O Príncipe Vampiro

O Príncipe Vampiro Karina Heid

Resenhas - O Príncipe Vampiro: A Morte e a Donzela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

camila1326 21/03/2023

Quero um romeno na minha vida
Se você ama crepúsculo, vai amar O Príncipe Vampiro.

Acho que o título por si só é bem explicativo kkkkkkk mas realmente me senti lendo a releitura de Bella e Edward. Pode ter sido coisa da minha cabeça, mas vi muito dos momentos marcantes desde o primeiro lançamento até Eclipse quando o primeiro ápice acontece quando dessa vez temos a presença ilustre de Vlad, o Empalador. Um romance "tranquilo" para quem busca ler para passar o tempo e ainda sim ficar suspirando de amores no fim dos capítulos.

Elisa é uma brasileira perdida pelo mundo que encontra seu coração em Valentim, o príncipe Romeno de tirar qualquer um o fôlego. Entre muitos amores e disputadas, alianças antigas são trazidas à tona quando o segredo da escuridão dos vampiros é revelado. Confesso que senti falta de um desenvolvimento mais sobre o passado das famílias, uns flashbacks que mostrassem o que aconteceu e sobre o que acontece no futuro. Não digo que foi um final aberto, mas não sei? sinto que Elisa mereceria um pouco mais agora que seu mundo havia mudado.

Por incrível que pareça vi muito da Elena Gilbert em Elisa Parise, sem julgamentos pelo amor. Uma pena a autora não dar mais infos sobre a transformação da gatinha, mas minha alma de leitora já cogita uma continuação? algo me diz que aquele concílio foi apenas o começo.

Recomendo demais, uma autora que tem escrita leve e que instiga a continuar lendo. Adorei!

SheilaS.M 27/07/2022

O Príncipe Vampiro: A Morte e a Donzela
Gosto muito da escrita da Karina e essa história é diferente dos livros de vampiro que já li.
O Príncipe Vampiro entrega fantasia, romance, mistério, descobertas. Tem uma pegada de Crepúsculo.
O livro é bom, mas queria um melhor desenvolvimento de alguns pontos do enredo. E principalmente um epílogo mostrando a transformação da Elisa e um pouco dos dois juntos com ela como vampira.

@PattySantos11 06/08/2022

Que escrita maravilhosa!
Não comprei muito o romance, mas a escrita dessa mulher neste livro foi maravilhosa. Eu já gosto da Karina pelos livros de romance histórico dela, então não tive medo de engajar na leitura deste aqui.
A historia em si é bem legal, tem uma riqueza de detalhes históricos e da Romênia muito legais, tem as construções de cenário também bem retratadas, mas não sei por que, não me senti 100% conectada com os personagens.
Eles são legais, bem desenvolvidos s cheios de sentimentos, mas acho que o fato deles serem jovens e terem algumas atitudes meio adolescente chato me irritou um pouco e senti falta de um desfecho mais detalhado, não do casal, mas do acontecimento relevado no final do livro, queria saber do que vai dar.
Mas me senti bem envolvida com a história e recomendo a leitura, nunca fui fã de vampiros, mas esse aqui é bem legal kkk

Juliana.Cuch 02/02/2023

Romance com Vampiro
A adolescente fã de Crepúsculo e Diários de um Vampiro que mora em mim ficou muito feliz com essa leitura.
É uma leitura com suspense e dramas bons, mas os toques de comédia (principalmente com os comentários hilários da mãe de Elise) traz a leveza que o livro pede. O que menos curti foi o fato de Valentim o tempo todo apagar as memórias de todos e deixar Elisa meio ?boba perdida?. Mas a inclusão de lendas do universo vampiresco é o ponto alto da trama.
Karina faz um ótimo trabalho de pesquisa para incluir todos os elementos da história.

debliterando 21/08/2022

O Príncipe Vampiro conta a história da Elisa, uma jovem brasileira que sempre morou no exterior, devido ao trabalho do seu pai (Embaixador).

Na universidade de Bucareste acaba conhecendo o jovem Valentin e se vê fascinada por ele. Porém, ele é diferente de tudo e de todos que ela já conheceu.

PODE CONTER SPOILERS!

Um ótimo livro para todos aqueles que gostam de histórias com vampiros! E preciso falar só uma coisinha.. de verdade, a minha personagem preferida foi a mãe da Elisa kkkkk

"? Todos os dias vocês se encontraram. Todos os dias ele a fez esquecê-lo."

Isadora- 19/01/2023

"Eu fiz as pazes com os meus pedaços"
Começo dizendo que a escrita desse livro foi o que mais me cativou na leitura! Sério, poucos livros me deixaram inspirada para escrever, e "O Príncipe Vampiro" foi um deles. A Karina escreve de um jeito fluido que algumas histórias escritas em primeira pessoa não são... Mistura uma linguagem fácil de entender com diversas passagens meio poéticas e um vampiro misterioso centenário que diz as frases de amor mais bonitas! Sei que é um livro de romance, mas um ponto que me incomodou na história foi justamente o TAMANHO desse romance principalmente por parte da Elisa, que é uma garota de 20 anos... Ela praticamente entra em um estado misturado de depressão com obsessão com a possibilidade de não ficar junto de Valentim (quase como a Bella fica semi-morta durante aqueles meses longe do Edward em Lua Nova) e esse tipo de acontecimento sempre é algo que acho irritante. No mais, é um livro fácil de ler e vai cair muito bem se você estiver em uma "vibe romântica".

