Sombras de Sangue

Sombras de Sangue V. F. Duquina

Resenhas - Sombras de Sangue

Beatriz 07/08/2022

?Às vezes precisamos abraçar a nossa escuridão?
SDS é simplesmente perfeito, OGM segue no meu coração, e agora sabendo a história do Matteo, se tornou ainda mais especial

O livro tem um toque de romance e mistério na medida certa, aborda temas sensíveis e necessários, mas ao mesmo tempo faz o leitor rir que nem um doido ?

Não vou mentir, o romance me deixou completamente rendida, os diálogos, as interações, foi tudo perfeito

Descobrir um pouco mais sobre a história do Matteo me fez refletir muito sobre a minha própria vida, em parcelas muito diferentes é claro?ou será que sou uma Archer? ?

A aceitação do passado e a realização de um futuro melhor carregando suas cicatrizes é a marca registrada dessa obra, a qual tenho que parabenizar a Autora.

Vih, você é uma escritora brilhante, e deu vida a personagens tão brilhantes quanto, parafraseando a mãe de Matteo, ?Em um mundo como esse, seria estranho você não se sentir perdido? e é exatamente isso que grande parte de nós sentimos, mas com os seus livros, tenho ctza que podemos nos encontra um pouco ?? obrigada!

e.sousxx 05/11/2022

Minha nossa
Meu, que livro, sério, demorei semanas pra terminar de ler, por pura preguiça, mas vou te contar, que livro foda!!! Eu super queria que tivesse tido pelo menos um beijinho deles né, mas tudo bem, fico feliz que tenha dado tudo certo, e Matteo tenha finalmente encontrado seu lugar??é difícil você ser você mesmo, pensar mais em si, sem sair como vilão, e esse ?bad boy? passou por isso, e saiu de cabeça erguida, foda pra 🤬 #$%!&

sky 25/07/2022

o matteo é um dos personagens mais fascinantes que eu já li.
"Como na última vez, esperava encontrar o lugar cheio de gente morta. Seria uma ótima distração."

Juro que quando fiquei sabendo que teria um livro do matteo fiquei muito animada já que amo o jeito mal humorado dele e também imaginei que teria mais por trás (e realmente tem!!!)

eu fiquei chocada com a profundidade desse personagem, com o quão longe ele poderia ir para se proteger e para proteger quem ama.

fora esse universo incrível que eu amo e sempre amei, essa parte da morte com os fantasmas, as sombras e todo o mistério por trás das mortes é incrível.

o dario também não deixou de me surpreender, imaginei que ele seria um pé no saco só por ser mesmo mas CARAS!!!!

o romance meus amigos, um slow burn com aquela negação mas com uma química incrível, já tô com saudades deles.

Leiam, por favor

mari 27/07/2022

"Você é uma caixinha de surpresas, Matteo Garcia."
Já adianto que o bem e o mal não são tão distantes um do outro nesse livro.
Tem uma boa trama, personagens cativantes, uma escrita fluída, mas o ponto forte dessa obra sem dúvida é a contrução do personagem principal.
Matteo Garcia tem que lidar com um mais um caso envolvendo um serial killer entre Serrapilheira e Monte Alto enquanto lida com seus demônios internos.
É um livro difícil de ler para quem se identifica com ele. Nosso bad boy é com certeza o personagem mais cru já escrito.
O leitor vai ver o protagonista errar, acertar, entender o erro mesmo não se arrependendo de tê-lo feito.
Esse livro ensina que suas escolhas têm consequências, basta saber se você está disposto ou não a enfrentá-las sabendo que o preço é aceitar a si mesmo.

"Todos nós sabemos quem realmente somos e o que guardamos dentro do peito. Sabemos o quão assustadores podemos ser. Só fingimos que não."

Gustavo Pires 08/08/2022

Que livro ??
Meus amigos o sabor desse livro.
O plot nem nos meus wildest dreams eu sonharia com ele.
Maravilhoso e Matteo se errou foi tentando acertar

loressi 11/08/2022

"Eu sou o vilão"
MANO, QUE HISTÓRIA FOI ESSA? Todo o caso me deixou super intrigada de ler e a interação do Dario com o Matteo tem MUITA química vei.
Aí nossa, algumas coisas eu peguei no meio do caminho e outras eu fiquei de queixo no chão, sério.
O personagem do Matteo é tão complexo e juro eu passo pano pra ele fds
Eu só tirei meia estrela pq algumas coisas me pareceram muito com spn e st mas enfim
OLIVER EU TE AMO

Webborboleta 07/09/2022

Sombrio e Viciante
Se eu pudesse resumir o livro do Matteo em quatro palavras seriam: Revelações, Sangue, Tristeza e muitas Emoções. Esse livro foi surto atrás de surto e muitas lágrimas.

