Insight

Insight Roberto Campos Pellanda

Resenhas - Insight

Giovanni 04/09/2010

É um ótimo livro que deixa o leitor grudado do início ao fim, é um suspense que prega peças no leitor, bem como tem uma pitada de crítica histórica à política social. Realamente vale a pena ler, eu recomendo.
naniedias 17/11/2010minha estante
Eu também me senti grudada o tempo todo ^^

Shana 19/09/2010

Cinco crianças desaparecidas, uma única circunstância objetiva: a mudança de comportamento dos meninos mais velhos.
Assassinatos, mistério, um Senador federal, suspense. Empresas estrangeiras testando novas e perigosas tecnologias em pessoas pobres no BR e no Congo para não perder tempo testando o produto pelas vias tradicionais, que são caras e demoradas. Lucro, atitudes anti-éticas, ausência total de respeito pelo ser humano. E a investigação de "nossos amigos", Paulo e Miguel, é abafada pelo Ministro da Justiça. Situação que deve ser rotina no nosso País. Roberto Pellanda é gaúcho, escreve suspenses e é muito bom no que faz. Sou a sua mais nova fã.
O livro é realmente excelente =) Eu gostei muito também ^^

sentilivros 03/11/2010

resenha de Insight
O livro é instigante. Trata-se do desaparecimento de 5 crianças em São Paulo e como todo o caso se desenrola.
Os dois protagonistas da história, os detetives Paulo Westphalen e Miguel D'Andrea, são os investigadores do caso do possível "fantasma" de Gengis Khan do qual as crianças estão tentando fugir.
O livro é uma continuação (não literalmente) do primeiro livro do autor "Mentes Roubadas" (eu quero!!!).
Você pode lê-lo e entendê-lo sem ter lido o 1 ºlivro, como é o meu caso, mas em vários momentos, cita-se a investigação realizada no 1º livro.
O desenrolarda trama quae a princípio, digamos é "sem explicação", vai se tornando um "senhor" desenrolar. Com direito a trama tecnológica, social e política, e diga-se de passagem, mostra , em minha opinião, a realidade brasileira.
O final realmente te faz refletir e se revoltar com a situação em si.
O livro è muitooo bom, a única parte que me deixou "a ver navios" é o "caso" entre Miguel e Lara, pois a situação ficou suspensa...Será que vem um novo caso para esses detetives resolverem? Espero que sim.
A parte que mais gostei é essa:

"...- estranho, senhor ministro, eu pensava que o país era o que fazíamos dele - falou e foi embora." pg. 151

Eu espero que venham outros por aí :) Tão bons quanto esse ^^

Ademar Jr 01/10/2010

Insight
Para um autor novo entrar no mercado editorial brasileiro é preciso muito empenho de sua parte. Isso por conta do processo complicado que é necessário para que aconteça o lançamento do primeiro livro, sem contar que ainda tem a questão da aceitação do público. De nada adianta um livro lançado se não houver leitores para o seu consumo. Roberto Campos Pellanda conseguiu um feito ao lançar seu segundo livro (sinal de que o primeiro, resenhado AQUI, agradou aos editores e aos leitores também). Insight (2010) é fruto de uma verve do autor ao criar dois detetives para compor suas histórias policiais repletas de temas polêmicos e que não ficam atrás de obras exportadas de outras mentes e culturas.

Leia a resenha completa em: http://wp.me/pCGut-s2

naniedias 15/10/2010

Insight, de Roberto Campos Pellanda
Cinco crianças sumiram após um passeio ao zoológico com a escola. Os professores não viram nada, os colegas não viram nada. Três meninos de nove anos e dois de cinco (irmãos de dois dentre os mais velhos).
Não há explicação aparente. Entram em cena os detetives Paulo Westphalen e Miguel D'Andrea. Por mais que analisem o caso, não conseguem encontrar evidências sólidas. A única pista é o comportamento dos meninos mais velhos que havia mudado nas últimas semanas e um quadro de informações sobre Gengis Khan encontrado no quarto de um dos garotos.

