Dear Heart, I Miss You

Resenhas - Dear Heart, I Miss You

Lara 24/07/2022

Everything but you.
Ranking da série Easton High

1- Dear Love, I Hate You: 4.5 ?
2- Dear Heart, I Hate You: 4 ?
3- Dear Heart, I Miss You: 4 ?

Resenha

Pra quem não gosta da angst trope (basicamente muito desespero até o casal ficar junto) não recomendo a história de Finn e Dia, sério gente, foi tanto plot que eu já não tava conseguindo raciocinar como que a autora ia resolver tudo.

No geral o livro foi bom, como coloquei no ranking não foi o melhor, mas eu gostei do desfecho que Eliah deu pros meus bebês. O livro esclareceu muitas questões que estavam em aberto com relação ao passado da Dia e do irmão dela, mostrou um pouquinho da vida do meu casal favorito (xaveena pra sempre) e pra fechar com chave de ouro a gente ainda teve uma evolução muito necessária do Finn.

A leitura é rápida, acho a escrita da Eliah maravilhosa e apesar de não saber se ela vai dar continuidade aos outros casais recomendo demais essa série.
Cecilia Climério 28/11/2022minha estante
oii, pra ler esse, você acha necessário ler o segundo?

Lara 28/12/2022minha estante
Oii, demorei MUITO pra responder perdão KKKKK pra ler esse vc obrigatoriamente precisa ler o segundo, pq é uma duologia, se pular vai acabar n entendendo muita coisa. Agora não precisa ler Dear love I hate you, a duologia tem bastante spoiler do primeiro livro mas não precisa dele pra fazer sentido

Kelly.Fernandes 18/12/2022

Nem sei como consegui terminar
Eu não entendo como a autora entregou um primeiro livro tão bom (Da Aveena e do Xavier) e conseguiu estragar tanto a história da Dia e do Finn. Esse livro mesmo foi só na força do ódio porque tava difícil?

Novamente temos Dia sendo uma trouxa e presa num ciclo vicioso: Finn erra, pede desculpas, Dia entende e perdoa.

A passagem de tempo demora mil anos pra acontecer, e eu esperava que no mínimo depois de um ano afastados ela fosse mais firme com ele mas nem isso?

Ainda piora porque a explicação da história de vida da Dia ficou super forçada. Parece que a autora quis ficar inventando um monte de plot que não faz sentido.

Podia muito bem ter sido um livro só pra esse casal, sem tanta enrolação e coisas absurdas ?

Leticia.Kislley 25/01/2023

Esse Livro teve tanta reviravolta que eu tive que parar umas duas vezes pra respirar e refletir e ainda fiquei com medo de ter perdido algum detalhe importante enquanto piscava

fiquei feliz pela evolução do finn, de conhecer a verdadeira história da Dia, sobre sua família biológica

Isa 01/12/2022

O primeiro grande amor e suas voltas
Antes de falar de Dia e Finn preciso dizer o quanto amei ler sobre Vee e Xavier nesse livro, cada vez que foram citados era mágico o livro deles é um dos meus bullying romance favorito eu diria, sério Xavier é maravilhoso e de mostrou ainda mais com Dia narrando alguns trechos que acontecia na história dele com a Vee, como a descoberta da gravidez e dos anos depois eles tiveram uma família linda, então dear love i hate you o livro deles é meu favorito dessa trilogia sem dúvidas.

Mas enfim falando de Dia e Finn, como no livro anterior os dois estavam vivendo o embate entre a descoberta de um grande amor e aceitar que isso aconteça, nesse aqui temos uma Dia abalada com a partida de Finn principalmente pq o último encontro foi bem traumático e sua volta a cidade a faz perceber que ainda o ama, mas que não consegue mais confiar nele, obviamente isso não dura e nem seu casinha de faculdade é tão pário apesar de ser uma figura importante na história pq tem ligação com um cara citado no primeiro livro enfim quem já leu sabe apesar do parentesco Chance é um cara legal e junto dele esse livro apresentou alguns personagens que eu gostaria que tivessem livro ou pelo menos um conto cada como a Lacey ue depois da escola virou mesmo amiga da Sua e até da Vee ela passou por uma situação que eu gostaria de ler mais, também me interessei pelos amigos novos do Theo que é apresentado no primeiro livro como migo de Finn, os colega de quarto TJ e Chance eles poderiam ter suas histórias contada são caras legais enfim de qualquer forma o romance de Dia e Finn também divide espaço com o drama da família dela, o lance sobre Jesse é muito doido, eu meio que esperei a mãe dela aparecer em algum momento, mas não aconteceu então não estar viva realmente o que é uma pena .

Um novo problema é o que faz a família de Dia se reconectar eu sei parece estranho dizer, mas foi assim e finalmente depois de tudo Dia e Finn ficaram juntos e novamente o epilogo perfeito com uma nova cachorrinha e uma bebê deles que ganha o nome da mãe de Finn.

Uma história que eu esperava muito e foi exatamente como imaginei, conturbada, mas que valeria a pena cada página eu sentia raiva e pena do Finn muitas vezes, mas assim como Dia não conseguiu foi impossível não amar lo.

