O Espelho das Almas Simples

O Espelho das Almas Simples Marguerite Porete

Resenhas - O Espelho das Almas Simples

jhonatan15946 02/08/2022

O que falar de um livro tão simples e profundo ao mesmo tempo? Acho que só posso compartilhar meu humilde entendimento diante de tal obra elevada que nos leva a uma grande estupefação, é um livro que trilha um caminho de como a alma só consegue viver em Deus e ser Deus apenas e unicamente através do amor, o amor é o único capaz de fazer a alma abandonar suas vontades para viver a vontade de Deus, pra isso é necessário uma mortificação, mas não uma morte de puro martírio, seria uma morte de pura completude, parecido com os relatos de pessoas que viveram as experiências de quase morte ou pessoas que usaram psicodélicos ou ainda pessoas que meditaram por um bom tempo, nestes 3 casos muitas relatam um certo arrebatamento por algo grandioso que as completa inteiramente, uma forma de mudar de uma consciência vil para um consciência mais elevada, e quando voltam dessas experiências abandonam certas vontades por não serem mais necessárias, me parece que esse livro trata exatamente disso mas sem a necessidade de uma experiência de quase morte, psicodélicos e meditação, apenas usando o amor!