendo o pequeno pensar sobre aquilo e observar se já viveu ou presenciou algo semelhante.

Com a força de suas palavras, Anne Frank emocionou o mundo e virou um símbolo de coragem e resistência ao Holocausto e aos horrores praticados durante a guerra. Um livro com um lindo projeto gráfico e com um conteúdo potente e necessário para as novas gerações.

site: https://www.instagram.com/tenhonaestante/

Aninha @tolendomuito 18/07/2022

O livro é um texto que resume a jornada de Anne Frank, entre seu nascimento até sua morte com data dos acontecimentos, ilustrações, questionamentos, além de um pequeno teste interativo no final da obra. Gostei do formato e é bem interessante para as crianças conhecerem sua história.

Mary - @mundo_literario.mary 20/07/2022

Uma história inspiradora ??
? Creio que a maioria já conhece a história da Anne Frank, mas vou dar uma explicada mesmo assim.

? Anne Frank viveu na época da Segunda Guerra Mundial, esse foi um dos períodos mais difíceis do mundo, pois levou a vida de mais de 6 milhões de judeus.

? Essa guerra começou por conta de Adolf Hitler, um general muito cruel mas aclamado ela população alemã. Sua sede por poder era enorme e assim que tomou posse do governo da Alemanha ele quis se vingar por ter perdido a primeira guerra, e para isso ele decidiu perseguir os judeus de seu próprio país.

? Anne e sua família (Otto: seu pai, Margot: sua irmã e Edith: sua mãe) eram judeus, e depois de serem muito perseguidos eles resolvem sair da Alemanha para poder ter uma vida tranquila, mais infelizmente isso não aconteceu e eles tiveram que se esconder em um anexo secreto instalado aos fundos da empresa de Otto Frank.

?Para tentar se sentir menos sozinha Anne começa a escrever sobre os seus dias em um diário, todos os seus medos e suas alegrias estavam escritas nesse diário. Como sabemos o fim dessa história não tem nada de feliz, mas Anne nos deixou o seu legado.

? Este não é o diário em si e sim uma biografia que conta sobre a história de Anne, a autora descreve de forma detalhada as informações que ela pesquisou, o intuito do livro é incentivar os pequenos a conhecerem a história de Anne, que apesar de triste traz ao leitor a esperança de dias melhores e nos mostra a coragem dessa menina inspiradora.

? O livro faz parte de uma coleção chamada: Inspirando Novos Leitores, que também tem livros que contam a história de Malala Yousafzai e do ex presidente americano Barack Obama, duas pessoas inspiradoras. Recomendo demais para os pequenos e para nós grandinhos também.

Jessica Pereira 14/08/2022

Triste, mas necessário
Resenha: A história de Anne Frank
Autora: Emma Carlson Berne
Editora: Astral Cultural

Essa coleção "Inspirando novos leitores" é muito legal, além de ser cheio de ilustrações traz vários tópicos escritos "Para pensar" que tem sempre um questionamento trazendo bastante reflexões nas perguntas feitas.

Anne foi uma uma garota forte e cheia de esperança, nesse livro explica sua trajetória desde quando nasceu na Alemanha e quando foi morar na Holanda com a sua família, uma vez que eles estavam fugindo das leis racistas e antissemitas.

Esse livro não substitui o livro em si "O diário de Anne Frank", porém complementa o mesmo com maestria, cheio de pontos sobre o que é verdade e o que é mito e mostra também a linha do tempo dos acontecimentos.

A época do Holocausto foi terrível! E é um tema que sempre me faz chorar e em relação a Anne foi por muito pouco que ela não viu a guerra acabar, pois ela e sua irmã Margot morreram de tigo no campo de concentração Bergen- Belsen na Alemanha em fevereiro de 1945, os aliados libertaram esse campo no dia 15 de abril de 1945 e a guerra acabou em 07 de maio de 1945.

Simone183 13/04/2023

A história de Anne Frank
Anne Frank é uma garota judia que nasceu em 1929 em Frankfurt na Alemanha viveu na guerra mundial, junto da sua família: Otto "seu pai", Edith "sua mãe" e Margot "sua irmã". Na guerra mundial Hitler tomou o poder e eles tiveram que passar por vários desafios...

Para saber mais leiam o livro é muito legal!

Janaina 23/06/2023

O terceiro livro do Clube de Leitura de meu caçula teve a intenção de apresentar a vida de Anne Frank, o contexto histórico em que a mesma viveu e problematizar o Holocausto.

Além de fazer um breve resumo da vida da jovem escritora, o livro trata, de forma acessível aos pequenos leitores, do cenário político que favoreceu a ascensão de Hitler ao poder e sua relação com a 2ª Guerra, apresentando um formato lúdico, com importantes informações complementares que facilitam compreensão deste tema tão duro quanto sensível.

O livro propõe também questões para reflexão e, partindo delas, pudemos partilhar trocas muito profundas que extravasaram o geral para tocar questões muito pessoais das crianças.