Trechos q Marquei

"Lágrimas embaçam meus olhos.
? Porque aqui? ? Roço a tatuagem com a ponta dos dedos, e Finn pega meu pulso, pressionando minha palma contra seu coração.

? Porque é seu ? respira. ? Era seu no dia em que saí da cidade, e tem sido seu todos os dias desde então. É seu, Gem. Agora e, 🤬 #$%!& sempre."

"Achei que deveria saber que mudei de ideia. Não odeio mais meu coração, mas sinto falta.

Acho que o que estou tentando dizer é...
Querido coração, sinto sua falta.

Finn"

"Tudo menos você.

? Diamond Mitchell... você me dará a honra de ser a única pessoa que não odeio pelo resto da minha vida?"
Raissinha 09/12/2022minha estante
Oiii,eles se separaram no final do primeiro livro? R a Dia está com outro no segundo livros, é isso?

Isa 09/12/2022minha estante
Sim, mas não é nada sério demais só uma tentativa de esquecer o Finn e depois pra fazer ciúmes nele

Raissinha 09/12/2022minha estante
E o finn,também está com outra pessoa ou ficando?

Raissinha 09/12/2022minha estante
Eu estou na metade do primeiro livro. Só que não sabia que tinha um segundo,aí fiquei ansiosa e busquei saber a respeito

Isa 09/12/2022minha estante
Não Finn, não tem ninguém ele fica tentando ter a Dia de volta apenas

Helo 12/12/2022

postei
Gostei da mudança do personagem, realmente ele precisava disso, porém a forma que ele saiu achei meio desnecessario, tudo iria se resolver na base da conversa.

Katiane 05/02/2023

Dear Heart, I miss you
Nessa sequência temos a continuação da história da Dia com o Finn, que tem início enquanto eles ainda estão no ensino médio após eles terem terminado por uma suposta traição de Finn, onde tudo é esclarecido e eles estão bem, até ocorrer um acidente e o Finn ir embora e sumir do mapa durante um ano.

Então segue a história a partir da Dia na faculdade reencontrando o Finn que vai tentar provar que mudou e tentar reconquistar ela.

Esse livro tem tantos acontecimentos que eu já tava pensando ?esse livro não acaba nunca?? acho que é o método de escrita dessa autora, pois no primeiro livro dessa série lembro de muitos acontecimentos quando pensávamos que já estava pra acabar, sempre surgia um drama novo.

Sinceramente esse livro algumas coisas me irritaram, como o Finn sempre cometendo erros que pareciam inexplicáveis, mas ela sempre tinha uma desculpa, o q em um ponto me fez até quase abandonar o livro pois eu já estava gostando mais do novo namorado da Dia do que do próprio Finn, mas a autora conseguiu dar uma contornada nisso, sem contar que quando já estava tudo encaminhado pra finalizar ela nos trouxe outro drama dando espaço para mais história, então nesse livro sinto que ficou um pouco cansativa essa narrativa.

Sinto que ficou muito extenso sem necessidade, mas é um bom livro.

Adriely 23/01/2023

Tudo menos você....
Sim,eu vou levar essa frase pelo resto da minha vida e teve um significado muito importante pra mim. Foi muito bom acompanhar essa história do Finn e da Diamond e confesso que sentirei saudades deles (muito). Acho que me apeguei muito aos personagens e ver que ele se curou para ficar com ela....Ahhh meu coração fica quentinho. (Ok depois desse livro minhas expectativas de um namorado perfeito aumentaram 100% e provavelmente nunca vai acontecer ??????)

@primaveraliteraria 23/08/2023

Que livro!
nunca me canso de repetir quão feliz estou de ter conhecido essa autora. a escrita dela é extremamente envolvente e os enredos são uma montanha russa!
teria dado 5 estrelas pra esse livro se ela tivesse colocado a Dia para ficar com uns caras no ano em que Finn esteve longe ? claro que não agradaria a maioria, afinal a mulher precisa ser sempre pura e recatada, mas eu ficaria feliz, afinal Dia teve que aguentar Remy e Louise? nada mais justo, né?
eu ia tirar uma estrela inteira da avaliação por causa disso, mas o final foi tão emocionante e lindo, o epilogo de 5 anos à frente? perfeito!
estou muito ansiosa para as próximas histórias da série. já sei que Kane está próximo, mas estou subindo pelas paredes pela história do Theo com a Ashley.
gostei MUITO do arco de maturidade da Lacey também, pois finalizei o livro 1 da série a odiando e agora vejo muito potencial nela.
ansiosa pra ler todas as outras 4 histórias faladas no fim além também de torcer pela história do Jesse vir a tona, fiquei curiosíssima sobre a ligação dele com o Brody e acredito que, por ele não estar citado no fim do livro, ele deve ter se dado mal em algum momento (e eu adoraria ler sobre isso desde o livro 1).
torcendo pra autora publicar mais que um livro por ano ahahahahahahah e ansiosa pelos próximos!
leiam essa série, ela é incrível, emocionante, tocante e cheia de dramas que nos deixam sem ar seguidos de declarações que nos fazem suspirar!