LAvia29 24/07/2022

Adoro a escrita da Karina e misturado com fantasia ficou muito legal! Esses vampiros são mais sombrios e envoltos em desavenças, com histórias e dores. Os humanos, por sua vez, não são tão interessantes assim, mas fica bacana porque faz um contraponto.
Ele termina deixando a gente querendo saber mais do que vem pela frente, com bastante curiosidade do que vai rolar nesse mundo.
Vale a pena a leitura pra quem gosta de fantasia simples!

Giovanna.paginasda 13/12/2023

Quero um Valentim para mim! @paginasdagio
Essa história se passa na Romênia nos dias atuais e eu amei como a autora trouxe a cultura do país para dentro do livro, tem comidas típicas, o modo de interação dos romenos, o idioma que aparece diversas vezes com notas de rodapé para tradução. Isso foi um ponto muito positivo que me fez vivenciar o livro ainda mais.

?? O livro é baixa fantasia e segue um estilo romance trágico, os pontos de vista do Valentim chegam quase a ser poéticos a forma como ele descreve o amor como uma criatura imortal.

? Somos sempre lembrados que esse amor não tem como dar certo, Valentim não quer transformar Elisa, e ela mesma não quer se tornar vampira, então como eles viveriam essa relação? Esse é um dos pontos que faz a gente querer continuar lendo para saber qual fim será.

? Uma das minhas cenas favoritas do livro foi o grande "jantar com família" de Valentim. A autora conseguiu unir a tensão com o humor em um único capítulo, não sei se foi intencional, porém durante todo o momento eu estava amando ler cada fala, ao mesmo tempo receosa sobre o que aconteceria e com vontade de rir da situação.

?? O final do livro foi incrível, gostei da resolução final que a autora deu para o romance de Valentim e Elisa e de todos os vampiros da Romênia.

? Se você quer uma fantasia romântica de vampiro de volume único para ler, vai com tudo nesse porque perceito.

Myle 20/08/2022

Nossa, incrível. Não costumo ler livros do gênero, mas esse me pegou do início ao fim. É eita atrás de vixe. E esse Valentim, um neném né, apaixonada ???

Bru Araujo 28/08/2022

NÃO ME GANHOU
Romance raso
Personagens sem profundidade
História acelerada

Faz um tempo q estou procurando livros de romance com vampiro, já li mtos e sou apaixonada por esse lado da fantasia/romance mas não estou obtendo sucesso na procura.

Essa foi minha última leitura do gênero e confesso que foi decepcionante, misericórdia!!

Não me agradou em nada, terminei o livro e fiquei sem reação por uns minutos pq na minha cabeça não fazia sentido, nada encaixou, o casal não tem química, sei lá? só não foi pra mim.

Gaby 23/12/2023

O Príncipe Vampiro
O livro é coerente e bem escrito porém eu tinha uma a expectativa que eu tinha foi quebrada, eu achei que a história seria bem diferente do que ela realmente e isso me decepcionou nessa história.
Não é um livro ruim só não era o que eu estava procurando e o que eu esperava no momento.

pietra181 02/08/2023

Que sabor
O valentim aparecia e a música ?salvatore? da lana del rey começava a tocar na minha cabeça!
é uma história linda! poética!
pra qm gosta de vampiros vai amar esse livro!
elisa é uma mulher forte e decidida
valentim é literalmente um poço de mau caminho de tão apaixonante

debora.paraiso 30/01/2023

ESPERAVA MAIS
Eu amo os romances de época da autora além de ser apaixonada pela escrita e pelos hot da autora, mas infelizmente esse livro não funcionou para mim. Talvez esse não seja um genero muito explorado pela autora, por isso senti que faltou um desenvolvimento melhor em alguns pontos do livro. Percebe-se o trabalho da autora de pesquisar bastante sobre a ambientação e lenda do conde Drácula e esse é um ponto muito positivo da história. Sem contar que a autora continua com a escrita e narrativa muito fluidas de ler.
Entretanto, outros pontos já não me agradaram tanto: a construção dos personagens foi fraca. Achei a protagonista sem personalidade, sem grandes propositos na drama a não ser o romance e não possui nada muito marcante nela. O casal em si é sem quimica e cheio de declarações forçadas a maioria do tempo, o que a mim não me agradou.

Enza Amanda 03/03/2024

Dragostea mea, lumina mea. ?
Gente, eu tô completamente sem palavras, mds esse romance foi perfeito, o Valentim é perfeito, tudo foi perfeito, apenas leiam essa obra de arte. Eu amei, sorri, chorei, me emocionei. O romance é lindo. Muito encantada estou!

1 | 2 | 3 | 4 | 5