Garota, Esquecida

Garota, Esquecida Karin Slaughter

Resenhas - Garota, Esquecida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cixie 01/08/2023

A segunda chance pra Karin Slaughter...
... Valeu apena.

Diferente do primeiro livro que li dessa autora, esse foi muito mais sólido, interessante, com um suspense bom e uma trama chocante, mas sem abusar dos detalhes violentos.

A história me prendeu do início ao fim, a investigação foi muito bem construída, sempre colocando o leitor em dúvida sobre quem seria o verdadeiro culpado.

Passei verdadeiros momentos de raiva lendo os personagens machistas serem escr0tos e pensando que no nosso mundo real tem tanta gente que passa por situações parecidas e os culpados saem impunes. Triste.

Karin soube fechar a história com um cliffhanger que me deu vontade de ler mais.

Sidineia.Cristina 30/10/2022

Quem é o pai? Quem matou Emily?
Minha primeira leitura da Karin, é um livro intrigante....gostei muito da forma como a autora, interliga a história, com muitos personagens. Leva a uma reflexão sobre como era visto em 1980, o machismo predomina, a personagem Emily, é abusada (estuprada) e engravida, a sociedade jogada toda culpa nela, e "protege" seu abusador e seu assassino. É uma leitura que vale muito a pena, eu amei a forma como a autora, discorre a história e o final é surpreendente.
CRIS 30/10/2022minha estante
Li flores partidas recomendo

Sidineia.Cristina 30/10/2022minha estante
Está na minha lista de leituras....

megerabovary 04/01/2023minha estante
Aviso de spoiler é bom e todo mundo gosta?

Sandra 18/01/2023minha estante
Então para ficar mais claro, existe o primeiro volume dessa história que virou até série da Netflix. ?Ninguém pode saber?, é bem interessante.

Sidineia.Cristina 02/02/2023minha estante
Sim já li e assisti a série "Ninguém pode saber" top...

Raquel 19/12/2022

Interessante e bem escrito
Neste triller policial vamos encontrar algumas coisas que gosto de acompanhar em livros, como casos de seitas e cultos.

A narrativa da autora é bem fluida e ela vai te apresentando os fatos aos poucos de maneira gradual, sem que seja uma enxurrada de informções. O que, ao meu ver, facilita o entendimento da história.

Gostei do livro e a narrativa entrega o que promete.

books.and.books 17/08/2022

Andrea Oliver está de volta!
Classificação Indicativa: +17

Karin volta com tudo nessa continuação de "Ninguém pode saber"?
Dois anos depois dos acontecimentos de "Ninguém pode saber", Andy ou Andrea como agora prefere ser chamada, se forma em marechal da polícia dos EUA. Óbvio que a Laura não fica feliz com isso né, ainda mais depois de tudo. Logo no início já percebemos uma certa diferença na Andrea, já não é mais uma adulta que se comporta como uma adolescente e adorei ver essa nova fase da vida dela.
Tudo começa com Emily Vaughan assassinada em 1982 e esse caso cai bem no colo da Andy porque tem relações com o pai dela, Nick.
Esse livro foi maravilhoso, fiquei viciada nele! A autora segue o padrão de capítulos enormes, mas a escrita dela é tão maravilhosa que isso se torna irrelevante.
Fui muito surpreendida com tudo o que ocorreu no final e em minha opinião aquele último capítulo deixou um final aberto para um próximo livro? Espero que sim.

jbueno2023 15/12/2023

Sensacional
No início achei a história arrastada, ela permeia entre passado e presente, mas quando a trama começa a se desenvolver através das investigações da Andrea, não dá vontade largar o livro até terminar. Recomendo muito.

Livia.Gabriela 10/07/2023

A história me prendeu do início ao fim. Uma leitura fácil. Uma história bem construída, um final surpreendente.

bela 15/12/2022

não sei o que tô sentindo. é um livro que definitivamente te prende, mas acho que mais por você querer saber o que aconteceu, do que por a história ser maravilhosa. a escrita não é das melhores e não sei se curti o final. mas foi bom no geral, reviravoltas e plots que me deixaram ???

Larissa4261 25/10/2023

11° livro do ano

Adorei esse livro, a forma de escrita é muito flluida, os fins de capítulos sempre deixam com vontade de continuar

Amei a forma como os capítulos se intercalam entre Emily e Andrea, deixando o eleitor preso entre passado futuro
Achei o plot bom, me surpreendeu, e eu não imaginava de forma nenhuma que seria assim que o crime aconteceu. Com certeza vale a pena a leitura

hiliandra.faggion 06/04/2023

Meu Deus, essa mulher já sabe escrever livro!
Algo me diz que ela vai fazer uma série da Delegada Andréa...
Uma história muito boa, não conseguia parar de ler, um desfecho inesperado, cheio de delinquentes...

