Jorge

Jorge Caetano Cury

Resenhas -

lucas rocha 21/04/2024

Jorge de Caetano Cury
Conheci o autor, Caetano Cury na feira de livros da Unesp, cara gente fina... Gostei muito do livro de tiras, comprei esse livro e li no mesmo dia! Comprei, claro, as outras edições do autor (tudo na mesma hora)! Estou ansioso pra ler!

- Que unha pontada, vô!
- Tô pouco me lixando.
Pág 41

Manezera 26/09/2022

Todo mundo conhece ou tem um Jorge na família.
Um velhinho que quer parecer mais jovem, porém é jovem no espírito.

Desenhos e escrita do meu amigo Caetano Cury.

Beatriz 24/09/2022

Jorge é demais
Me tirou gargalhadas, uma fofura. Desenhos lindos e o Jorge é a imagem do seu vô/tio/pai, pelo menos uma das páginas vai te fazer pensar em alguém que vc conhece.

André 27/04/2024

Supimpa!
Simplesmente adorável, uma pílula para recarregar as energias.

A vida precisa ser simples.

Obrigado, Jorge!

Morgana Gomes 21/01/2023

Seu Jorge
Com belíssimas aquarelas, Caetano Cury nos mostra um pouco do cotidiano de Jorge, um senhor de 68 anos que resolveu se sentir mais jovem ao usar uma camiseta amarela, uma bermuda vermelha e tênis verde água.

Uma leitura rápida e bem divertida. As tirinhas do Jorge foram criadas com o propósito de serem mais leves depois de meses de tanto sofrimento que a pandemia nos trouxe. Sim, elas foram produzidas entre 2021 e 2022 e tem um significado e tanto!

Tha_Reis 06/05/2023

Jorge
"Jorge não é apenas mais um livro de tirinhas divertidas. [...] É mais que isso. O livro Jorge é, para mim, o marco de um tempo de esperança e alívio. [...] Uma celebração da vida." (Prefácio)

Escrevo essa resenha após ler o livro Jorge no dia em que a OMS afirma o fim da pandemia da Covid-19. Trago esse trecho do prefácio para dizer que agora temos toda permissão para sorrir de novo, para nos permitir viver. As palavras do Caetano Cury foram um presságio afortunado do do que vinha pela frente.

NickSnow31 26/05/2023

Divertido
Eu sou apaixonada pelas histórias do Caetano Cury e em Jorge, vemos um lado mais cômico do autor.

Nesse quadrinho, a leveza das situações, as piadas de "tiozão" e o próprio Jorge trazem uma leitura leve e divertida que cativa.

É uma HQ bem rápida de ser lida, mas que vale a pena para quem precisa trazer um pouco mais de leveza para seu dia.

Bru 01/02/2024

??
Jorge é um personagem carismático e divertido de Caetano Cury. Um senhor engraçado que poderia ser meu pai ou um avô, com seus trejeitos, gracinhas e piadas.
É difícil ler os quadrinhos do Jorge e não dar pelo menos um sorriso.

Gabriel 25/08/2022

Um livro mais simples do Cury
Não tem a profundidade do Téo e o Mini Mundo, mas a leveza e a beleza que lhe coloca um sorrisinho no rosto estão lá;

Bells 07/12/2022

Tão poucas páginas e tão boas foram as gargalhadas, chorei de rir com a inocência e com as piadocas de tio do pavê

Karine.Campos 14/10/2023

Jorge é uma figura?
Impossível você não cair na gargalhada com as maluquices e irreverência do Jorge. Ele é um personagem divertido, bem humorado e descontraído/desconstruído.
Amei conhecer Jorge e sua jovialidade. Conheça Jorge também. Você vai se sentir mais leve e feliz.

ju_russo 05/04/2024

Lindo
Gente é engraçado fofo e a coisa mais linda da vida, sério, as ilustrações são maravilhosas. Eu fiquei apaixonada e ri genuinamente

Alan.Oliveira 26/04/2024

Um livro simples e divertido, com ilustrações muito bonitas e cores deslumbrantes.
As tirinhas de Jorge são de um humor pastelão que eu adoro e me identifico. O personagem sem noção e carismático consegue cativar em cada tirinha inusitada.