A criação da consciência feminista

A criação da consciência feminista Gerda Lerner

Resenhas -  A criação da consciência feminista

Aninha Mortean 27/03/2024

Análise da história
O livro A criação da consciência feminista da escritora Gerda Lerner retrata uma opressão comum às mulheres, caberia talvez destacar as várias opressões que os diferentes tipos de mulheres sofrem mas de maneira geral.
Lerner destaca que as mulheres foram excluídas e marginalizadas em todos os sistemas filosóficos, portanto a questão excluída como o caso da situação das mulheres permanece à parte do sistema político, assim o direito de aprender, lecionar e explicar sempre foi um fruto de luta política.

Maíra 31/12/2023

Continuação
Segundo livro da Deusa Gerda rsrsrs
Nesse livro eu que não sou da área de pesquisa achei um pouco mais maçante, mas não deixou de ser muito instrutivo e essencial para a teoria feminista

Cecilia 14/03/2023

Essencial
Junto com o "A criação do patriarcado" da mesmoa Gerda, é um livro essencial na formação de todas as mulheres. Extremamente didático e erudito, escrito com fluidez, conta a saga da história da criação do pensamento crítico das mulheres desde 700 d.c. até o fim do século XIX.

Juliana 17/04/2023

Bom livro para conhecermos mais sobre as mulheres que vieram e lutaram por espaço antes de nós!!!!!!