Drogas para adultos

Drogas para adultos Carl Hart

Resenhas -

Paulo 10/11/2023

Livro necessário
Escrito por um autor especialista em fármacos, química e em estudos sobre as drogas ilícitas, trata-se de um livro que vem quebrar todos os paradigmas a que as sociedades têm em relação ao consumo de drogas ilícitas.
Ele demonstra, através de muito estudo, que o que causa problemas de saúde vem da própria politica proibicionista e não haveria se houvesse consumo regulamentado, tal como se tem para cigarros e bebidas alcoólicas.
Livro relevante e diria fundamental.
Pena que estamos tão distantes disso?.

Wyllian Torres 10/10/2022

Combate à desinformação e ignorância
Engana-se redondamente quem presume que esta obra seja uma apologia ordinária ao uso das drogas. O livro não apenas aponta como nossas concepções sobre estas substâncias são equivocadas, como também mostra como a ciência, em certos casos, pode ser conduzida de maneira tendenciosa, corroborando com a manutenção de estigmas nada fundados em evidências científicas e pesquisas sérias. Além de tudo isso, Hart aprofunda o debate sobre a ?guerra contra as drogas?, a qual não acaba com as drogas, mas prende e mata majoritariamente a população negra e pobre. Ao leitores de mente aberta, a leitura é imperdível!