Mesmo conhecendo outros títulos similares, gostei bastante da proposta deste da Coleção Inspirando Novos Leitores, pelo formato convidativo que enriquece a experiência literária. Já quero ver os outros títulos.

Miilly.Gasparello 15/11/2023

"Imersa nas páginas do eBook 'A História de Anne Frank', escrito com maestria por Emma Carlson Berne, somos levados a uma jornada emocionante e instigante pela vida da jovem Anne Frank. Por meio das palavras habilmente tecidas pela autora, somos transportados para os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial, onde a coragem e a esperança de Anne brilham intensamente. Através desta obra, somos convidados a refletir sobre a importância da liberdade, da tolerância e do poder transformador da escrita. Uma leitura que nos comove e nos inspira a nunca esquecer a força do espírito humano diante das adversidades."

My | @pagesandseasons 21/07/2022

Um livro curto e completo.

A história de Anne é contada desde de sua infância, até a ida para o anexo e ao campo de concentração. A escrita é cativante e objetiva.

Gostei muito dos conteúdos dinâmicos e ilustrações, eles trazem um pouco mais de leveza e ajudam na compreensão.

Flávia 13/08/2022

A garota que impressionou o mundo
O livro evidencia fatos que ajudam o leitor a identificar como Anne impactou o mundo por conta do seu diário. Apesar de pequena, Anne mostra a importância de respeitar a dignidade humana e combater as injustiças sociais.

A autora não ignora os horrores sofridos pelo povo judeu sob o domínio Nazista, mas o mantém em um nível adequado para o público-alvo. Ela não mede palavras ao enfatizar a discriminação e o antissemitismo experimentados por toda uma nação de pessoas e suas perguntas incentivam a aplicação ponderada às experiências dos leitores de hoje.

A história de Anne Frank apresenta uma mensagem sobre a importância de promover o direito de todos a sua própria identidade e é uma excelente introdução ao horror do Holocausto.

Livros como esse são extremamente necessários para o desenvolvimento das novas gerações. Não vivenciamos a Guerra, mas ela fez parte da nossa história e ainda hoje deixa seus reflexos. Esse é o tipo de literatura que pode ser peça chave na formação de pessoas.

thaina 11/09/2022

para entender a história
um livro bem resumido contando a trajetoria de anne frank, com uma escrita bem leve. para quem tem interesse de conhecer mas não quer ler o diario dela, esse livro é uma otima indicação. esse livro me fez entender como que tudo começou. achei que poderia ter um pouco mais de detalhes, mas mesmo assim está perfeito.
faz parte da coleção "inspirando novos leitores" e já quero os outros livros.
olivia.schussel 02/02/2024minha estante
O livro não tem tantos detalhes pois foi escrito para crianças, para desde cedo aprenderem a não repetir o horror, não para elas ficarem horrorizadas com os mínimos detalhes.

Ceci 01/08/2022

A coleção "Inspirando novos leitores", da Astral Cultural, possui o objetivo de apresentar para o público infantojuvenil histórias de pessoas inspiradoras que deixaram sua marca na história da humanidade.

Em julho eles lançaram mais um volume dessa coleção, e nele somos apresentados à história de Anne Frank, uma jovem judia que viveu durante a Segunda Guerra Mundial.

"O diário de Anne Frank" é um dos livros mais importantes e impactantes do mundo. Não é uma leitura fácil, mas é necessária. É preciso aprender com os erros do passado para quem eles não voltem a acontecer, e é por isso que eu acredito que todos deveriam conhecer a história da Anne.

Apesar de ser um livro voltado para o público infantojuvenil, "A história de Anne Frank" é uma recomendação para pessoas de todas as idades. Aqui nós teremos mais detalhes de como era a vida da Anne antes de sua ida para o anexo, explicações sobre a Segunda Guerra Mundial e também sobre o que aconteceu após sua morte.

Tudo isso em uma edição capa dura, com ilustrações, uma escrita fluída e objetiva e vários conteúdos interativos que deixam a experiência de leitura ainda melhor.

Finalizei a leitura ainda mais impactada com essa história. Já tinha lido "O diário de Anne Frank", mas pude aprender mais sobre sua vida. Por isso acredito que esse é um livro para quem ainda não conhece a história da Anne, mas tem vontade, e também para quem já conhece, mas quer saber ainda mais sobre a vida dessa jovem que virou um símbolo de luta e coragem.

"A escrita de Anne ainda conversa com os leitores de hoje. Ao ler o diário da garota, podemos (...) ver que, mesmo diante do medo e da morte, alguém tão especial quanto Anne pode ter esperança e ser corajosa."

Nicolly.TenArio 31/12/2022

Minha opn
Gostei bastante! além de ser um livro bom ele tem várias imagens e um quiz no final para ver se aprendemos mesmo sobre o livro.