Meu Namorado Necrófilo

Meu Namorado Necrófilo Niele Laurel

Resenhas - Meu Namorado Necrófilo

Bárbara 24/05/2020

Meu namorado necrófilo
Descobri o livro pela Kindle unlimited, o título me chamou atenção pois tenho curiosidade de ler sobre distúrbios psicológicos. A leitura é bastante tensa, mas vc não consegue parar de ler.

Miki 15/01/2021

"Meu Namorado Necrófilo", de uma maneira bem resumida, conta a história de Daniel, um necrófilo (assim como o título do livro já diz). O livro contém várias descrições gráficas e violentas, então, se você é uma pessoa sensível, não o leia.

Não foi fácil ler este livro por dois motivos: O primeiro é que diversas vezes, me vi indignada com as atitudes dos personagens e as situações aos quais todos eram coniventes. O segundo é que ele é MUITO mal escrito.

Confesso que fiquei BEM espantada com as avaliações altas que esse livro recebeu. O motivo disto é que, por mais que a história te prenda e te deixe ansioso por saber mais, a má escrita do livro prejudicou bastante o rendimento da história. Erros de gramática e de digitação, uso de tempos verbais errados, e o mais grave de todos: o estilo de narração que alternava entre 3ª pessoa e 1ª pessoa sem que o leitor seja avisado, tornando a leitura confusa. Em uma certa parte do livro, a narração abruptamente muda para a 1ª pessoa, que é a namorada de Daniel, e o mais estranho é que ela narra situações em que ela não estava presente. Além disso, senti que a autora narrava de uma maneira rápida, pois muitos parágrafos continham muitas vírgulas. Em uma analogia, era como se a autora estivesse se afogando e tentando voltar à superfície em busca de oxigênio. O livro obviamente não teve revisão, uma vez que erros grotescos assim jamais passariam batidos.

Conclusão rápida: não compre este livro se você é sensível a morbidez e descrições gráficas de atos macabros E se você gosta de um livro minimamente bem escrito.
highbythem00n 22/05/2021minha estante
É uma história real, não sei se você sabe. Não são ?personagens?

Miki 01/06/2021minha estante
@highbythem00n9
Sim, o livro é baseado em fatos reais. Mas nem tudo o que está escrito lá é real. Há ficção também. A não ser que você seja a autora, não dá pra afirmar o que é real e o que não é no livro.

@escritadecabeceira_ 17/08/2020

Meu Namorado Necrófilo, trata de assuntos sérios, como sexualidade, violência, transtornos mentais e religião, então caso se sinta incomodado com estes assuntos ou sofra de depressão recomendo que não continue esta leitura! O livro conta a história de Daniel Arantes Warn, desde sua infância até a sua morte, narrados por sua namorada, autora e personagem Niele Laurel.  Uma história baseada em fatos reais, que busca relatar os fatos sem romantiza-lós. Um livro extremamente explicativo em relação a todos os termos e também nos tipos de necrofilia e a confirmação, que sim, Necrofilia é considerado um crime no Brasil. Daniel foi rejeitado desde seu nascimento, por seus pais, e então criado por seus avôs. Uma criança extremamente inteligente, que gostava de sentir objetos inanimados, como árvores, paredes, e até animais mortos. E ainda criança, começou a fazer atos sádicos, os quais são detalhados no livro. Também somos apresentados as referências que Daniel tinha, seja na música ou na literatura, e um dos maiores eram os contos de Edgar Allan Poe. Mesmo se sentindo rejeitado por todos, Daniel tem a vontade de conhecer seus pais, e para isso tenta com que seus avôs o mandem para o Brasil, lugar o qual ele será exposto desde cedo a exploração feminina e nudez. E ao se relacionar com Laurel, ainda uma garotinha quando se conhecem, vê nela a oportunidade de viver do seu modo, tentando molda-lá para ser como ele, usando referências e a apresentando a coisas que ela ainda não conhecia. Mas, para tentar combater as consequências dos seus atos aos outros, Daniel tenta lutar contra seu instinto e ter uma vida boa, encontra uma alternativa nas drogas, que acaba se tornando mais um vício. O final desta história guarda explicações importantes e fatos que aconteceram lá no começo são retomados para entendermos de forma completa quem é Daniel! Um livro que nos apresenta a várias explicações de temas sérios, que pouco são abordados em nosso mundo, até mesmo a necrofilia na visão de um necrófilo! Caso você tenha interesse em se aprofundar nesses assuntos, te recomendo a leitura deste livro!

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Grapple 23/08/2020

Maravilhoso
Que livro fod###! Escrita maravilhosa, onde você não consegue parar de ler.
Me fez relembrar vários momentos da minha adolescência! E amei todas as referências musicais que a autora deixa no livro.
Assunto pesado, mas que faz nós pensarmos como a mente humana é complexa!
Leitura e . 23/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Aline 15/10/2020

Perturbador
O livro não é tão simples de ser digerido devido a tantos relatos bem pesados do personagem. Não recomendo a leitura antes de dormir por exemplo e para pessoas que se sentem incomodadas com o tema.

Agora o que me incomodou MUITO mesmo ao longo de TODO o livro foram os INÚMEROS erros de Português, tanto em ortografia quanto em concordância, no começo quase me fez parar de ler mas fui tentando abstrair para finalizar o mesmo. Acredito que faltou minimamente uma revisão básica no conteúdo.