Ket 13/09/2022

Pros fãs de Ninguém Pode Saber
Continuação direta de Ninguém Pode Saber. No início da história a Andy vai retomar tudo que aconteceu no livro anterior, então cuidado com os spoilers quem nunca leu o primeiro.

Vamos acompanhar a Andrea dois anos depois dos acontecimentos da primeira história. Ela resolveu seguir o caminho policial e se formou como US Marshal (pra desgosto da mãe, Laura kkkk). Quando ela é designada para proteger uma juíza que está sofrendo ameaças de morte, vai acabar se envolvendo também no mistério da jovem Emily Vaugh, que aconteceu na década de 80.

Esse livro segue o ritmo do primeiro. Mais drama, menos violência gráfica. Acho que é um dos livros mais "leves" (pra quem tá acostumado), da autora e o foco é a Andy, sua evolução e o passado conturbado da própria família. Já a história da Emily é de dar raiva, a menina era cercada por pessoas HORRÍVEIS, da pior qualidade. Uma gente podre mesmo!

A Andy evoluiu bastante nesse livro. Depois de todos os perrengues que fizeram ela acordar pra vida lá em Ninguém Pode Saber, agora ela está fazendo um esforço para ser ativa e conquistar um espaço que não envolva a própria mãe. Não é minha personagem favorita da Karin, mas eu entendo pq a autora escolheu seguir com ela. Pessoas comuns e atrapalhadas também são protagonistas de histórias excêntricas. Tem um quê de Stephen King nisso.

Mara 14/01/2023

Sempre Karin...
Karin Slaughter não decepciona quando o assunto é investigação policial, embora o livro anterior Falsa Testemunha, não tenha sido o meu favorito, resolvi arriscar a leitura pois gosto muito da escrita da autora. A trama é envolvente, se entrelaçando entre passado e presente, deixando o suspense para ser resolvido nas últimas páginas. Gostei bastante e recomendo pra quem gosta de um bom thriller policial.

Patricia 01/01/2023

Esse é um livro de suspense, continuação da história Ninguém pode saber.
Andrea agora é uma delegada e precisa investigar se o pai estava envolvido em um crime do passado.
Eu me vi envolvida mais com a história em si do que com o suspense.

Jessica 01/04/2024

Uma continuação de NINGUÉM PODE SABER
Após os eventos do livro anterior, Andrea "Andy" Oliver se torna US Marshall e é convocada a atuar na proteção de uma juiza federal que está sendo vítima de ameaças e, por baixo dos panos, a descobrir um mistério de 40 anos sobre o assassinato da filha adolescente da juíza, Emily Vaughn.
Tudo isso tem uma assombrosa relação com o fanático pai de Andy.

A primeira metade do livro é muito arrastada. Na segunda metade a história ganha um novo fôlego, apesar da solução final não ter me agradado. O plot que eu bolei na minha cabeça teria sido mais interessante.

Vivi 08/11/2022

E a minha queridíssima Slaughter trouxe de volta Andrea Oliver e que grata surpresa foi essa! E ela veio bem preparada meu pov. Agora é uma delegada para acabar com a alegria e paz da mãe rs.
Bora para o seu primeiro caso?
Emily Vaughn foi assassinada há 40 anos atrás. Na época grávida e com 17 anos em Longbill Beach. Era uma moça dedicada as suas atividades e carinhosa com a família.
Infelizmente a sua gravidez não foi vista com bons olhos e além da sua morte que era um mistério ( ou seja quem foi?) A gestação até mesmo para ela tbm era. Não se recordava o que houve em uma festa. E mesmo assim TODOS lhe deram as costas.
Por ironia ou não do destino o psicopata Clayton Morrow ( pai da nossa heroína) hj conhecido por Nicholas Harp e que está em liberdade condicional tem algum tipo de envolvimento com a falecida. E Andrea pega o seu primeiro caso.

Sua primeira missão é ajudar a proteger uma juíza, Esther Vaughn, mãe de Emily, que vem recebendo ameaças de morte.
Andrea vai direto ao foco que são os 'amigos' de Emily, Clay, Blake, Nardo e Ricky, que em tempos atuais não são lá flor que se cheire.

E de cara aparece mais um caso de suicídio de uma jovem em uma fazenda de favas de propriedade de Wexler ( que foi parte da turma de Emily) executando um culto com 'voluntárias' femininas que se assemelham a cadáveres ambulantes ( no caso aqui falamos tbm de anorexia).
Alguns segredos da família de Emily são revelados e outras surpresas.
Não posso deixar de mencionar... o final me surpreendeu!!!!
Como sempre Karin Slaughter foi brilhante!!! Nunca neguei que sou alucinada por sua escrita e seu sangue nas veias pra escrever trillher. Que tenha mais livros com Andrea tão pesados como esse.
Perfeito!!!!!! ????
5?