Meu Namorado Necrófilo

Meu Namorado Necrófilo Niele Laurel

Resenhas - Meu Namorado Necrófilo

Lívia 03/12/2020

PERTURBADOR
Essa é a palavra que tenho pra esse livro. Nunca li e acredito que nunca mais vou encontrar um livro tão perturbador. Um livro que eu não recomendo pra ninguém!!! Cheio de gatilhos, cenas MUITO visuais, situações indescritíveis. Essa não é uma história de romance, a necrofilia não está sendo romantizada e nem exaltada. É apenas os relatos de uma história REAL vivida pela autora. Durante essa leitura, não consegui almoçar um dia sequer. Não consegui colocar um pedaço de carne na boca, e acredito que ainda vou passar uns dias pra conseguir. Acho que para a minha carreira de psicóloga esse livro foi de grande importância, mas não indico essa leitura para ninguém!!
Gatilhos: necrofilia, zoofilia, pedofilia, canibalismo, síndrome do abandono, estupro, assassinato. MUITO gatilho

Aline 15/10/2020

Perturbador
O livro não é tão simples de ser digerido devido a tantos relatos bem pesados do personagem. Não recomendo a leitura antes de dormir por exemplo e para pessoas que se sentem incomodadas com o tema.

Agora o que me incomodou MUITO mesmo ao longo de TODO o livro foram os INÚMEROS erros de Português, tanto em ortografia quanto em concordância, no começo quase me fez parar de ler mas fui tentando abstrair para finalizar o mesmo. Acredito que faltou minimamente uma revisão básica no conteúdo.

Jéssica 29/08/2020

Sensacional
Encontrei o livro por acaso enquanto vagava pela Amazon, o título de cara me chamou atenção e quando li a sinopse minha curiosidade ficou mais aguçada ainda.

A história é perturbadora, mas a forma como é contada é sensacional. Foi como estar dentro da cabeça do Daniel, que possuía muitos outros problemas, além da necrofilia e o fato de ser baseado em algo real torna tudo muito mais impactante.
É um livro pesado, há alguns momentos em que você precisa parar a leitura para assimilar o que aconteceu, momentos de puro asco, apesar disso eu não conseguia parar de ler, eu precisava saber o que viria em seguida.
Após o término do livro precisei de um tempo para me recompor.

Algo muito importante é que a autora escreve com delicadeza, porém sem romantização.

Um ponto que achei interessante foram as referências musicais e literárias, apresentadas já no início do livro.

Meu namorado necrófilo aborda inúmeras questões além da necrofilia, como as drogas, abandono, homossexualidade, agressão, zoofilia, incesto, depressão, entre outras, o que pode causar algum gatilho, por isso apesar de ser uma história fantástica, não o indico para qualquer pessoa.

Por fim, agradeço a Niele por ter tido a coragem de escrever e compartilhar sua vivência, imagino como deve ter sido difícil.

site: https://www.instagram.com/confinadanoslivros/

Carol.Ramone 27/08/2020

A história é legal. Mas confesso que custei pra terminar e quase abandonei várias vezes. Muito arrastado e o português bem triste. Longas frases, enormes, cheias de vírgulas. Palavras escritas de forma errada...
Foi me dando agonia. Mais do que a história.

Grapple 23/08/2020

Maravilhoso
Que livro fod###! Escrita maravilhosa, onde você não consegue parar de ler.
Me fez relembrar vários momentos da minha adolescência! E amei todas as referências musicais que a autora deixa no livro.
Assunto pesado, mas que faz nós pensarmos como a mente humana é complexa!
Leitura e . 23/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

@escritadecabeceira_ 17/08/2020

Meu Namorado Necrófilo, trata de assuntos sérios, como sexualidade, violência, transtornos mentais e religião, então caso se sinta incomodado com estes assuntos ou sofra de depressão recomendo que não continue esta leitura! O livro conta a história de Daniel Arantes Warn, desde sua infância até a sua morte, narrados por sua namorada, autora e personagem Niele Laurel.  Uma história baseada em fatos reais, que busca relatar os fatos sem romantiza-lós. Um livro extremamente explicativo em relação a todos os termos e também nos tipos de necrofilia e a confirmação, que sim, Necrofilia é considerado um crime no Brasil. Daniel foi rejeitado desde seu nascimento, por seus pais, e então criado por seus avôs. Uma criança extremamente inteligente, que gostava de sentir objetos inanimados, como árvores, paredes, e até animais mortos. E ainda criança, começou a fazer atos sádicos, os quais são detalhados no livro. Também somos apresentados as referências que Daniel tinha, seja na música ou na literatura, e um dos maiores eram os contos de Edgar Allan Poe. Mesmo se sentindo rejeitado por todos, Daniel tem a vontade de conhecer seus pais, e para isso tenta com que seus avôs o mandem para o Brasil, lugar o qual ele será exposto desde cedo a exploração feminina e nudez. E ao se relacionar com Laurel, ainda uma garotinha quando se conhecem, vê nela a oportunidade de viver do seu modo, tentando molda-lá para ser como ele, usando referências e a apresentando a coisas que ela ainda não conhecia. Mas, para tentar combater as consequências dos seus atos aos outros, Daniel tenta lutar contra seu instinto e ter uma vida boa, encontra uma alternativa nas drogas, que acaba se tornando mais um vício. O final desta história guarda explicações importantes e fatos que aconteceram lá no começo são retomados para entendermos de forma completa quem é Daniel! Um livro que nos apresenta a várias explicações de temas sérios, que pouco são abordados em nosso mundo, até mesmo a necrofilia na visão de um necrófilo! Caso você tenha interesse em se aprofundar nesses assuntos, te recomendo a leitura deste livro!

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Julia 26/07/2020

Impactante
Esse livro foi um dos melhores que li esse ano, ele é muito pesado e triste.
A autora conta tudo bem detalhado e é viciante.
Senti pena e raiva de Daniel.

Nick 24/05/2020

Prende a atenção
impossível parar de ler, está disponível na amazon, tem de tudo no livro! Literalmente, leitura fácil.

Hall 24/05/2020

Fantástico!
Prende do começo ao fim! O livro fala muito mais do que necrofilia, sério deem uma chance a esse livro!

Bárbara 24/05/2020

Meu namorado necrófilo
Descobri o livro pela Kindle unlimited, o título me chamou atenção pois tenho curiosidade de ler sobre distúrbios psicológicos. A leitura é bastante tensa, mas vc não consegue parar de ler.