O que eu achei do livro:
Sensacional! Um policial de tirar o fôlego. Repleto de mistérios, descobertas, ação, muito bom mesmo!
A linguagem usada por Roberto Campos Pellanda é simples e a história é contada de maneira envolvente. Sério, eu não conseguia parar de ler! A trama foi muito bem feita, cada detalhe tem uma explicação lógica e pertinente ao caso!
Fiquei super curiosa para ler o outro romance do autor onde aparecem os detetives. Em vários momentos é mencionado o outro caso em que eles trabalharam. Não faz falta para a leitura desse livro, dá para entender tudo perfeitamente. Mas que dá vontade de conhecer a outra história, isso dá!
Eu sou meio suspeita para falar, porque sou realmente fã de um bom livro policial, mas esse livro me ganhou! Os dois detetives - Paulo e Miguel - são personagens cativantes. Foram muito bem construídos!
Enfim, um livro muito recomendado para quem, como eu, gosta de um romance policial!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 7

Veja mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com
Martha 24/10/2010minha estante
Parece que é legal mesmo! Vai pra minha lista!

Psychobooks 08/01/2011

Insight traz de volta os dois detetives Paulo Westphalen e Miguel D’Andrea, que já conhecemos do livro Mentes Roubadas.

Dessa vez, os dois detetives se deparam com o desaparecimento de 5 crianças, sendo que 5 delas passaram a ter estranhas visões de Gengis Kan.*

Após incansáveis buscas e pistas que além de não levarem a lugar nenhum, beiram ao sobrenatural, 4 crianças são encontradas, mas uma continua desaparecida.

Os detetives estão cada vez mais próximos da verdade, mas acabam esbarrando com pessoas poderosas de Brasília, o serviço secreto americano e outras pessoas corruptas que não os querem em seu caminho.

Para encontrar a crianças ainda desaparecida os dois terão de ter muito cuidado onde pisam e desafiar certas leis da ciência que até então não imaginavam ser possível.

Esse é mais um livro que nos mostra a busca pelo poder e até onde os representantes dessas sociedades estão dispostos a ir para conseguirem o que querem: dinheiro, controle e prestígio.

*Gengis Khan nasceu cercado de lendas xamânicas sobre a vinda de um lobo cinzento que devoraria toda a Terra. Ainda jovem, enfrentou a rejeição de sua família por seu próprio clã, mas voltaria para conquistar sua liderança, vencer seus rivais de clãs distintos e unificar os povos mongóis sob seu comando. Estrategista brilhante, com hábeis arqueiros montados à sua disposição, venceu a grande muralha da China, conquistou aquele país e estendeu o seu império em direção ao oeste e ao sul. Gengis morreria antes de ver seu império alcançar sua extensão máxima, mas todos os líderes mongóis posteriores associariam sua própria glória às conquistas de Gengis Khan, que foi um dos comandantes militares mais bem sucedidos da história da humanidade.

(fonte, wikipédia)

Gostou? Acesse:

Marcinhow 14/07/2011

No mundo Policial, tudo tem uma explicação e toda pista é o que leva os policiais a conseguirem uma explicação valida e concreta, mas e quando aconteceu coisas sem explicações, coisas que a ciência não explica... Coisas que não deixam pistas?
Essa é a situação de Paulo e Miguel, que estão encarregados de fazer uma investigação, que contem elementos inexplicáveis.
O livro é muito intrigante, enquanto você lê, você começa a bolar um monte de teorias na sua cabeça, mas nenhuma é valida, e como em todo bom livro policial, o final sempre te surpreende. Mas confesso que a escrita de Roberto Campos não me prendeu muito, e em alguns momentos eu fiquei muito confuso.
Indico esse livro para todos que gostam de um bom livro policial... Nacional!

Mais resenhas em:

Amanda 22/02/2011

Resenha publicada no blog Vício em livros
Como solucionar o desaparecimento de cinco crianças de 5 e 9 anos em São Paulo? Bom, é algo comum na vida dos investigadores de polícia, principalmente em uma grande cidade. Certo?

Mas e se três dessas crianças estivessem tendo atitudes estranhas nos últimos tempos? Se eles estivessem muito religiosos e também vendo imagens de Gengis Khan? E mais, ele são amigos e tudo aconteceu ao mesmo tempo. Agora ficou difícil, não acha? Essa é a missão de Paulo Westphalen e Miguel D'Andrea.

Após um passeio do colégio, cinco crianças simplesmente somem. A polícia é chamada pra investigar, só que o caso é completamente inusitado e difícil. Primeiro porque os mais velhos são amigos e os mais novos são irmãos dos outros, ou seja, é estranho os cinco sumirem assim e mais, ninguém ter visto nada.

