O plano Flordelis

O plano Flordelis Vera Araújo

Resenhas - O plano Flordelis

Carol.Ramone 20/12/2022

Essa mulher é mais maligna do que eu imaginava. Uma vida repleta de crimes e mentiras. Espero que fique um bom tempo na prisão

Fabinho 17/12/2022

Uma pena que foi escrito antes do caso acabar
Uma pena que foi escrito antes do caso acabar. O julgamento de Flor de Lis ainda não tinha tido o veredito. Assistir ao documentário no globo play tbm atrapalhou minha experiência da leitura.

Tatiana455 06/11/2022

Ao longo dos anos, Flordelis comoveu a todos com sua história e mobilizou uma rede de solidariedade envolvendo empresários e artistas enquanto ascendia no mundo gospel e abria caminho até a Câmara, em Brasília. Sempre ao seu lado, estava Anderson. Até que tudo ruiu e o homicídio de seu marido revelou uma complicada rede de intrigas familiares, segredos e contradições que, por fim, colocaria a viúva e alguns de seus filhos como principais suspeitos do crime.

Mariana 22/10/2022

Demais
Super detalhado, com fotos no final! Amei a escrita e a dinâmica da leitura.
Eu não acompanhei o caso pela Tv pq queria ler um livro tudo de uma vez!

Simone de Cássia 06/10/2022

Livros de cunho jornalístico costumam ser bons, e esse não fugiu à regra. Bom no sentido informativo e esclarecedor ( e como!), porque como história familiar é triste! Misericórdia! Isso é que é " usar o nome de Deus em vão". E o pior é saber que "falsos profetas" (como essa "de lis" que de flor não tem nada) estão espalhados por aí, tramando, arquitetando, enganando... E as ovelhas, seguindo pro abate!
Gleidson 06/10/2022minha estante
Eu achei a premissa desse livro bem interessante. Bom saber que vc gostou. Vou ver se consigo ler ele.

Simone de Cássia 07/10/2022minha estante
Gleidson, vamos combinar que esse seu Rio de Janeiro vive dando material para livros bombásticos, né?? rs rs

Gleidson 07/10/2022minha estante
Que nada, Simone, o Rio de janeiro continua lindo... SQN. Kkkk

Simone de Cássia 08/10/2022minha estante
Verdade incontestável... o RIO continua lindo mesmo... masssssss... kkkkk

Guilherme_Messias 07/09/2022

Sem polarização mesmo falando de crime, religião e política
O livro explana todo o caso e a história da Flordelis, desde suas origens, trajetória até os dias de hoje, onde a mesma aguarda a sentença.

Sinceramente acho que seria melhor o livro ter sido lançado após a resolução do caso, principalmente com a condenação da personagem principal, aparenta uma sensação de que foi lançado as pressas e está faltando o final.

A segunda coisa que me incomodou foi a autora repetir os mesmos fatos dos depoimentos durante toda a leitura. Ela segue uma linha do tempo linear e durante fatos chaves ela usa trechos de depoimentos dos envolvidos, porém, quando chegamos no momento das audiências, ela retorna as mesmas declarações, inclusive com as mesmas palavras, deixando a leitura consideravelmente repetitiva, pois, uma revelação que deveria ser bombástica já foi exposta anteriormente.

É bem informativo e jornalístico, não existe muita opinião própria da autora, para quem não conhece ou sabe muito por cima do caso, está obra é perfeita, pois não temos polarização de opinião, levando em consideração que trata abertamente sobre temas como política e religião.

Estou no aguardo da obra do Ullisses, ambas apresentam a mesma história, porém, com perspectivas completamente diferentes. Com certeza, mudarei de opinião sobre este obra.
Dani 19/05/2023minha estante
Terminei o livro de ulisses sobre este caso...pretendo iniciar esse tmb

Guilherme_Messias 20/05/2023minha estante
Na época que escrevi a resenha não tinha sido lançado o do Ullisses, eu já li e é muito diferente rsrs, o livro da Vera Araújo é muito mais jornalístico, o do Ullisses é bem narrativo. Caso acabe este livro recomendo a leitura do Dossiê Flordelis, na minha opinião é o mais completo dos três.

Dani 20/05/2023minha estante
Vou procurar sim esse ..obr pela indicaçao