Persuasão

Persuasão Mayte Carvalho

Resenhas - Persuasão

Kamila Thuane 22/11/2020

Você quer influenciar ou ser influenciado?
O livro mostra as dinâmicas invisíveis da influência no discurso persuasivo, abordagens de convencimento, como identificar falácias, comunicação não violenta e algo que você deve fazer em todas as áreas da sua vida: esteja presente!

Bete 01/09/2020

Persuasão
Texto fácil e bem didático.
A autora foi bem precisa no material e compartilha técnicas que agregam muito na dinâmica diária.

Mainnã 25/05/2020

Linguagem clara, objetiva e ao mesmo tempo passa muitos conceitos e conhecimentos filosóficos da prática persuasiva.

Tamara 01/07/2020

Fácil de ler!
Leitura leve e divertida. Parece um bate papo, sabe?
Muito conteúdo resumido e direcionado de forma simples e aplicável.

Tayane.Melo 14/07/2020

O Livro é bem simples e leve. Li em 3 dias. Super válido para quem quer iniciar um estudo sobre um discurso persuasivo sem grandes complexidades. O livro te fará ter esse contato inicial com conceitos chaves e centrais do tema, mas como não aprofunda muito, caberá aos interessados outras leituras complementares. De um modo geral, valeu a leitura. Recomendo!

Juliana 23/09/2020

Guia resumido
O livro é como um guia resumido de estratégias para usar a persuasão a seu favor.
É pequeno e a leitura flui facilmente. Talvez seja um material interessante para usar como consulta também

Tatiana455 22/11/2021

O livro tem como objetivo ensinar as maneiras coerentes de construir uma narrativa eficaz, bem como as estratégias plausíveis para o amadurecimento profissional ante o mercado de trabalho e suas vertentes. Traz também um sentimento sobre o ser humano: cuidar primeiro de si mesmo, preservar do abuso do outro e ter uma relação saudável, da mesma forma que esse sentimento irá refletir na vida profissional...
Em conclusão, a autora menciona:
" Não se encolha para caber num lugar que não é do seu tamanho. E, principalmente, se você sacar que é maior do que aquele espaço, vá embora..."

Geo_jora 07/06/2020

Gostei
É um bom livro, pois propõe a discussão de temas relacionados a retórica e análise de discurso, em uma linguagem acessível.
Não promete demais e atinge o objetivo de passear pelos conceitos, como em uma apresentação de seminário divertida.
A leitura é leve e confesso que li em uma "sentada". Vale a pena para quem deseja conhecer os tópicos, mas ainda não sabe por onde começar.

Gabslareine 20/11/2020

Interessante!
Você quer saber como dominar uma boa retórica? Tá ai as dicas pra ser feliz.

Carolina 09/05/2021

#25 influenciamos ou somos influenciados?
Nesta obra, Maytê Carvalho, apresenta as melhores formas de construir narrativas em apresentações, debates, reuniões, e-mails, entre outros. A linguagem é simples e acessível, além de contar diversos exemplos práticos. O livro é curto e a leitura é rápida. Entendi a obra como uma breve introdução ao tema. Caso o leitor goste e tenha interesse de se aprofundar mais no assunto, vários autores e obras são recomendados pela autora.
Qualquer discurso por mais que seja bem intencionado possui falácias, por isso, é importante conhecer a construção das narrativas para que possamos nos preservar de possíveis abusos e nos questionarmos a respeito da salubridade das nossas relações profissionais e pessoais.