A coisa fica ainda mais esquisita quando os pais dos mais velhos - Alexandre, Júlio e Flávio, afirmam que os filhos vinham tendo comportamentos estranhos, estavam mais quietos e muito religiosos, o que não era "normal" já que as famílias não costumavam frequentar a igreja.

Pouco tempo depois, quatro das cinco crianças são encontradas, exceto Alexandre que, segundo os meninos, fora levado pelas "outras pessoas" e não diziam quem eram. Além de também falarem que tudo havia começado no "lugar", outro ponto que não era revelado.

Enquanto toda a investigação prosseguia em São Paulo, muita coisa estava acontecendo em Brasília. Havia um senador muito importante e alguns americanos muito interessados no caso das crianças. O porque disso só no final do livro, mas posso afirmar que dá um ódio sem precedentes rsr......

Quer ler o resto? Vai aqui http://vicioemlivro.blogspot.com/2011/02/insight.html

Alisson Augusto 03/04/2012

Insight - Roberto Campos Pellanda
RESENHA PUBLICADA NO BLOG 'UM LIVRO SECRETO': www.umlivrosecreto.blogspot.com.br

Cinco crianças misteriosamente desaparecem após um passeio no zoológico. É um acontecimento que chama de toda a comunidade e também da impressa e quando a policia de São Paulo entram no jogo fatos estranhos começam a surgir. Três delas, repentinamente, se tornaram religiosas — a ponto de usarem crucifixos e ir à igreja diariamente — e também dizem ver um homem que ninguém mais vê, alem delas, sempre — esse homem seria Gengis Khan, um famoso, e cruel, conquistador chinês. É assim que Insight, de Roberto Carlos Pellanda, nos é apresentado. Tudo leva a crer que estaremos frente a um livro cheio de mistério e descobertas reveladoras, entretanto...

Tudo no livro é instigante ao leitor: a sinopse, a capa, o nome; tudo — e foi tudo isso que levou meu interesse ao livro. A leitura, em suas 167 páginas, flui de uma maneira deliciosa. É o tipo de livro que você lê sem ver, em pouco tempo e não tem nada a reclamar sobre partes chatas, confusas, etc. Em suma, o livro é desapegado, mas isso soa estranho quando o livro instiga, em seu todo, mistério, não?

Vou começar pelos personagens principais — e os únicos que achei relevantes na trama. Paulo e Miguel, os detetives responsáveis pela investigação, me deram há impressão o tempo todo de apenas meramente ligar os fatos que outras pessoas passam para ele. É mais ou menos assim: alguém — um outro detetive, uma psicóloga, um policial — vem e conta o que tem até agora sobre o caso e bem, eles vão tomar um café e chegam a uma conclusão, simples assim. Nada de por a mão na massa, pesquisar, e quando o fazem, uma ou duas vezes, não é nada satisfatório.

Os fatos, também, parecem muitos rasos e sem explicação: simplesmente aparecem. Alguém esbarrou em algo e pronto, lá estava justamente à peça que ajuda Paulo e Miguel a ir solucionando o mistério. Em meio a isso, a ‘corrupção’ em Brasília entra no jogo e também não é relevante — é apenas uma peça que não é bem utilizada pelo autor, em minha opinião. Também há trechos da vida pessoal de ambos os detetives e esses são as únicas pontas soltas no livro; nada que estrague.

Gostei especialmente do desfecho do caso. Essa foi à parte do livro que mais me impressionou, pois não é nada convencional e nos faz pensar como as coisas acontecem e mudam quando alguém com poder — financeiro, jurídico, político — entra em jogo. Esse foi um tiro certo do autor.

Minha opinião final sobre o livro é que ele poderia ter sido mais complexo, o que só o melhoraria, claro. Ele vem, cumpre seu papel, mais sem marcas. Fatos que eu achei realmente interessantes são respondidos sem qualquer surpresa e isso me decepcionou um pouco. É um ótimo livro nacional, mas que poderia ter sido mais detalhado e que supriria interesses que ele mesmo abriu. Recomendo, sim. Leitura gostosa, fácil e bem escrita. Mas faltou aquele Q.

Viny 09/01/2024

Vc tá mesmo desesperado se vc pegou esse na estante
é ruim? ruim é elogio. se fosse um álbum, seria o novo da nicki. se fosse um filme, seria um da marvel. se fosse uma obra de arte, seria qualquer coisa tirada da bunda de um "artista" da direita. nota? dó