Aryane 06/05/2021

A triste história de um necrófilo
Achei que o livro fosse um livro de terror, mas no início da leitura descobri que se tratava de uma ficção baseada em fatos reais. O livro trata da história de vida de Daniel desde seu nascimento até a morte. Devo advertir que é um livro com cenas fortíssimas, que não são para qualquer um, além de ter uma história muito triste e angustiante.
Mirian.Lima 06/05/2021minha estante
Pqp baseado em fatos reais

Aryane 10/05/2021minha estante
Pois é.. .

Riva 15/07/2022

?Festa estranha com gente esquisita?
A escrita em si é bem medíocre, mas a história é muito interessante.
Já li muito sobre as parafilias (seja em livros técnicos seja em romance), mas nunca havia sobre um caso de um pessoa com mais de uma delas.
Se o livro fosse de ficção eu ia dizer que a autora ?fumou maconha estragada? e ia dizer ser impossível acontecer o que ela estava contando.
Contudo, o livro não é ficção, isso deixa tudo ainda mais chocante.
Só lendo para entender!

Hall 24/05/2020

Fantástico!
Prende do começo ao fim! O livro fala muito mais do que necrofilia, sério deem uma chance a esse livro!

Nick 24/05/2020

Prende a atenção
impossível parar de ler, está disponível na amazon, tem de tudo no livro! Literalmente, leitura fácil.

Lívia 03/12/2020

PERTURBADOR
Essa é a palavra que tenho pra esse livro. Nunca li e acredito que nunca mais vou encontrar um livro tão perturbador. Um livro que eu não recomendo pra ninguém!!! Cheio de gatilhos, cenas MUITO visuais, situações indescritíveis. Essa não é uma história de romance, a necrofilia não está sendo romantizada e nem exaltada. É apenas os relatos de uma história REAL vivida pela autora. Durante essa leitura, não consegui almoçar um dia sequer. Não consegui colocar um pedaço de carne na boca, e acredito que ainda vou passar uns dias pra conseguir. Acho que para a minha carreira de psicóloga esse livro foi de grande importância, mas não indico essa leitura para ninguém!!
Gatilhos: necrofilia, zoofilia, pedofilia, canibalismo, síndrome do abandono, estupro, assassinato. MUITO gatilho

Liah.S 23/01/2021

Pesadíssimo
Quem vai ler esse livro tem que estar com o psicológico e estômago preparados porque o livro é muito forte e trata de temas muito sensíveis.
É uma ficção baseada em fatos reais, mas traz à tona quão preocupante e extremo pode se tornar um distúrbio mental não tratado.
Se Daniel tivesse tido ajuda psiquiátrica, dificilmente ele teria chegado até o ponto em que chegou.

Júlia 11/01/2021

Leitura arrastada
O livro tem a proposta de ser quase como uma biografia de Daniel, ex namorado da autora. A proposta em si é interessante, ainda mais quando é contada por uma pessoa que supostamente teve contato com alguém que possui parafilias consideradas tão tabu em nossa sociedade.
As descrições são bem vívidas e perturbadoras, porém a autora colocou um aviso de gatilho bem no início do livro, o que me agradou MUITO.
Apesar da proposta ser interessante -- e a história ser bem detalhada --, acredito que tamanho detalhamento empregado tenha sido, por vezes, prejudicial, uma vez que diversos capítulos são longos demais, aparentemente dispensáveis e com ritmo extremamente arrastado, além de ser bastante repetitivo.
Além disso, as interações entre personagens apresentam diversas inconsistências, em especial quando tratamos de personalidade e voz interior. Os personagens são rasos, vazios e muitas vezes até homogêneos. A autora diz também que a intenção dela não era romantizar as atitudes de Daniel, mas acredito que, por vezes, ela não tenha conseguido atingir tal objetivo.
O que mais prejudica o livro, porém, são os INÚMEROS erros gramaticais, em especial de ortografia e pontuação. Ficou aparente que o livro não foi cuidadosamente editado e nem passou por um processo de revisão -- pelo menos não uma revisão minuciosa.
xoliandris 12/01/2021minha estante
putz nem vou ler então kkk

Júlia 12/01/2021minha estante
sim, não perca seu tempo

vic 14/01/2021

Bom, vamos la. Acabei de terminar o livro e sei que estou digerindo ainda tudo que li, mas quero aproveitar enquanto tudo esta fresco em minha cabeça. Soube dessa publicação por um comentário da autora e depois por indicação de alguém, resolvi ler pois estava disponível no Kindle Unlimited. Concordo em pontos com várias das resenhas, a publicação parece ser amadora quanto aos erros ortográficos, ao estilo de escrita e aos recursos literários. No entanto, o livro é daqueles que te prendem em meio a narrativa, você quer saber o que acontecerá. Em uma visão geral a história é muito boa, daria um bom filme, ainda mais sobre um assunto pouco abordado, só deve se tomar cuidado com a romantização da parafilia e ao aprofundamento dos personagens. Mas a história tem grande potencial, afinal foi uma leitura instigante.

Marília Cavalcanti 24/04/2021

Sem palavras
Nunca li nada do gênero, vi um post no twitter e fiquei na curiosidade, li em uma noite, a história prende você
é extremamente pesada, no meio da leitura parei algumas vezes pra respirar pois não sabia o que pensar, muito bizarro como as pessoas podem ter mentes extremamente bizzaras

Carol.Ramone 27/08/2020

A história é legal. Mas confesso que custei pra terminar e quase abandonei várias vezes. Muito arrastado e o português bem triste. Longas frases, enormes, cheias de vírgulas. Palavras escritas de forma errada...
Foi me dando agonia. Mais do que a história.