Me surpreendi e matei a saudade de alguns personagens que vivem nesse universo sombrio, apaixonante e sobrenatural que existe em Serrapilheira criado pela Vih. Mas com certeza Matteo Garcia foi o que eu mais gostei de conhecer e ver seu desenvolvimento.

A escrita super fluída e viciante me fez ler super rápido para descobrir se todas as minhas teorias do mistério estariam certas no final. Com várias referências incríveis como da série supernatural, o livro te prende na leitura do começo ao fim.

Ler ouvindo a playlist do livro me fez ficar ainda mais imersiva dentro da história. E assim como os outros livros escritos pela Vih, esse também está incrível! E se tornou um dos meus favoritos. ?

who.danysz 02/08/2023

"as vezes precisamos abraçar nossa escuridão."
Que livro meus amigos, QUE LIVRO!!
nem tenho palavras pra descrever oq foi essa leitura.
foi tudo tão emocionante, intrigante, sensacional, incrível, sombrio.
os personagens são tão cativantes, e oq eu mais amei foi que tem diversas coisas que o matteo sentia e pensava que ja se passaram pela minha cabeça diversas vezes, e a maneira que a autora descreve tudo com tanta emoção, deixa a leitura ainda mais leve e fluída.
eu amo a personalidade que ela criou pra cada um dos personagens, amei acompanhar a evolução do matteo. eu ja tinha me identificado mt com o ele na duologia e depois de ler esse spin-off eu amei ele mais ainda.
enfim, foi uma leitura incrível, com certeza vai entrar pros favoritos.

Rafa 26/08/2022

Malvado Favorito
BAITA HISTÓRIA! Simplesmente foi incrível poder conhecer mais afundo o misterioso Matteo ?
Eu AMO a interação entre o Dário e o Matteo e eu vou passa pano pra eles sim!
Não é nenhum segredo que eu amo a escrita da Vih

Emanuelle189 16/10/2022

Não costumo ler spin off mas fiz QUESTÃO de ler esse pois que perfeição é o duo de Garoto Morto. Amei tanto e amei esse aqui.
O Mateo é um dos personagens mais profundos e humanos que já li. A construção dele é tão boa, tão complexa. Amei a resolução do caso. Amei o caso em si. Senti uma vibe bem round 6 na descrição do cenário. Apenas leiam todos os 3

leticia_s2 04/10/2022

EU NÃO ACEITO QUE ISSO SEJA UM ADEUS (quero uma série pfv)
Matteo é um personagem incrível. A construção dele me faz ter vontade de sentar em frente à lareira com uma taça de vinho na mão e o kindle na outra pra apreciar.

Mas... não se compara ao Dário. Não pensei que ia amar de novo depois do Oliver, mas >>>>ESSE HOMEM
leticia_s2 04/10/2022minha estante
Esqueci de dizer que agora eu OFICIALMENTE odeio mt a Izabek e a mãe dela (foram EXTREMAMENTE injustas e ingratas com o Matteo, nunca vou perdoar elas)

evelynln 18/06/2023

Mais um...
Mais um livro SENSACIONAL da V. F. Duquina!!! Esse seriamente se tornou um dos meus livros favoritos até agora. Você encontra em Matteo muito da sua própria humanidade e tudo aquilo que fazemos para a aprovação dos outros, ou mesmo para nos sentirmos acolhidos. Esse livro você literalmente consegue ver o filme se desenrolando na sua frente e ainda com uma trilha sonora impecável. Sim esse é o nível dessa escritora fabulosa. Essa é minha terceira viagem com ela, e ainda sei que virão muitas, pois já estou olhando os outros. Vale muito a pena ler esse livro e cada plot twist maravilhoso. Queria poder comprar milhares desse livro e dar pra todo mundo ler. Ahhhhh perfeito demais!!!

estou.lend0 28/09/2022

Maravilhoso demais ??
Caí de paraquedas nesse livro, não li nenhum dos livros q originaram esse spin-off, mas na minha opinião não impactou em nada a leitura. Sério eu me viciei, sou team Matteo com orgulho kkk passo pano mesmo, achei a construção do personagem maravilhosa, sei lá rolou uma conexão com o matteo, as cenas de suspense,o mistério me deixaram muito imersa na história. Sem falar nas migalhinhas que a gente tem né, dona Duquina. Esquentou tudo, a tensão entre eles achei maravilhosa e detalhe sem Hot. Amei