Secretly Yours

Secretly Yours Tessa Bailey

Resenhas - Secretly Yours

Julii30 06/10/2023

Bom livro, porém não tem nada demais
"Secretamente Sua" é o mais novo sucesso da Tessa Bailey, uma autora que não sabe o que é escrever um livro ruim rs.

O livro traz uma história muito interessante e com uma protagonista super cativante que faz com que o leitor não tenha vontade de parar de ler o livro. A história traz bons personagens, uma boa história, um casal que exala muita química e momentos engraçados.

Hallie é uma excelente protagonista, é impossível não se apaixonar por ela e pelo seu jeitinho doido de ser, já Julian, o par romântico da protagonista, apesar de ser um bom personagem é um tanto sem graça e chatos às vezes, infelizmente falta algo no personagem. Apesar do que eu disse sobre o personagem masculino, o casal combina demais, eles exalam muita química e momentos engraçados, já que são extremamente opostos.

Acho que nem preciso falar das cenas quentes né? Tessa Bailey nunca decepciona rs.
Apesar do livro ser muito bom, ele é bastante superficial, deixando muito a desejar...Acho que a coisa que mais me incomodou é que tudo foi resolvido de forma muito fácil, as pessoas brigavam e no mesmo capítulo se resolviam. Faltou explorar um pouco o drama, que apesar de eu não ser a maior fã, às vezes é necessário para o aprofundamento da história. Outro ponto é que foram apresentados bons personagens secundários que foram minimamente explorados. O passado dos personagens foi muito pouco explorado também.

Um ponto importante a ser comentado, é que o livro quis explorar o romance dos personagens de diversas formas, como por exemplo as cartas, o passado deles e etc, o problema é que eles foram desnecessários para o andamento da história. Não acrescentaram em muita coisa ao meu ver, serviu mesmo para encher linguiça já que a própria autora mal desenvolveu.

O que importa mesmo é o fato de o livro ser extremamente incrível e ter ótimos personagens. Eu sempre irei recomendar os livros da autora?

bia prado 11/02/2023

Chaotic gf & rule follower bf
Gostei bastante, mas esse não é meu livro favorito da tessa e acabei de ler um romance 5 estrelas, então Secretly Yours ficou meio ofuscado entre tantos romances excepcionais.

a escrita é divertida, como sempre, e gostei bastante como os personagens se dão bem logo de cara e conseguem confidenciar intimidades, medos e segredos um com o outro. a parte do penpal foi fofa também, mas no geral não me conectei tanto com a história e a mocinha gostar do herói primeiro não é da minha preferência.

tropes/conteúdo:
- grumpy & sunshine
- second chance romance
- penpal
- dirty talk
- small town

Mands 07/07/2023

Deu a louca no professor Girafales
Tava tão animada pra ler esse livro pelo fato da protagonista ser gorda e eu não ver muito disso nos romances (e também por ser uma obra da Tessa Bailey) mas nossa....

Pra começar o protagonista é um chato. No começo da pra gente (a gente, no caso, pessoas que sofrem de ansiedade) se identifica um pouco com ele, mas com o passar do tempo ele se torna cada vez mais desconectado com a realidade. A história toda dos dois, na verdade, é muito desconectada com a realidade, o jeito que os problemas deles foram resolvidos num piscar de olhos, sendo que eram coisas bem profundas dignas de anos de terapia, tipo assim não dá pra entender o que rolou aqui! Parece que a Tessa Bailey tinha algum contrato pra cumprir e escreveu qualquer coisa e ficou por isso mesmo. Tudo fica na superfície e absolutamente NADA é aprofundado. Isso sem falar do final extremamente cafona e clichê, parecia o professor Girafales batendo na porta da dona Florinda pra entregar um buquê de flores com cara de matuto.

Pelo menos dá pra rir um pouco e tem doguinhos na história, mas se quiser ler algo dessa autora definitivamente não comece por esse livro. Na verdade evite.

Andreza 13/02/2023

Divertido e fofo
Amo os livros de Tessa eles sempre entregam romance e tensão sexual na medida certa e amei minha reclamação dos livros anteriores dela era a falta de representatividade, então amei a inclusão de uma protagonista gorda.

Se você quer se divertir de falar "own" esse livro é ótimo

Luiza Helena (@balaiodebabados) 04/04/2023

"All time is not created equal. I know that now. Time with you is the most substantial of all. I’ll probably never be able to stop counting the minutes that we’re apart, but the ones when we’re together."
Eu já não tinha muita expectativa, mas olha... conseguiu superar.
Nem o dirty talk, que é o forte da Tessa, conseguiu salvar essa história bem sem sal com um casal também bem qualquer coisa. Acho que a única coisa que destaco é só o fato do Julian ter ansiedade e como isso afeta em alguns aspectos da vida dele e só.

brenda (the house by the lakes) 16/02/2023

It’s not that I had a hard time reading this book, I had a hard time *while* reading it, so my experience was tinted by that. I loved the plot of this story, but I think some things didn’t get closure, and that’s why although I felt in my heart that it was a five star read, I have to take one down. so, about the closure thing: I think the grandma thing was kinda rushed and only used to serve as something for the couple to be together, kinda of like Julian’s family plot line was a little bit shallow, considering it involved some heavy subjects. besides that, this book was very funny and light (but it talked about certain things in a way that didn’t fit the rest of the story) — the smut?! jesus h. christ, it was so good it was sinful. so, I highly recommend this story if you’re up for something fluffy, light and with a fast love story, but please be aware that it depicts panic attacks and anxiety, so proceed with caution.
p.s.: if this review is all over the place it’s because I am all over the place

beaa1 09/07/2023

Tessa, pare de fazer grumpy x sunshine!
Depois de ?Fisgados pelo Amor?, eu estava 100% convertida em uma Tessa Bailey stan. Esqueci totalmente a loucura que foi ?Aconteceu naquele verão? - meu grande erro.

