Do Teu Cerne

Do Teu Cerne Ravena Hraesvelg

Resenhas - Do Teu Cerne

estou.lend0 15/07/2022

A história desses dois só me lembra um ditado popular: língua não é osso mas quebra caroço kkk. Eloise tinha um ódio tão intenso pelo Bruce e ver isso mudando aos poucos é divertido, no início até entendia o ranço dela por ele, mas conforme foi se desenrolando eu vi q o Bruce era um fofo e um gostoso, e q se eu fosse amiga da Eloise eu talaricava fácil kkkkkkkkk, mas enfim, eu fiquei com o coração quentinho com eles, a relação deles em como a Eloise foi evoluindo e melhorando com o apoio do Bruce e da família , as vezes a gnt só precisa disso. Eu amei os bônus. Leitura rápida e bem fluida.

Helen.Souza 20/09/2022

?Esse livro foi inspirado na obra Orgulho e Preconceito(Jane Austen), de um jeito mais contemporâneo trazendo Eloise e Bruce em um espaço e tempo diferente. Apesar da inspiração, obviamente Eloise e Bruce tem características únicas, essenciais.

?Quando terminei a leitura do livro eu fiquei em êxtase, parei por 5 minutos pra pensar em todo o livro, em todos os acontecimentos dele, nos personagens, cenas... Eu fiquei tão animada e feliz com o livro que fui na dm da Fátima (a escritora), agradecer pelo livro perfeito, pela escrita incrível, pela viagem divertida e emocionante. Pude sentir em diversos momentos tudo o que a autora quis passar através deles. A personalidade da Eloise foi algo muito bem construído, do Bruce então... Eu me apaixonei na sutileza deles, no jeito como foi demonstrado que eles realmente estavam se gostando e não era algo só carnal.

?Obviamente não foram só os dois que me conquistaram, o enredo por si me pegou muito desde o início, as irmãs tinham suas próprias características e isso também foi muito bem colocado, ao meu ver. Fora as questões da sexualidade da Eloise e etc.

?Eu já havia lido um primeiro livro da Fátima e poder dizer que os dois me conquistaram não é nenhuma mentira. Claro que Do teu Cerne tem um espaço no meu coração porque sem palavras pra esse livro, perderia a memória em relação a esse livro só pra poder lê-lo outra vez.

?:Muito obrigada por essa viagem através desse livro, Fatima. Você é NECESSÁRIA!

LEIAM. ?

(atenção aos avisos de gatilho que a própria escritora dar antes do início da leitura).

Isadora1351 06/12/2022

?Não lutaria comigo mesmo para negar o invejável.
Meu corpo e alma eram dela?

QUE FOFURA DE LIVROOO!
Ler que o livro foi inspirado em Orgulho e Preconceito foi bom e ruim ao mesmo tempo. Bom: eu adoro e me motivou a ver a versão da autora. Ruim: porque eu fiquei comparando o tempo todo. Talvez eu só devesse reler Orgulho e Preconceito mesmo.

Mas, o livro pro si só já tem uma história ótima. Só achei que podia ter mais pov do Bruce pra entender mais o desenvolvimento dos sentimentos dele.

Fora isso, curti!

nywphadora 01/01/2024

Orgulho e Preconceito moderno
A ideia de uma versão moderna de "Orgulho e Preconceito" foi o que capturou o meu interesse. O modo como a autora adaptou os personagens para a atualidade, sem tirar a personalidade deles, ou fazer uma cópia descarada da obra de Jane Austen. Infelizmente, da metade pro final do livro a ideia toda se perdeu um pouco, parecia que eu estava lendo outro livro de romance.
prongsbea 03/01/2024minha estante
Posta mais Maria, que minha lista so aumenta

eslcy0 12/07/2022

Eu amei o livro, tava muito ansiosa pro lançamento, não tem aquele enemies todo, o que eu senti falta, amo a escrita da Fátima, apesar de ser em 3° pessoa, não é minha praia, mas é perfeito, deixa uma vibe romance de época, que eu jurei que fosse, gostei do desenrolar da história, senti falta de mais naturalidade no relacionamento da Eloíse e do Bruce. Eu devorei esse livro em algumas horas, não larguei, recomendo!

estou.lend0 09/08/2022

Maravilhoso
Meu coração é de vocês. ???
Eu amei essa nova versão, amei ler tudo de novo agora pelo ponto de vista de cada um. Bruce meu tchutchuco perfeito, vc é incrível, Eloise você é maravilhosa e forte, me identifiquei muito com vc. Fiquei tão feliz com a evolução e com tudo q ela conseguiu. Eles merecem. E eu amo ver ela mordendo a língua em relação ao Bruce kkkkk

mateusmed 11/08/2022

...
Escrita espetacular, com uma dose de humor, referências fantásticas a cultura dos anos 80 e 90, além de vários paralelos com Orgulho e Preconceito que aquecem o coração de qualquer leitor amante de enemies to lovers. Parabéns! Realmente, uma excelente leitura

Lu @coffeeandbooksz 22/08/2022

AMEIII
Amo livros com narrados pelos personagens principais. É um enemies to lovers bem gostosinho de ler, que vai te fazer passar raiva e rir em vários momentos!

Moreirareads 05/09/2022

Fofos e gostosos
Escrita espetacular, com uma dose de humor,
referências fantásticas a cultura dos anos 80 e 90,
além de vários paralelos com Orgulho e Preconceito
que aquecem o coração de qualquer leitor amante de enemies to lovers.

A química da Eloise e do Bruce é algo surreal!! Eles não conseguem nem disfarçar a tentação quando se
encontram, e eu amo a forma sutil como a autora
descreve as interações deles. Poderia passar horas
explicando tudo que me encantou a história, mas eu
prefiro que as pessoas usem o tempo disponível para LEREM. Porque Do Teu Cerne merece ser lido. Não é uma mera releitura de Orgulho e Preconceito, é genial. Inova em tudo aquilo que já conhecemos, traz tanta originalidade no desenvolvimento deles e tanta abordagem sensata de assuntos extremamente
importantes que eu só tenho a agradecer por ter tido
a hora de ler cada letrinha contida nessas páginas.

Desde os diálogos super inteligentes até as
cenas mais intensas, Do Teu Cerne não deixa a
desejar em nada, é completo em cada detalhe,
envolvente, meu Deus, queria poder apagar da
memória para ler de novo e sentir tudo que eu senti!!

É um enimes to lovers de respeito!!

Leiam essa obra prima.

Maria9620 13/08/2022

Me decepcionei mas amei?
Esperava um romance mais romance sabe? Senti falta de ver mais sobre o casal e acho que isso me deixou bem triste. O livro em si é muito gostosinho de ler, muito fofo e tem lá uma carga emocional, nada muitoooo forte mas tem.
Completamente rendida pelo Bruce, sem condições alguma. Perfeito, sem defeitos.

Samiley.Knight 19/09/2022

Tendo a gostar, porque amo Orgulho e Preconceito
O livro tem algumas questões bem interessantes, como saúde mental e ter um narcisista na família. Gostei bantante da narrativa.
No entanto, há alguns momentos em que a escrita parece uma lista de ações que se seguem e o livro tem (pasmem!) 4 epílogos! Eu queria tanto terminar logo, mas aquilo ficava alongando... ahhhhh .-.

LidosdaCris 27/09/2022

Eu amo releituras de Orgulho e Preconceito.

Eloise e Bruce são perfeitos.

Leitura fluída e envolvente.

Li pelo kindle.

tori 16/10/2022

É uma boa história cheia de reviravoltas, só senti falta mesmo de mais desenvolvimento do casal, de ter mais cenas deles.