Diferente de Fisgados, esse livro é um grumpy sunshine (igual aconteceu naquele verão) e eu não posso enfatizar o suficiente o quanto a Tessa não faz bem essa trope.

A Hallie é absolutamente insuportável, as vezes. E o Julian é uma má representação de uma pessoa que tem ansiedade (e talvez TOC, mas MUITO mal representado). Os personagens não te cativam.

O plot das cartas é algo que ela não vai desenvolvendo durante o livro, mas que ganha uma ênfase para ganhar um terceiro ato de término (odeio esses).

O final do livro não faz sentido. E termina tão abruptamente que você fica ?que? já??

Enfim. Há momentos de highlights, mas são poucos. A escrita da Tessa me cativa. No entanto, eu não leio um grumpy sunshine da Tessa NUNCA MAIS.

tessa, largue os grumpy sunshine, foque nos friends to lovers.

Alessandra 18/11/2023

Fofoooo
Eu gostei desse livro. Tava numa fase que não queria ler romance e ele lentamente me puxou de volta pra esse gênero. Eu amei a protagonista e gostei do Julian, foi bem divertido, em alguns momentos, achei meio parado, mas na maior parte eu gostei

chungkinggirl 20/02/2023

Tenho fé que o segundo livro supera esse
Desde que a Tessa anunciou esse livro e eu li a sinopse, eu fiquei meio assim, com a pulga atrás da orelha, na dúvida se eu ia gostar mesmo (mesmo amando a maioria das coisas que a Tessa escreve). Mas apesar dela ter muitos livros impecáveis, nem toda história vai ser perfeita, e essa aqui definitivamente não foi.

Achei essa história bem fraquinha, sem nenhuma trama e os personagens mesmo sendo legais pareciam se esforçar pra criar alguma química entre eles. A Hallie não chegou a ser uma bobinha apaixonada, mas foi bem perto. Já o Julian me irritou demais com a indecisão dele de se relacionar com a Hallie. Homens emocionalmente indisponíveis me tiram do sério e o Julian entrou pra lista dos que precisam tomar jeito antes de começar qualquer relacionamento.

Até os hots (os hots, gente!) não tiveram aquele quê da escrita da Tessa, aquela química flamejante que salta das páginas. Não que o livro precisasse ter um monte dessas cenas, mas conhecendo a Tessa como rainha da baixaria, eu senti falta desse fogo que ela normalmente dá pros personagens na hora do vamo ver.

O conflito foi super fraquinho também e na falta de alguém pra "colocar culpa", Hallie e Julian ficaram que nem dois bobos tentando assumir culpa por um desentendimento que [na minha opinião] não foi conversado.

Esse livro infelizmente foi bem "esquecível" pra mim, mas mesmo assim continuo ansiosa pelo último da duologia que foca na irmã do Julian. Por sinal, Natalie e Cates apareceram pouco nesse livro mas roubaram a cena totalmente, a tensão entre eles era gritante.

Tessa continua sendo uma das minhas autoras favoritas justamente porque eu sei que todo escritor tem ótimas histórias e boas histórias. Essa aqui foi boa, mas nem se compara com outros livros da mama como Love Her or Lose Her e My Killer Vacation.

Mari 17/04/2023

Acho que esse foi o primeiro livro da Tessa que eu posso dizer que não gostei.

Primeiro, não tem nenhuma história. O conflito final não faz sentido algum e falta aquele detalhe que se destaca na narrativa.

O casal principal até funciona mas ambos os personagens principais são irritantes e tem alguns comportamentos até infantis.

Quero ler a sequência porque parece ter potencial. Mas fico com medo de ser igual.

Vivian.Strapasson 16/06/2023

Me da uma dor no coração sim falar que não gostei tanto de um livro da Tessa Bailey porque ela é a minha leitura obrigatória quando eu quero um comfort book.
É um romance ok, com os personagens principais ok e uma história ok, acho que é isso, é ok. Rs
A divulgação da sequência está pesadíssima no insta da Tessa e pelas interações da Natalie e August nesse livro (inclusive acho que as melhores partes são quando eles aparecem) expectativas foram criadas! Vamo q vamo pra Unfortunatly Yours (que eu espero fazer uma resenha bem diferente dessa).

Adriana296 16/10/2023

Fofo, mas falta algo
Hallie e Julian são um casal fofo, mas faltou algo pra que eu sentisse que eles fossem almas gêmeas inseparáveis, sabe. Não sou muito fã da trope de falta de comunicação e passei alguns capítulos só gritando TERAPIA pra eles. Pontos positivos: a dirty talk e a irmã do Julian (o pouco que ela apareceu já me deu vontade de ler o livro dela)
Bom livro, li rapidinho (2 dias) e ajudou com ressaca literária